Tops

GISELE AGUIAR ALVES

PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES À SEMPRE LINDA E ADORA GISELE AGUIAR ALVES, PELA NOVA IDADE QUE ESTÁ CHEGANDO!!!

“Somos todos viajantes, iguais nas dificuldades e asperezas do mundo. O que de melhor podemos encontrar em nossa viagem existencial é uma amizade honesta e generosa. Amizade é uma dádiva de Deus para podermos caminhar ao longo da nossa vida sem nos sentirmos em algum momento só ou desamparados. Amizade não se define, simplesmente, se vive. É a reciprocidade do respeito, do carinho, do amor e da afeição também, mas não podemos defini-la universalmente, visto que cada um tem a sua forma de demonstrá-la. Amizade, palavra doce, que significa compreensão e companheirismo, palavra forte que significa vitórias e conquistas, palavra simples que significa humildade e um forte abraço.”

A vida é um dos maiores espetáculos que um ser humano pode experimentar. Viver é vencer os obstáculos que aparecem no caminho. Viver é motivar-se em momentos em que tudo parece estar perdido, é acreditar em seu potencial e dar a volta por cima, porque viver é liderar seu destino! Aniversariar é viver de novo. É contemplar a vida! É lembrar a importância de nunca esquecer que continuamos indo a frente em nossos caminhos. É sorrir cada momento. É comemorar tudo que temos direito, principalmente a grandiosidade da vida. É olhar para trás com gratidão e para frente com fé! Hoje é um dia muito especial. É o seu aniversário!!! Desejo-lhe neste dia muitas felicidades não só por ser o seu aniversário, mas por ser uma mulher tão especial. Que Deus coloque em sua vida grandes bênçãos e, que em seu coração continue batendo sempre o compasso de sonetos de amor, naufragados num oceano de saúde, amor e felicidades. Aniversariar é olhar para trás com gratidão e para frente com fé!!! Que Deus ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos e, que a data querida de hoje, se renove muitos e muitos anos.

Parabéns e muitas felicidades à amada esposa de ALÍCIO PENA JÚNIOR!!!

AS DUAS SEMENTES

Na primavera, uma jovem senhora semeou o seu jardim. Duas sementes acabaram sendo enterradas, uma ao lado da outra. A primeira semente disse para segunda:

– “Pensa como será divertido, vamos crescer, nossas raízes irão fundo no solo e, quando elas estiverem fortes, vamos brotar da terra e nos tornar lindas flores para todo mundo ver e admirar!”

A segunda semente ouviu, mas estava preocupada.

– “Isso parece legal”, ela disse, “mas a terra não está muito fria? Estou com medo de estender minhas raízes nela. E se alguma coisa der errado e eu não me tornar bonita? Então a senhora pode não gostar de mim; estou com medo”.

A primeira semente, no entanto, não estava intimidada. Empurrou suas raízes para baixo na terra e começou a crescer. Quando suas raízes estavam fortes o suficiente, ela emergiu do solo como uma linda flor. A senhora inclinou-se cuidadosamente para ela e, orgulhosamente, mostrou a flor perfumada para todos os seus amigos. Mas enquanto isso a outra semente permanecia dormente.

– “Vamos lá”, a flor dizia todo o dia para a sua amiga, “está quente e maravilhoso aqui em cima, no sol!”

A segunda semente estava muito impressionada, mas permanecia amedrontada e com insegurança empurrou uma raiz no solo.

– “Ai, essa terra ainda está ainda muito fria e dura pra mim. Eu não gosto dela. Prefiro ficar aqui na minha própria concha onde estou segura e confortável. Há muito tempo para me tornar uma flor”, ela disse.

Nada do que a primeira semente dissesse mudava a mente da segunda.

Então, um dia, quando a senhora estava fora, um pássaro faminto voou no jardim, ciscando o solo, procurando algo para comer. A segunda semente que estava logo abaixo da superfície, com muito medo de ser comida. Mas aquele era seu dia de sorte. Um gato pulou do peitoril da janela e espantou o pássaro. A semente suspirou de alívio! E, neste momento, tomou uma importante decisão:

– “É uma tolice desperdiçar meu curto tempo aqui na terra”, disse.

– “Vou seguir as minhas esperanças e sonhos de mudança em vez de meus medos”. Então, sem outro pensamento, a segunda semente começou a espalhar as suas raízes e também cresceu e se tornou uma linda flor.

Você segue seus sonhos e esperanças ou segue seus medos???

Você já esteve em uma experiência em que teve que enfrentar seus medos para crescer??? Vamos lá meu amigo!!! Como sempre digo: “crescer dói, mas é preciso”!!! Dificuldades? Não percas tempo, lamuriando. Trabalhe. Críticas? Nunca aborrecer-se com elas. Aproveite-as no que mostrem de úteis. Incompreensões? Não busque torná-las maiores, através de exigências e queixas. Facilite o caminho. Intrigas? Não lhes estendas a sombra. Faça alguma luz com o óleo da caridade. Perseguições? Jamais revidá-las. Perdoe esquecendo. Calúnias? Nunca enfurecer-se contra as arremetidas do mal, sirva sempre. Tristezas? Afaste-se de qualquer disposição ao desânimo. Ore abraçando os próprios deveres. Desilusões? Por que debitar aos outros a conta de nossos erros? Caminhe para frente, dando ao mundo e à vida o melhor ao seu alcance. Doenças? Evite a irritação e a inconformidade. Raciocine nos benefícios que os sofrimentos do corpo passageiro trazem à alma eterna. Fracassos? Não acredite em derrotas. Lembre-se de que, pela bênção de Deus, você está agora em seu melhor tempo – o tempo de HOJE, no qual você pode sorrir e recomeçar, renovar e servir, em meio de recursos imensos da paz. Tenha um dia superfeliz e radiante de bênçãos!!!

– VALORIZAÇÃO PESSOAL!!!  Quando eu não me respeito, não sou eu quem escolhe o que vou receber, eu me sujeito ao que vier. É como um mendigo que estende a mão, o que derem será bem-vindo.

Quando eu não me valorizo, fico sujeito a análise dos outros, a opinião de “qualquer um” importa, eu fico preso ao que os outros acham e, não saio do lugar.

Quando eu valorizo demais uma pessoa, por mais que eu acredite que é amor, é apenas uma transferência, um medo de viver,

que acaba virando medo de perder.

Não se iluda! Se você não se respeitar, não vai se valorizar.

Respeitar-se é saber dos defeitos, mas mostrar às qualidades.

É dar dignidade para o que você faz, fazer bem feito, não importa o que seja.

O melhor cafezinho, a melhor obra de engenharia, a melhor sessão de psicanálise, o bolo mais gostoso, a aula mais proveitosa, a roupa mais branca, a varrição de rua perfeita, a administração nota 10.

Renove-se, porque a vida pode ser colorida sim. Depende apenas dos seus olhos!

O emprego pode ser o mesmo, mas você mudou e tudo vai mudar, até o chefe carrasco, afinal de contas, nada, nada resiste ao amor.

Amor-próprio é fundamental, então acredite em você, ok???

– SACUDA AS ENERGIAS DA VIDA!!! Existem várias formas de provocar as mudanças e, uma delas é pela aplicação do Feng Shui, cujo objetivo é estudar as energias de uma casa e seus moradores, equilibrar as energias e provocar mudanças e movimentos.

Roteiro das grandes mudanças :

1)Faça uma faxina geral: este tópico é um dos mais trabalhados na harmonização de ambientes. Esta mais que claro que ambiente limpo é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso. Então, vassoura e aspirador em punhos para fazer aquela faxina. Limpe bem tudo já. 2)Mude tudo de lugar: mude os móveis de lugar. Mude os quadros de parede. Troque a roupa de cama. Troque o tapete da sala com do escritório. Mude os talhares e pratos. Troque o enfeite ou planta da mesa de jantar por outro. Ou seja, mude tudo e dê movimento a casa.

3)Invada o quarto das bagunças: e acabe com esta mania de guardar entulhos, jornais e revistas velhas, móveis e objetos quebrados, jogo de copos e panelas velhas, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos etc. Tudo que está há muito tempo parado e sem uso, ocupa espaço e é energia parada, estagnada. Provoca falta de movimento. Bloqueia a circulação da energia vital em nossas casa e vida. A solução ideal é por tudo para correr. Dê rumo a estas “tralhas”. Você deve doar, vender, por em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a se desapegar destes objetos. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.

4)Limpe as gavetas e armários: muitas vezes não temos um quarto da bagunça, mas, em compensação, temos um armário ou cômoda cheia de bagunça. Em menor proporção, isto significa energia estagnada em nossa vida. Solução: arrume e doe.

5)Casa arrumada e em ordem: casa bagunçada é sinal de desleixo generalizado. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala. Seu quarto. Os armários. As gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem arrumados e organizados, fáceis de achar. Você irá notar que as coisas na iram fluir com mais facilidade.

6)Cuide bem de sua casa: será que alguém gosta de viver em uma casa mal-cuidada, com pinturas descascando, com umidade, vidros de janelas quebrado, paredes trincadas e com bolor, portas que travam etc? Claro que não. Viver numa casa assim é sinal de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Comece imediatamente a cuidar desta casa: pintura, limpeza etc.

7)Nada de lixo: acredito que nem preciso falar que lixo em casa é sinônimo de prosperidade indo embora. Lugar de lixo é no lixão. Lixo em casa tem que ficar na lixeira até na hora de o lixeiro passar. 8)Muito verde: a última dica é ter muitas flores e plantas naturais em casa, para atrair boas energias. Para a primavera, você pode ter em casa muitas plantas e flores.

– IMPORTANTÍSSIMO SABER QUE…  Ter classe é ser mais e mostrar menos. É ser agradável sem cair no esnobismo. É ser suave e bondosa. É saber sair-se de situações constrangedoras com fidalguia. É saber escutar sem invadir. É saber de tudo e não comentar nada. Uma pessoa de classe tem maneiras condizentes com as diferentes situações, quer na sua vida pessoal, quer no convívio social ou na esfera profissional. Ela usa o bom senso, a simplicidade e a cordialidade em todos os momentos de sua vida. Para ter classe não é necessário estar sempre rodeada pelo luxo, ao contrário, é mais fácil ter classe quando usamos bom gosto e naturalidade naquilo que fazemos. As atitudes, a maneira de se posicionar, a forma de se vestir de uma pessoa de classe são absolutamente naturais, é como se ela já tivesse nascido assim. É como se ela tivesse convivido num meio refinado e educado todos os dias de sua vida. Classe é um atributo que pode ser adquirido. Não só as pessoas que nasceram em ambientes privilegiados e cultos irão ter classe. Ter classe é um movimento de dentro para fora. É uma conquista impulsionada pela vontade e pela procura de um viver elegante e discreto, pautado pela simplicidade, amizade, atitudes de carinho, polidez e boa educação. A maneira como você se comporta é o seu cartão de visitas em sociedade. Não sobressair, não falar alto, não gesticular exageradamente e ter um comportamento natural são o segredo da verdadeira elegância. As boas maneiras e a cortesia nada mais são que o respeito aos outros. São normas flexíveis que fazem parte da boa educação. Devem ser ensinadas às crianças desde cedo, muito mais pelo exemplo do que por exigência. São necessárias ao convívio social para que a liberdade de um não invada a privacidade do outro. São a base do relacionamento em todos os aspectos da vida. A presença de uma pessoa cortês só causa prazer aos presentes.

A etiqueta é um conjunto de normas rígidas, mas que evoluem através dos tempos. Elas ajudam a tornar mais agradável a convivência entre as pessoas. As boas maneiras são mais importantes do que a etiqueta e prevalecem sobre ela. Se, para cumprir uma regra de etiqueta, você tiver de ser indelicado com uma pessoa, é melhor não a seguir e ser sempre compreensivo e bondoso.

Portanto, “Ter classe” é ser civilizado e usar regras de etiqueta que combinem com seu estilo e, mais importante do que isto, que melhorem suas relações com as pessoas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo