Tops

FELIZ ANIVERSÁRIO A LINDA E SUPER QUERIDA EVELINE TOMÉ!!!

O aniversário é o marco da passagem do tempo em nossas vidas; É a ritualização das mudanças… A demarcação dos sucessos e, claro, dos fracassos… o que seria de nós sem as nossas conquistas e os nossos reflexivos erros??? Aniversariar significa mais um ano inteirinho a disposição para as mais diversas ousadias, porque a vida é um processo constante de mudança.

Desejo que a nova idade venha transbordando ainda mais saúde, felicidade, paz e harmonia em sua vida. Parabéns e felicidades a linda e abençoada matriarca desta lindíssima família!!!

Descarte-se de tudo o que não é mais funcional e útil, seja energético ou material. Pensamentos poluídos, rancores, cobranças, emoções ultrapassadas e cristalizadas, ilusões, vícios, controle e possessividade, ciúme, mimo, manias, atos falhos, hábitos. Roupas, objetos, coisas, enfim, tudo que não usa há muito tempo e está jogado num canto do armário, da casa. Desfaça-se sem dó e medo: abra espaço no coração, na mente, na casa. Libere! Areje, limpe! Abra as janelas da alma e da casa e deixe entrar o novo, a luz, deixe o trânsito livre para as energias superiores! Isto é um trabalho de coragem, de maturidade, de verdadeira modéstia e humildade!”

PARA APRENDER O NOVO, É ESSENCIAL DESAPRENDER O VELHO

Certo dia, num mosteiro, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. O mestre (monge superior) convocou, então, todos os discípulos para descobrir quem seria o novo sentinela.

O mestre, com muita tranquilidade, falou:

– “Assumirá o posto o monge que conseguir resolver primeiro o problema que eu vou apresentar.”

Então ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo. E disse apenas:

– “Aqui está o problema!”

Todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro! O que representaria? O que fazer? Qual o enigma?

Nesse instante, um dos discípulos sacou uma espada, olhou o mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e… ZAPT! Destruiu tudo, com um só golpe.

Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o mestre disse:

– “Você é o novo guardião. Não importa que o problema seja algo lindíssimo. Se for um problema, precisa ser eliminado.”

Um problema é um problema, mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que se acabou. Por mais lindo que seja ou tenha sido, se não existir mais sentido para ele em sua vida, deve ser suprimido.

Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam espaço – um lugar indispensável para criar a vida.

Os orientais dizem:

“Para você beber vinho numa taça cheia de chá, é necessário primeiro jogar fora o chá para, então, beber o vinho.”

Ou seja, para aprender o novo, é essencial desaprender o velho.

Para aprender coisas novas, é preciso antes deletar arquivos antigos. E isso não se faz com o simples apertar de uma tecla. Antes de aprender, é preciso dominar a arte de desaprender. Desaprender a ser tão sensível, para conseguir vencer mais facilmente as barreiras que encontramos no caminho. Desaprender a ser tão exigente consigo mesmo, para poder se divertir com os próprios erros. Desaprender a ser tão coerente, pois a vida é incoerente por natureza e a gente precisa saber lidar com o inusitado. Desaprender a esperar que os outros leiam nosso pensamento: em vez de acreditar em telepatia, é melhor acreditar no poder da nossa voz. Desaprender a autocomiseração: enquanto perdemos tempo tendo pena da gente mesmo, os dias passam cheios de oportunidades.

A solução é voltar ao marco zero. Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima. Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.

SEMPRE é preciso saber quando uma etapa chega ao final…

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário,

perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.

Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante!

Encerrando ciclos, não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Que seu dia seja de paz!!! Fique com as bênçãos de Deus!!!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo