CÁSSIA SANTOS
“Toda semente de ódio, deixada a esmo pelo caminho, sempre se transforma em plantação de infelicidade, proporcionando colheita de amarguras. A escolha é sua!!!”
REFLEXÃO DA VIDA
O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim.
Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.
Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas.
É isso… tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa. E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai lhe vendar os olhos para continuar seu caminho.
Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início.
Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas.
Às nossas expectativas!!!
E sabemos lá quais eram as suas expectativas? Nós tanto nos decepcionamos quanto decepcionamos os outros.
Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.
Quando alguém lhe disser que o magoou sem intenção, acredite nela!
Vai lhe fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você,
sinceramente, disser que “foi sem querer”.
Dê de você mesmo o quanto puder!
Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.
Seja uma bênção!
Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está nas mãos de todos nós.
Viva de maneira que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de encontrá-lo!!!
Tenha um excelente e magnífico dia!!! Deus o abençoe!!!
FELICIDADES À QUERIDA E LINDA CÁSSIA SANTOS, PELA CHEGADA DA NOVA IDADE!!!
Aniversariar é mais que comemoração, é ato reflexivo onde se calcula, não a idade, mas as vitórias, as alegrias, as emoções, os sentimentos…
Aniversariar é viver de novo! É contemplar a vida e lembrar a importância de nunca esquecer que continuamos indo a frente em nossos caminhos. É sorrir cada momento. É comemorar tudo que temos direito, principalmente a grandiosidade da vida.
Que Deus coloque em sua vida grandes bênçãos, saúde e alegria. E o mais você conseguirá. Que a nova idade chegue transbordando tudo de lindo e abençoado que possa existir!!! Parabéns a amada do querido amigo MARDEN FERREIRA!!! Adoro muito vocês!!!
– LIÇÕES BÁSICAS PARA MANTER A HARMONIA NO TRABALHO!!! O fato é o seguinte: a gente passa a maior parte do tempo da vida com as pessoas do trabalho, goste ou não. Muito mais tempo do que com amigos, namorados e a própria família. Curiosamente, o horário nobre do dia de todos nós é entre pessoas que não escolhemos, não conhecíamos antes e que podemos, até mesmo, não gostar. No entanto, bem ou mal, a coisa funciona. E pode funcionar ainda melhor se cada um observar pequenos cuidados para uma política de boa convivência. Não custa nada e torna oito horas do dia muito mais agradáveis. Falem a verdade: não é pouco coisa!
Básicas dicas para manter a boa convivência no ambiente profissional:
- Nunca ouvir música em volume alto – Não invada o ambiente com a música do computador. O que você ama ouvir, pode ser o que o vizinho de mesa mais odeie – e vice-versa, pense bem.
- Cuidado com os fones de ouvido – Eles não são proibidos, mas não se isolem com o fone a ponto de obrigar seus colegas a levantar e cutucá-lo para chamar a atenção.
- Preste atenção nos tiques – Evite batucar com a caneta enquanto fala ao telefone, causando um barulho irritante para quem está ao lado; tamborilar sistematicamente com a ponta dos dedos a mesa de reunião; balançar as pernas chutando (ainda que de leve) os pés da mesa.
- Higiene é fundamental – Cuidado com os outros tiques pouco higiênicos como ficar mexendo no nariz, fungar como se estivesse resfriado, ou produzir horríveis roncos e resfolegar como se o pulmão fosse sair pela garganta.
- Use perfume na medida – Não abusem do perfume nem da falta dele. Um cheirinho de limpeza é sempre muito agradável.
- Vida pessoal – Telefonemas particulares devem ser rápidos e em tom baixo. Aliás, não falem alto nunca.
- WhatsApp silencioso – Ao sair para um cafezinho, leve consigo o celular para que ninguém tenha que aturar os sons das chamadas enquanto vocês estão fora.
- Nada de comilança – Não coma na mesa de trabalho para não enjoar o vizinho com cheiro de comida. E, ao terminar o lanche, deixe a mesa impecavelmente limpa.
- Não fume – Em hipótese alguma. Não adianta abrir a janela e fumar ali do lado. Cigarro é na rua – e olhe lá.
- Educação em primeiro lugar – Seja bem-educado sempre. Sorria e diga bom dia, por favor, obrigado e até amanhã aos seus colegas, porteiros, manobristas, telefonistas, faxineiros e chefes.
– PERFIL FINANCEIRO DOS SIGNOS!!! Cada um dos signos tem suas particularidades e, mesmo ficando nas generalidades, é possível termos uma ideia desse comportamento.
- ÁRIES – Compra por impulso. Não é um consumidor compulsivo, mas, quando vai às compras, é do tipo que vê, experimenta (se tiver tempo) e já vai logo perguntando onde fica o caixa. Não gosta de aglomerações e quer ser atendido logo.
Investidor: corre riscos sem pensar muito.
- TOURO – Ligado em bazares e boas liquidações. Sabe o endereço de todos os “outlets” das grandes grifes. Tem um faro para descobrir a única peça sem defeitos, numa bacia de duzentas camisetas. Valoriza cada centavo em boas compras.
Investidor: observador, investe no garantido, mesmo que renda pouco.
- GÊMEOS – Gasta com livros, cursos, assinaturas de revistas e jornais. É capaz de entrar em um shopping, passar batido por 8 lojas de roupas, entrar na megalivraria e estourar o cartão de crédito (e entortar a coluna) saindo com uma pilha de livros.
Investidor: diversifica, aplicando em diferentes modalidades.
- CÂNCER – Gasta com a família, com uma casa que acomode bem a todos. O primeiro item em seu orçamento são as despesas com alimentação. Seu closet está sempre cheio porque não se desfaz de roupas antigas. Mantém uma relação sentimental com seus pertences.
Investidor: investe pouco e em aplicações sólidas e tradicionais.
- LEÃO – Poupa para poder esbanjar mais adiante em um jantar, uma comemoração ou adquirindo um relógio de marca. Pode passar dez meses sem comprar um sapato, mas quando o fizer será confeccionado sob medida, confortável e caro. Gosta de presentear.
Investidor: investe após aconselhar-se com analistas experientes.
- VIRGEM – Organiza a planilha de gastos e não foge um milímetro do planejado. Prefere produtos ecologicamente corretos e saudáveis. Pesquisa preços, faz orçamentos, discute técnicas mais eficazes. Faz as compras com a calculadora na mão.
Investidor: criterioso, investe apenas no que garante determinado lucro.
- LIBRA – Focado nas necessidades dos outros, acaba comprando presentes para todo mundo. Depois disso, sente-se justificado para comprar algo realmente especial para si. Prefere pagar mais caro, mas ser atendido com requinte, que encarar fila em liquidações.
Investidor: procura um analista e segue direitinho as dicas.
- ESCORPIÃO – Procura o máximo de informações antes de comprar qualquer coisa. Sabe que nem sempre o mais caro é o melhor. Não compra por impulso nem para afirmar status. Negociador implacável, só pagará o valor justo. Capaz de atravessar a cidade para adquirir o produto desejado.
Investidor: examina por um tempo o comportamento do mercado, e escolhe a melhor opção.
- SAGITÁRIO – Compra mesmo sem precisar e, se necessário, avança no cartão de crédito sem pensar duas vezes. Paga caro pela grife, pois sabe que atrelada a uma boa marca está a alta qualidade. Grande consumidor de viagens ao exterior. É capaz de gastar tudo para adquirir um produto novo.
Investidor: aposta todas as fichas na promessa de maior lucro; megainvestidor.
- CAPRICÓRNIO – Sabe se valorizar, planejar o futuro, poupar e comprar com sabedoria. Sua casa não é a maior, nem a mais vistosa, mas sim a mais segura. Seu carro não é importado, mas é econômico e obterá excelente valor no mercado de revenda.
Investidor: estuda o mercado, simula os riscos e vai na boa.
- AQUÁRIO – Pode gastar muito em algo que realmente precise, mas sempre deixará uma reserva, embora não seja de controlar o saldo bancário. Tem uma poupança, mas não a alimenta regularmente. Não liga para grifes. Pode andar de chinelo, mas possuir o último modelo de laptop.
Investidor: tem preferência por aplicações conjuntas, ou em fundos.
- PEIXES – Não sabe ao certo quanto ganha, nem quanto tem guardado. Não costuma pesquisar preços. Tanto pode comprar um produto de grife quanto algo mais simples, desde que goste. Não se fixa em modismos, priorizando conforto e beleza.
Investidor: segue as flutuações do mercado, sem arriscar muito.
– SAIBA COMO USAR O GUARDANAPO CORRETAMENTE!!! Usado desde a Idade Média, o guardanapo ganhou maior popularidade no início do século XIX (em torno de 1800). Chegou a ser uma peça tão valiosa, que era deixado como herança nas famílias importantes.
Nos dias atuais, o guardanapo de papel ganhou espaço devido a sua praticidade, entretanto, não é esse motivo suficiente para que as regras de etiqueta à mesa sejam deixadas de lado.
Para quem têm dúvidas, aqui vão algumas dicas:
• O guardanapo de tecido fica ao lado esquerdo ou dentro do prato. Havendo um guardanapo de tecido, colocá-lo sobre os joelhos aberto ou dobrado ao meio. Terminada a refeição, deixe-o ao lado direito do prato, solto sobre a mesa, não o redobrando. Isto indica que ele deverá ser lavado e passado.
• Se encontrar um guardanapo de papel dentro do guardanapo de pano, use-o para retirar o excesso de batom (no caso das mulheres).
• Sendo guardanapo de papel, mantê-lo ao lado esquerdo do prato. Não o amassar, muito menos transformá-lo numa bolota.
• Num coquetel, o guardanapo é usado para limpar os dedos e os lábios antes de levar o copo à boca; ou seja, pegue o salgadinho com a mão utilizando o polegar, dedo indicador e o médio como se fossem pinças.
• Quando a bebida for servida com um guardanapo, use-o para envolver o fundo do copo. Neste caso, ele tem a função de evitar que as gotículas formadas pela bebida gelada molhem sua mão.
Lembre-se de que etiqueta e bons modos não é frescura, é
“o respeito ao próximo traduzido em gestos elegantes”
(Madú Caetano).
– ELEGÂNCIA MASCULINA!!! Para os homens que ainda afirmam que não se importam com o que vestem, fiquem sabendo que moda e roupa de trabalho são coisas distintas e, que os looks das passarelas mundo afora não entram no ambiente de trabalho. Para o escritório, roupas formais, com bons materiais e acabamentos são ideais.
O desinteresse pela moda, no entanto, não significa que os homens não estejam preocupados em passar uma boa impressão. A cada dia mais homens estão preocupados com a imagem que transmitem aos outros. Lembrando que muitos falam da boca para fora que não se preocupam, mas não desgrudam de revistas e sites relacionadas à moda e à imagem! Para garantir esse resultado, veja 8 dicas essenciais para não fazer feio no quesito elegância durante o trabalho:
• Renovar as peças – Se você não gosta de fazer compras e sente-se desconfortável na presença de vendedores de lojas, saiba que a cada temporada é preciso apenas renovar alguns itens do guarda-roupa para evitar ir ao trabalho com roupas ou acessórios desgastados. Não se preocupar com o veste deve passar longe do desleixo. O certo é adquirir algumas peças para renovar. Geralmente casacos e peças pesadas duram mais, mas as camisas, camisetas e calças, dependendo do uso semanal, depois de uma estação, podem ser renovadas. Quanto aos sapatos, alguns modelos marrons acabam até ficando interessantes com o uso, mas o preto deve ser trocado sempre, pois quando desgastado fica horrível.
• Fuja do rebanho – Pode parecer mais fácil seguir combinações de cores usadas pelos demais homens do escritório. Não é raro ver grupos inteiros com a mesma cor de camisa e, até mesmo, de gravata. Apesar de a moda masculina mudar em detalhes sutis, tente pensar em combinações novas de tons. Isso acaba demonstrando falta de informação com insegurança. Alguns homens têm medo de se destacar no grupo e parecer um peixe fora d’água.
• Não é bicho de sete cabeças – A queixa geral é a de que não sabem combinar sapato, meia, calça e cinto para o trabalho. Aí vale perder cinco minutos para se olhar no espelho, coletar informações com a companheira, colegas de trabalho e de outras áreas sobre o que sua imagem pessoal transmite e depois sair em busca das peças certas. Os extremos, homens muito altos e muitos baixos, por exemplo, provavelmente devem precisar fazer ajustes nas roupas ou mandar fazer sob medida.
• Erro grave – Diferente das mulheres, muitos homens parecem não se importar com detalhes que podem estragar a elegância, como uma calça com marca de ferro, meias com aspecto envelhecido e cintos e sapatos gastos. Além disso, um aspecto imperdoável que compromete a elegância é a combinação errada da cor da calça e dos sapatos. Como acertar? É muito simples: a meia deve ser sempre da cor do sapato. Ou seja, meia preta sempre com sapato preto.
• Azul e cinza – O que mais se vê no dia a dia e está totalmente errado são homens usando costume azul-marinho ou cinza com sapato preto. Esses tons devem ser combinados com sapatos e meias marrom-escuros, num tom próximo ao do café. É simples: Calça ou costume azul-marinho e cinza deve ser usado com sapato, meia e cinto marrom-café. Calça ou costume preto deve ser usado com sapato, meia e cinto preto.
• Sem costume – Homens que não precisam usar costume (calça e paletó), para trabalhar, mas que ainda necessitam de um visual formal, não podem abrir mão da camisa social. Para eles, é recomendo a calça social reta com a perna mais estreita e camisa slim fit, mais ajustada ao corpo, mas sem estar apertada. Dá um ar muito elegante e moderno ao visual. Se estiver um pouco frio, uma malha do tipo suéter fininha jogada nas costas. Lembrando de combinar o tom certo do sapato em relação à calça.
• Escolhendo a cor certa – Usando a cor errada dá um ar caído, triste e até desbotado e, em alguns casos, aumentam olheiras e imperfeições da pele. A análise é extremamente pessoal e leva em conta as características dos cabelos, peles e outros elementos. Em geral, homens com cabelos escuros e pele morena clara ficam melhores com roupas de tons escuros, o que ajuda a atenuar olheiras, se elas existirem.
• Azul – Uma das cores preferidas dos homens para a camisa, o azul, também tem suas restrições. Uma pessoa com cabelo escuro e pele morena clara não fica bem com tonalidades claras de azul, como o azul-bebê, que deixa a pele com aspecto opaco.
Portanto, homens, vistam-se bem, pois assim deixam o vosso recado e atitude, claro, porque quem vê, gosta e agradece!!!
– RIQUEZA E CRESCIMENTO PESSOAL: TER UMA PERSONALIDADE AGRADÁVEL!!! Tratar bem as pessoas; aprender a colocar-se no lugar delas; chamá-las pelo nome; ser humilde; interessar-se por elas; saber ouvir e principalmente elogiar, reconhecer e respeitar; são atitudes que lubrificam as engrenagens do dia-a-dia e devem ser utilizadas para quem quer prosperar. São as pessoas que nos levantam e que, no alto, nos mantém. Criar relações desarmoniosas faz minar as energias celestiais contidas no coração, as quais poderiam ser canalizadas para grandes realizações. Uma pessoa não morre afogada por cair na água, mas por ficar debaixo dela. Nunca deixe o desânimo predominar em sua vida. Vá à luta!!!
– EXISTE IDADE CERTA PARA VIVER UM GRANDE AMOR???
A gente está sempre se cobrando a chegada de um grande amor. Porém, nem sempre o tempo colabora com nossas vontades e este amor pode demorar mais a chegar do que imaginávamos. Enquanto alguns levam esta situação numa boa, outros passam horas ou dias se culpando e tentando encontrar onde foi que eles erraram. Mas, será que existe idade certa para viver um grande amor?
Como dizem os mais sábios, um amor de verdade a gente não procura, ele simplesmente nos acha. E isso não tem data ou hora marcada. Um verdadeiro pode surgir inesperadamente no convívio do ambiente de trabalho, através de uma amizade ou de uma simples troca de olhares na balada. E isso pode acontecer em qualquer fase de sua vida.
É claro que quando a gente é adolescente, acaba se abrindo mais para novas experiências e as possibilidades são bem maiores. Já, na fase adulta, a gente começa a encarar a vida com mais seriedade e a maioria embarca em relações mais seguras, que, consequentemente, têm mais chance de vingar. Porém, por que você não pode se deparar com este sentimento aos 50, aos 60 ou aos 80?
A verdade é que nunca é cedo ou tarde para amar! Quando o verdadeiro amor bate a nossa porta, devemos aceitar e agradecer por esta dádiva. É muito bom amar e ser amado. Então, permita-se, viva, ame e seja feliz!!!
Niver
22/09
Andréia Alves Tiago
Giuliano Vinícius Felice
Maria Inês Campos Barbosa