Tops

DANIEL RODRIGO SOUSA E SILVA

COMO ESTÃO SEUS PENSAMENTOS SOBRE VOCÊ MESMO HOJE?

Se não pensou ainda, sugiro que comece por um bom pensamento a seu respeito. Alimentado por qualidades e boas lembranças que tenha de si mesmo.

A princípio, quero cultivar e estimular sempre o lado bom, positivo das pessoas e dos acontecimentos. Uma vez que notícias ruins têm por todo lugar, infelizmente.

Ocorre um fenômeno engraçado. Quanto mais falarmos de um assunto, principalmente desagradável, ou uma notícia ruim, mais as pessoas desejarão falar dele. Assim sendo, quando você começa relatando um fato negativo que você vivenciou, presenciou, leu ou ouviu, outra pessoa que participa da conversa já lembra de um também, e, se der bobeira, logo você estará envolvido num debate sobre as tragédias da vida…

Desta forma acabará concluindo que a vida é uma tragédia.

Quando parar para conversar com alguém, seja onde for, experimente falar de coisas boas e procure sempre mostrar o lado positivo das pessoas. O efeito disso é semelhante ao das notícias ruins. Você começa contando algo de bom, logo outra pessoa se lembra de algum um fato legal e começa acrescentar ao diálogo… E logo você terá à sua volta, muitas pessoas fazendo comentários construtivos.

Você acha isso uma utopia? Então para ilustrar isto, pense comigo: Imagine um Balão, esses que vendem em festas, que a criançada adora. O que faz aqueles balões subirem às alturas? É o gás, mais leve que o ar que está no interior do balão. Bom, e se você encher um destes balões, com alguma coisa mais pesada do que o ar, com coisas negativa, pesadas… O que você acha que aconteceria?

Assim como os balões, as pessoas também se elevam ou ficam presas ao chão, conforme o que tem dentro de si.

Veja uma pequena passagem que ilustra esta situação.

“Era uma vez um velho homem que vendia balões numa festa. Evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se no ar, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores. Havia ali perto um menino negro, que estava observando o vendedor e é claro apreciando os balões.

Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco. Todos foram subindo até sumirem de vista.

O menino, de olhar atento, seguia a cada um e ficava imaginando mil coisas…

Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto.

Então, aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:

– ´Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?`

O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que o prendia e enquanto ele se elevava nos ares disse:

– ´Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.`”

Então, é isso. O que faz as pessoas crescerem são as coisas boas que tem no seu interior e quanto mais a enchermos com coisas boas, leves, saudáveis, mais elas subirão.

Desejo que você faça esta experiência hoje, ou durante a semana e ajude a encher o seu “BALÃO” e de mais alguém com coisas positivas.

Veja e mostre apenas qualidades. Pois é isto que importa. O resto deve ser descartado. O lixo vai para o Lixo…

Pense nisso e tenha um dia radiante e feliz!!!

PARABÉNS AO AMIGO DANIEL RODRIGO SOUSA E SILVA, PELA CHEGADA DA NOVA IDADE!!!

Deus lhe presenteou com mais um ano de vida e, mais do que comemorar cada ano vivido, há que se comemorar as experiências, as alegrias e até os desafios, que nos fazem crescer em busca da felicidade.

Aniversário é o Ano Novo particular de cada um… É tempo de pensar em mudar, em melhorar no que for possível. E também de ficar alegre por tudo que você alcançou e superou!

Aniversariar é viver de novo! É contemplar a vida! É lembrar a importância de nunca esquecer que continuamos indo a frente em nossos caminhos. É sorrir cada momento. É comemorar tudo que temos direito, principalmente a grandiosidade da vida.

Que Deus coloque em sua vida grandes bênçãos, saúde e alegria. E o mais você conseguirá.

Parabéns e muitas alegrias ao amado esposo da minha tão adorada ADELAÍDE!!! Adoro muito vocês!!!

– O QUE FAZER QUANDO A SUA ENERGIA ESTÁ NEGATIVA!!!

Todo mundo tem seus momentos de tristeza, aqueles períodos em que nada está bom, nenhuma refeição está gostosa, nenhuma piada é engraçada… E as razões são muitas. Pode ser um problema em família, uma preocupação no trabalho, o fim de uma relação amorosa. O fato é que, seja qual for este problema, ele corrói a nossa energia e a transforma.

Até a mais positiva das pessoas é capaz de se sentir abalada nesta fase, em que se sente angústia, o olhar fica perdido, as palavras vazias e a energia pesada. E é exatamente com esta vibração que você deve tomar cuidado.

Às vezes, sem querer, acabamos emanando uma energia negativa. É como se não percebêssemos o mal que estamos fazendo a alguém ou a algo. É normal sentir isso, mas é preciso se controlar.

Nesta fase, quanto mais você puder desabafar, melhor. Afinal, esta é uma maneira de resolver a questão, pelo menos dentro de você. Por isso, fique mais próximo às pessoas que gostam de você de verdade e evite aquelas pessoas que, por alguma razão, você tem algum atrito.

Evite também situações em que precisa expor muito a sua opinião. As brigas podem acontecer sem que você deseje. Não dê, também, a sua opinião com tanta frequência. Tomado por uma vibração ruim, pode ser que não consiga enxergar as coisas como elas realmente são.

E sempre vale a pena buscar ajuda. Seja lá qual for a sua religião, reze, ore, compre pedras, abrace árvores, faça simpatias, enfim, faça aquilo que te faz bem, que te traz boas vibrações. A sua melhora só depende de você!

PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES DR. LEONARDO HENRIQUE DE OLIVEIRA!!!

“Que os teus pensamentos, teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome. Aquele amor que não se explica, só se sente. Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.

Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença de Deus que está em ti e em todos os seres.

Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!”

Mais um ano em seu abençoado existir, então comemore e celebre, porque a vida é um presente Divino!!! Aniversariar é momento de alegria. É hora de rever parte de nossa vida e tudo que fizemos. É hora de desejar um futuro melhor.

Tudo que vivemos tem o seu significado e a sua razão para ter acontecido. O destino está escrito, mas não pronto. É rascunho! É de próprio punho que escrevemos nossa biografia. Reeditando, revisitando, reescrevendo, se preciso for. Cada um é autor e protagonista dessa obra interceirizável, intransferível que é a vida!!!

Parabéns pela data querida de hoje e, muitas bênçãos com sua abençoada e linda esposa GLEICE. Maior respeito e admiração pela magnífica pessoa que é!!!

– HÁBITOS TÓXICOS QUE DRENAM A SUA ENERGIA!!!

Um exemplo, bem familiar, é o que acontece quando nos estamos ouvindo música alta e, de súbito, alguém começa a perceber um cheiro estranho, muito estranho… e sente a necessidade de baixar o volume da música para melhor compreender esse cheiro e a sua origem, mesmo não tendo, o volume da música, qualquer impacto direto sobre a forma como nós sentimos os odores. Assim é a sua vida. Por vezes cheia de ruídos que você precisa desligar para se poder concentrar. Esses são os desnecessários ruídos sugadores de energia que vivem na sua cabeça, e são, quase sempre, provenientes de hábitos tóxicos que você alimenta.

Ao diminuir o volume da música você re-energiza a sua mente, proporcionando-lhe clareza e concentração quando você mais precisa. Você, provavelmente, nem sequer pensa em como ou porquê isso faz uma tal diferença, você apenas sabe que faz.

Agora está na altura de aplicar esse mesmo princípio em todos os outros ruídos que preenchem a sua vida, começando com o barulho desnecessário que reside na sua cabeça.

E você perguntar-se: Mas como?

O primeiro passo é eliminar os hábitos tóxicos que sugam energia e que suportam esse barulho mental. Para o ajudar neste processo, Marc e Angel Chernoff, com mais de dez anos de experiência como “Life Coaches”, apresentam-lhe os dez hábitos tóxicos com os quais mais as pessoas lutam, sistematicamente, nas suas vidas:

1. Fingir que está tudo bem quando, na realidade, não está.

Você sente-se sobrecarregado? Oprimido? Você tem vontade de desistir? Não há, honestamente, vergonha nenhuma em se sentir assim! Você não é um robô; e mesmo se fosse, você ainda precisaria parar, às vezes, por questões de manutenção. Não há vergonha nenhuma em admitir, para si mesmo, que você se sente exausto, indeciso, ou em baixo. Isto é uma condição natural do ser humano. O simples fato de você estar ciente disso significa que possui a capacidade de mudar. Não há problema nenhum em se deixar “desmoronar” por um curto período de tempo. Você não tem que fingir ser sempre forte, e não há necessidade de provar, constantemente, que tudo está a correr bem. Você também não se deveria preocupar com o que as outras pessoas pensam – chore, se sentir que precisa – é saudável deixar derramar as suas lágrimas livremente. Quanto mais cedo você se permitir isso, mais cedo será capaz de sorrir novamente.

2. Deixar que a dor do passado arruíne o seu presente. O mesmo é verdade para si. Cada situação, cada tentativa contém uma oportunidade de aprendizagem e auto-reflexão. Cada desgosto, frustração, decepção ou medo é um professor na nossa vida. Lembre-se que nada é tão mau quanto parece. Nada. Existe um benefício e uma benção escondida em cada experiência e em cada resultado. Portanto, não se atreva a desistir do hoje por causa da forma como as coisas pareciam ontem. Nem sequer perca tempo a pensar nisso. Cada dia é um ótimo dia para tentar novamente.

3. Acreditar que os seus melhores dias estão no futuro ou no passado. Ao Imaginar esse novo futuro imaculado, você mantem-se motivado a seguir em frente, mas, na realidade, você raramente segue em frente na direção de se libertar e de conquistar esse futuro sonhado. Você apenas usa o futuro para escapar do presente. Isto é precisamente o que mantém tantos de nós estressados e infelizes. Por outro lado, a obsessão com o passado é igualmente uma prisão. Este é um dos hábitos tóxicos mais viciantes e que é imprescindível quebrar. Acontece que para isso precisamos aceitar que existem apenas dois dias no ano em que nada pode ser feito ou mudado. Um deles é o “ontem” e o outro é o “amanhã”. O que quer dizer que hoje, este momento, é o momento certo para amar, rir, trabalhar e viver com coragem e confiança. Sim, este momento precisa da sua atenção total, pois este é o único momento e lugar nos quais você está realmente vivo.

4. Agarrar-se à pessoa que você era antes de uma das tempestades da sua vida. Tempos difíceis são como fortes tempestades que sopram contra si. Estas tempestades não o impedem, apenas, de chegar a lugares que você, de outra forma, poderia conseguir chegar. Estas também lhe retiram, à força, todas as nuances do seu ego que não são essenciais, para que, então, você se possa ver, a si mesmo, como você realmente é, e não apenas como você gostaria de ser. Estes são grandes acontecimentos. Pode parecer impossível de compreender agora, mas um dia você vai olhar para trás, para as tempestades que atravessou e sobreviveu e expressar um silencioso agradecimento. Para muitos de nós, foram as tempestades das nossas vidas que nos deram a conhecer a compaixão, a bondade e a gentileza que de outra forma não teríamos conhecido – e que agora podemos oferecer aos outros, porque estas qualidades residem dentro de nós.

5. Resistência à mudança e ao crescimento. Você deveria conscientemente perguntar-se: “Eu estou empenhado em conquistar um sentimento de bem estar, ou estou empenhado em conseguir crescer?”

Isto porque o crescimento nem sempre o fará sentir bem, e sentir-se bem nem sempre lhe proporcionará crescimento. Nenhuma das respostas está errada, desde que exista equilíbrio. O importante é lembrar-se que sentir-se desconfortável também é importante, e que esse desconforto normalmente aparece na hora certa. Não o evite – abrace-o. Canalize a sua energia para o progresso. Todo o crescimento começa no final da sua zona de conforto. Quando você se sentir desconfortável, saiba que a mudança que está ocorrendo na sua vida é um começo de algo, não um fim.

6. Preocupar-se, preocupar-se, preocupar-se e nunca ter coragem para agir. A preocupação é o maior inimigo do momento presente. Por outras palavras, é o maior “empecilho” da sua vida.

A preocupação não faz nada para além de roubar a sua alegria e mantê-lo muito ocupado a fazer absolutamente nada de construtivo. É como usar a sua imaginação para criar coisas que você nem sequer quer. Quebre esse hábito negativo! É muito melhor sentir-se exausto de um esforço despendido em prol de algo, do que estar cansado de não fazer nada para além de se preocupar. Não desperdice o seu esforço evitando esforços. Vá em frente e aja, concretize. Hoje, pergunte-se o que é realmente importante e depois tenha a coragem de construir o seu dia em torno da sua resposta.

7. Sacrificar-se sempre em prol dos outros. Não se sacrifique assim tanto, porque se você o fizer, restará muito pouco de si para ​​dar a qualquer outra pessoa, inclusive àqueles que você tanto ama.

Sempre que você se sentir preso e claustrofóbico, por tanto se sacrificar, deixe-me lembrá-lo – não se esqueça de colocar a sua própria máscara de oxigênio primeiro. Cuidar de si próprio não o faz egoísta mas sim altruísta. Na verdade, é a forma mais verdadeira de altruísmo que se pode experimentar. Somente quando cuidamos de nós próprios com respeito e atenção, somos capazes de cuidar dos outros. A fim de realmente ter uma relação de amor e suporte com outras pessoas, você precisa aprender a ser o seu melhor amigo em primeiro lugar. Tudo se resume a se sentir apaixonado por si mesmo primeiro e partilhar esse amor com as pessoas que o apreciam, em vez de ver no amor uma forma de compensação pelo déficit de amor-próprio.

8. Levar tudo de forma pessoal. Existe uma enorme sensação de liberdade resultante dos momentos em que você consegue não tomar as coisas de forma pessoal.

Na verdade e, por mais que lhe pareça o contrário, raramente as pessoas fazem ou dizem alguma coisa por sua causa. Elas fazem e dizem certas coisas por causa delas próprias ou como reflexo delas próprias. O que quero dizer é que mesmo quando parece que é algo pessoal, provavelmente não é. Lembre-se disso e não se deixe afetar. Ao invés disso, quando você se sentir com raiva, desgostoso, ou vitimizado pelas ações de outra pessoa, procure encontrar, dentro de si, uma qualquer semente de tolerância que o permita entender o quanto essa pessoa deve estar dorida ou ferida, o quão sobrecarregada deve estar a sua alma, e como deve estar devastadoramente endurecido o seu coração a fim de se comportar de uma maneira que está, seguramente, desalinhada com a sua própria integridade.

9. Deixar que os pensamentos negativos o vençam. Não acredite em tudo que você ouve – mesmo vindo da sua própria mente. Escolha sentir-se infeliz e você encontrará inúmeras razões para se sentir realmente infeliz. Escolha sentir-se feliz e você encontrará inúmeras razões para se sentir feliz. É tão simples assim 99% do seu tempo. Falar sobre os nossos problemas é o nosso maior vício. Abandone esse hábito negativo. Fale antes sobre as suas alegrias, as suas paixões e os seus sonhos. Seja escandalosamente e irracionalmente positivo. Seja bem disposto, criativo e ridículo e alegre, tudo ao mesmo tempo. Essa atitude irá fazê-lo sentir muito melhor.

10. Recusar-se a libertar-se do controle, e a abrir-se à incerteza. A verdadeira felicidade exige coragem. A sensação de vulnerabilidade é uma prisão ilusória.

Experimente expor-se ao mundo arriscando mesmo parecer tolo ou estranho! Não é fácil transpor os limites da sua vulnerabilidade, mergulhar fundo e mais fundo na essência de quem você é como pessoa, amar e aceitar as partes imperfeitas de si mesmo, e mais difícil ainda é expô-las aos outros. Você tem que estar disposto a libertar-se das normas, a parecer menos “fashionable” e a parar de se preocupar tanto com o que as outras pessoas pensam. Trata-se de tomar uma posição. Na verdade, todos nós temos que arranjar tempo para desacelerar, para romper com o ritmo louco da vida e tirar um minuto para nos sentarmos a olhar para o céu sem termos que consultar a próxima mensagem ou email, assistirmos ao pôr do sol sem termos a necessidade de postá-lo fotograficamente no Instagram ou Facebook… apenas necessitamos libertar-nos e sermos nós mesmos, para nós mesmos. Temos que pôr de lado os nossos egos e dizer “SIM” ao momento atual, ao amor incondicional, a abrirmo-nos à vida, ao acaso, à incerteza, a permitirmo-nos ser feridos uma e outra vez e, acima de tudo, a dizer “SIM” ao ato de arriscar e ser autêntico.

O CAMINHO É SEU… Se você se identifica com qualquer um destes hábitos tóxicos, saiba que não está sozinho. Todos nós, por vezes, somos apanhados nas ratoeiras das nossas próprias cabeças e acabamos por fazer coisas que nos impedem de perceber o nosso verdadeiro potencial e seguir o nosso verdadeiro caminho. A chave é CONSCIENTIZAÇÃO – reconhecer esses hábitos tóxicos e alterá-los progressivamente. Com um passo de cada vez se começa um novo caminho, ok???

EXISTE UM PROVÉRBIO INDIANO QUE DIZ: “QUANDO FALARES, CUIDA PARA QUE TUAS PALAVRAS SEJAM MELHORES QUE O SILÊNCIO”. Além das palavras, existe um mundo infinito de nuances e prismas diferentes que geram energias ou estímulos que são percebidos e recebidos pelo outro. Um olhar ou tom de voz um pouco diferente podem comunicar muito mais do que está contido em uma mensagem manifestada através das palavras. Talvez você não consiga nem precise dar um abraço em uma pessoa, mas a forma como fala e olha já faz uma grande diferença. Não é verdade???

– TRANSFORME A SUA VIDA E LUTE PELA SUA FELICIDADE!!!

Você está se sentindo em um beco sem saída? Cada vez que olha ao redor, se encontra mais solitário e desanimado? Por mais que você tente, não há razões reais que te façam se sentir completamente feliz? Então, trate de mudar as suas atitudes, pois está na hora de dar uma guinada na sua vida.

É muito comum a gente se acomodar com certas situações, seja na parte pessoal de nossa vida, na sentimental ou na profissional. Às vezes é um relacionamento que não dá certo e a gente acaba empurrando com a barriga. Às vezes é um trabalho que nos deixa infeliz e a gente se acovarda diante da possibilidade de mudar tudo.

E por que será que isso acontece? Seria bem mais simples se conseguíssemos colocar a culpa em terceiros, dizendo que não é simples achar um novo amor ou que emprego está cada vez mais difícil. Porém, o sucesso de sua vida está em suas mãos e não em qualquer outro lugar.

Saber a hora de dar um basta, aprender a conviver consigo mesmo e transformar o trabalho em um grande prazer são coisas possíveis, desde que você tenha coragem para isso. São raros os casos de sucesso em consequência da sorte. Tudo bem que algumas pessoas parecem ter nascido “viradas para a Lua”, mas os pobres mortais, em sua maioria, precisam lutar e lutar muito para alcançar a felicidade plena.

Viver insatisfeito com alguma situação, insistir em algo que está dando errado ou preferir se esconder por medo de mudar podem te levar ao ápice do fracasso. Quando nos acomodamos e perdemos a esperança de mudar é porque assumimos a infelicidade e a incapacidade de olhar para frente e vislumbrar um algo novo.

Se você está passando por este momento, não opte por aceitar as coisas como elas vieram até você. Ser feliz é um direito de todos, mas exige muita luta e coragem. Portanto, erga a sua cabeça, faça loucuras, esqueça as regras e não desista de lutar por aquilo que você acredita. Viver, em seu sentido literal, faz toda a diferença!!!

– COMO OS SIGNOS ENCARAM O AMOR!!! Você tem medo de viver um grande amor? Apesar de parecer estranho, muitas pessoas, seja por medo de sofrer ou por não acreditarem nelas mesmas, acabam abdicando de viver um romance. Quer saber o que os astros falam sobre como o seu signo encara o amor? Confira como cada um dos signos ama!

  • ÁRIES – este signo não tem medo e parte para cima. Ele prefere sofrer por tudo o que aconteceu e jamais se arrepende por não ter feito algo.
  • TOURO – por levar a vida muito a sério, o taurino acaba optando por racionalizar os sentimentos e, às vezes, não consegue viver uma grande e intensa paixão.
  • GÊMEOS – sempre querendo curtir a vida, o geminiano pode meter os pés pelas mãos e não mergulhar numa paixão por pura falta de foco.
  • CÂNCER – por não acreditar que o amor possa acontecer na sua vida, o canceriano acaba deixando de embarcar numa relação. Puro pessimismo.
  • LEÃO – ele adora viver histórias de amor e embarca em cada uma delas com a mesma facilidade com que parte para outra!
  • VIRGEM – sem saber direito como lidar com os sentimentos, o virginiano só embarca em uma paixão quando tem certeza de que já é amor.
  • LIBRA – sempre indeciso, o libriano acaba vivendo parcialmente uma paixão. Ao mesmo tempo em que está ali, ele se pergunta se isso é certo.
  • Escorpião – intenso como ele só, este signo se entrega sem ao menos pensar no amanhã. Se nada der certo, ele levanta a cabeça e parte para outra!
  • Sagitário – se o sagitariano não embarcar numa paixão, pode ter certeza que é porque ele achou outra, bem mais interessante do que a primeira.
  • Capricórnio – nada de aventuras. Este signo analisa tanto os sentimentos que acaba perdendo a essência de uma grande paixão.
  • Aquário – este nativo adora loucuras, até mesmo de amor. Mas, não se engane. Do mesmo jeito que ele quer num dia, ele pode não querer no outro.
  • Peixes – o pisciano idealiza tanto um romance que acaba deixando de viver a realidade para ficar em sua casa, imaginando os fatos.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo