GIRO FINAL
PEGOU DE JEITO
Já se vai uma semana da primeira partida da fase semifinal, e a goleada do União sobre o América continua sendo muito comentada nos bastidores do Amadorão. Como narrador do primeiro jogo, e já fazendo o passaporte para a segunda partida, falei ao microfone em alto e bom som que naquela manhã “não teria a mesma meiguice”, como víamos na partida anterior que marcou a final da segunda fase.
E O DITADO
O ditado no futebol apresenta que quando você não elimina e fica “escolhendo” adversário pode acabar “criando uma cobra” para te picar na fase seguinte. É uma lição que o América aprendeu na primeira partida, e que será ainda pior se não conseguir reverter a situação no segundo jogo. O América precisa vencer o rival por cinco gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, e com seis gols de diferença para se classificar direto. Vai ter que parir um porco espinho para se classificar.
E AS ALTERAÇÕES
Confesso que não entendi a forma com que o América foi montado para entrar em campo, quando no banco de reservas ficaram jogadores que jogam o fino da bola em toda nossa região. Não desmerecendo os jogadores que, de uma forma ou de outra, “carregaram o piano ao longo do campeonato”, mas, decisão, amigo, é decisão.
E O ARAGUARI
Também contou com umas alterações no segundo tempo que este colunista não entendeu até agora. As saídas do volante Iguinho e do meia Weuller não entraram em minha cabeça, e as explicações não me convenceram até agora. Ou talvez seja eu quem não entenda muito de futebol.
TECNOLOGIA NO ESTÁDIO
Com os aparelhos celulares cada vez mais potentes, os torcedores acabam, em alguns momentos, colocando o trabalho da arbitragem em xeque. No domingo passado, os torcedores filmaram dois lances, um deles o gol foi anulado, mas foi gol legítimo anulado pelo assistente da partida. Era o sexto gol do União. Se o jogo ficasse empatado ou com vitória simples do verdão seria um prejuizaço para a equipe. Olho no lance!
BEM NA FITA
Os árbitros Vitor Hugo Rodrigues de Lima e Onésio Vieira Pacheco Filho fizeram uma grande arbitragem no último domingo. Abriram o espaço para que outros dois árbitros façam o mesmo na rodada de volta da fase semifinal. São dois concorrentes diretos ao prêmio de melhor árbitro da competição.
RETA FINAL
O Campeonato Rural de Água Clara caminha para sua reta final. O mata-mata da competição está sendo iniciado, e as finais acontecerão em breve. O Rural de Água Clara conta com apoio da Secretaria de Esportes e com uma emenda parlamentar do vereador Cláudio Coelho que auxilia as equipes vencedoras com premiação em dinheiro.
CIDADE DO VÔLEI
A equipe de Araguari estreou com vitória na Superliga Nacional de Vôlei. Neste domingo, Araguari recebe o SADA/Cruzeiro, considerada na atualidade como a melhor equipe de vôlei do mundo. A partida deve lotar o Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, e será transmitida ao vivo pela SportTV.
VILA DOS ESPORTES
Os moradores ao entorno da praça onde está sendo construída a Vila dos Esportes, no Bairro Millenium, estão encantados com o que já foi feito. Todos já têm o conhecimento da dimensão que o local ficará quando for feita a inauguração. Essa praça esportiva valorizará muito o setor.
PURA ILUSÃO
O Campeonato Mineiro continua sendo uma pura ilusão para as equipes do interior. A forma de disputa definida nesta semana para o campeonato em 2023, que terá início no dia 21 de janeiro, terá apenas oito partidas na primeira fase. E mais três na repescagem para não ser rebaixado e duas para disputa do troféu Inconfidência que será disputado pelo 5º e 6º colocado. Só ilusão e gasto de dinheiro!
FRASES DA SEMANA
“O que apurei é que o América está dando um incentivo extra para os jogadores com a tentativa de reverter a situação e classificar para final”. Daniel Ferreira – Comentarista Esportivo.
“Não é uma grande vantagem, mas, é uma vitória que nos dá muita moral para o jogo de volta e saber que temos condições de buscar a classificação para a final”. João Paulo – Atacante do Piracaíba.
ABRAÇO DA SEMANA
Para meu amigo Renato Bifinho, que sofreu com o Vascão nesta semana.