DRA.THAÍS FRANÇA ARAÚJO
FELIZ ANIVERSÁRIO À QUERIDA E LINDA DRA.THAÍS FRANÇA ARAÚJO!!!
Viver é uma oportunidade única!!! Uma jornada individual que se reinicia todos os dias, repleta de escolhas e possibilidades. O bom aprendiz caminha atento e, agradece ao acordar a cada manhã, enxerga a beleza que se disfarça na simplicidade onde flui a paz, entende que os resultados de hoje foram as opções de ontem, aprende a se refazer nas pequenas conquistas, aprecia o hoje antes do incerto amanhã, porque sabe que não é o tempo que passa, mas nós quem passamos…
Vida é movimento e saber viver é uma arte e, para manter o rumo durante o percurso não basta determinação, tem que ter coragem, saber arriscar e ousar. Pedras atrapalham, mas também nos ensinam porque surgiram; nem sempre se pode removê-las, mas contorná-las é possível desde que os olhos se mantenham no horizonte, onde estão as metas, sonhos e ideais.
Nascer e viver são dois milagres indescritíveis, por isso a cada nova data natalícia devemos nos sentir mais felizes!!! Que Deus a abençoe cada dia mais, que a boa saúde lhe acompanhe sempre, tanto a do corpo como a da alma. Parabéns pela data querida e que a luz do céu derrame sobre você todas as bênçãos de paz, de alegria, de felicidade e de muito amor.
Feliz aniversário à amada esposa do DR. DANTIELLI FREITAS GUIMARÃES!!!
– FRASES QUE VOCÊ DEVERIA REPETIR MAIS PARA SI MESMO!!! Às vezes na vida acontecem situações complicadas, e nesses momentos é muito importante não entrar em desespero, e sim encontrar forças e motivação para seguir em frente.
- “Não posso controlar o que acontece. Posso apenas controlar minha reação diante de qualquer acontecimento. Minha força está na minha reação.”
- “Não pensarei tanto sobre o que poderia ter acontecido. Darei valor ao que tenho hoje.”
- “Devo aceitar o que acontece na minha vida. O importante é que eu faço todo o possível para atingir as minhas metas. I will do my best!”
- “É melhor cometer erros do que fingir ser uma pessoa perfeita.”
- “Nunca serei tão bom quanto os outros pensam que eu sou depois das minhas vitórias, nem serei tão ruim quanto eu penso que sou depois dos meus fracassos.”
- “Tentarei prestar menos atenção aos obstáculos externos e mais aos meus próprios pensamentos. Pensamento positivo.”
- “Uma dificuldade só se torna um problema quando me rendo diante dela.”
- “Quanto antes eu me recupere dos meus fracassos, mais rapidamente conquistarei o que eu quero.”
- “Não irei me esconder dos meus medos. Eles não existem para me assustar. Apenas indicam que existe em minha vida algo realmente valioso pelo qual devo superá-los.”
- “Há uma grande diferença entre o esgotamento e um cansaço agradável. A vida é curta demais. Não a gastarei com coisas que não me interessam.”
- “Deixarei de me ocupar com o que não tem grande importância.”
- “Não construirei uma reputação nem uma fortuna apenas pensando em algo que eu (talvez) farei um dia. Devo agir para conquistar o que quero.”
- “O futuro pode ser diferente do presente. E sou capaz de mudá-lo agora mesmo.”
- “A felicidade chegará até mim quando eu começar a emanar felicidade.”
- “Superar é necessário, mas nunca irei superar ninguém (incluindo eu mesmo) se o motivo que me impulsiona for a vingança.”
- “Tentarei ser melhor em vez de pensar que sou.”
- “Estarei ocupado demais cuidando do meu jardim para me dar conta de que o seu está mais verde.”
- “Comerei o que gosto. Me comportarei como quiser. Falarei sobre o que me interessa. Viverei à minha maneira. Hoje.”
- “Minha parada seguinte na direção correta não deve durar muito.”
- “Devo celebrar todas as pequenas vitórias ao longo do caminho. No fim das contas, são elas que tornam nossa vida mais interessante e emocionante.”
– É PROIBIDO VIVER NO PASSADO!!! Carlos Fuentes diz que “o passado está escrito na memória e o futuro está presente no desejo“. Viver amarrado ao passado ou ansioso pelo que acontecerá no futuro é uma forma de se perder no presente. O problema não é lembrar de momentos intensos, nem idealizar uma vida desejada; o problema chega quando nos refugiamos em um, ou em outro lado de forma permanente.
Mas, o que leva muitas pessoas a transformar o passado em seu presente? Resistir a aceitar a realidade que se lhes apresenta ou considerar que uma decisão tomada no passado é a causa do infortúnio presente são os motivos que fazem com que muitas pessoas vivam erroneamente.
O passado está escrito com todas aquelas vivências que nos trouxeram até aqui, a este lugar e desta forma. É um baú cheio de experiências boas e ruins, de decisões erradas e afortunadas, de tristezas e alegrias, e pessoas que entraram e saíram de nossas vidas.
Um provérbio russo diz que “desejar o passado é correr atrás do vento”. Olhar constantemente para trás e se instalar no pretérito costuma ser próprio de pessoas que tem medo do presente, da vida e da incerteza e se aferram ao passado porque conhecer o que se passa lhes dá segurança.
O objetivo é deixar de falar uma e outra vez do que foi vivido, especialmente daquilo que nos fez mal, para passar a viver um presente sem cargas de culpa, nem dor. Como reza o provérbio árabe “saber que o passado já fugiu, o que se espera está ausente, mas o presente é seu”.
Como podemos lutar contra esse impulso de viver no conhecido? A solução está em nossa mente, freando no momento em que os pensamentos passados se tornam obsessivos e martirizam nosso presente. Se instalar na melancolia continua é um erro porque, por sorte ou por azar, não se pode viajar ao passado. Ao nos culparmos por uma decisão passada e revirar a cabeça para encontrar uma solução para algo que já não existe, a única coisa que conseguimos é um castigo psicológico que não nos permite desfrutar do nosso momento atual.
John Lennon dizia que “alguns estão dispostos a qualquer coisa, menos a viver o aqui e agora”. Para se livrar desse peso, procure centrar o seu olhar no presente, desfrutar e tomar consciência do momento no qual você está vivendo. Deixe de viajar ao passado para tentar corrigir o impossível e apague da sua mente frases tais como “se eu tivesse feito….”. Faça agora!!!
HOJE É ANIVERSÁRIO DO BRILHANTE ADVOGADO RAMON TERUEL. PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES PELA CHEGADA DA NOVA IDADE DO BRILHANTE ADVOGADO RAMON TERUEL!!!
Aniversário é o Ano Novo particular de cada um… É tempo de pensar em mudar, em melhorar no que for possível e de ficar alegre por tudo que você alcançou e superou!
Aniversariar é viver de novo! É contemplar a vida! É lembrar a importância de nunca esquecer que continuamos indo a frente em nossos caminhos. É sorrir cada momento. É comemorar tudo que temos direito, principalmente a grandiosidade da vida.
Que Deus coloque em sua vida grandes bênçãos, saúde e alegria. E o mais você conseguirá. Que a nova idade que transbordando tudo de lindo e abençoado que possa existir!!! Parabéns pela data querida de hoje e, felicidades… Sempre!!!
– COISAS QUE ACONTECEM QUANDO VOCÊ SE APAIXONA POR SUA VIDA, E NÃO POR ALGUÉM!!!
- Você descobre suas paixões e arranja tempo para essas coisas. O amor é lindo, mas não é tudo. Há tantas outras coisas para se apaixonar além de uma pessoa, arte, fotografia, música, escrita, literatura, esportes, exercícios, trabalho, e muitas outras coisas. Quando você começa a se apaixonar pela sua vida, ao contrário de investir todo o seu tempo e energia em um relacionamento, você encontra tempo para as coisas que acendem um fogo dentro de você, as coisas que inspiram e abastecem você. E sua vida se torna mais satisfatória e completa conforme você se concentra nessas coisas, em vez de romance.
- Você fica em maior sintonia com seus desejos e necessidades. Apaixonar-se por sua vida significa aprender o que você ama, o que você deseja, e o que você precisa. Significa focalizar em seus objetivos e como você pode persegui-los. O que significa descobrir o que você realmente quer fora dos relacionamentos, fora de si mesmo, fora de sua existência nesta terra, e criando um plano bem arquitetado para o seu futuro.
- Você valoriza os relacionamentos que você já tem em vez de se concentrar nos que você não tem ainda. Relacionamentos românticos não são as únicas coisas que enchem sua vida com amor e felicidade. Quando você está focado em coisas fora a sua vida amorosa, você pode investir mais tempo nas pessoas que o lhe fazem bem, seus familiares, amigos e outras relações platônicas. E você aprende o incrível valor dessas pessoas.
- Você viaja, explora e vive de forma mais egoísta. Quando você se apaixona por sua vida, você quer aproveitar cada segundo. Você quer viajar para novos lugares, experimentar novos alimentos, explorar e viver como quiser. O que não é errado. Apaixonar-se por sua vida significa aproveitar o que você tem e perseguir as coisas que deseja. Significa correr atrás da vida.
- Você muda seu foco para outras partes importantes da vida. Quando você não está focado em um relacionamento, você toma e faz mais tempo para outras coisas, como sua carreira, hobbies, futuro, finanças, etc. Suas prioridades mudam em maneiras saudáveis e você aprende a se estabelecer ao invés de deixar que um relacionamento estabeleça você.
- Você gasta mais tempo fazendo as coisas, em vez de desejar que elas aconteçam. Apaixonar-se pela sua vida significa que não gosta de perder tempo. Você não gosta de perseguir coisas que não acrescentem. Nem gosta de viver uma existência medíocre e sem inspiração. Ao amar a sua vida, você faz coisas, em vez de ser um personagem passivo em sua própria história.
- Você valoriza os conselhos dos outros e também sabe ser um ombro amigo quando preciso. Você quer aprender, experimentar, crescer e ser inspirado. Assim, você valoriza os conselhos e as orientações dadas a você pelos outros e está mais disposto a dar um apoio para essas mesmas pessoas que podem acabar precisando de você.
- Você leva mais tempo para apreciar as pequenas coisas. De repente, pequenas coisas como o pôr do sol ou um cão se aninhando ao seu lado no sofá carregam significado. Estas pequenas coisas que muitas vezes você deixava passar, tornaram-se um foco central e parte integrante de uma vida maravilhosa e significativa que você está vivendo agora.
- Você está continuamente se esforçando para ser melhor. Você busca uma vida que sustente seus sonhos, objetivos e propósitos. Você aprecia onde está, mas nunca está satisfeito. Você quer alcançar mais, ser mais, e viver ainda mais autenticamente. Você ama quem você tem o potencial de ser, e está continuamente tentando construir e desenvolver essa pessoa.
- Você gasta mais o seu tempo lá fora ou na natureza. O mundo ao seu redor tem mais valor agora. Você gosta de caminhadas, corridas, ciclismo, ou apenas sentar-se lá fora na sombra. Você ama apenas estar com amigos ou apenas consigo mesmo, simplesmente mergulhando na beleza que o mundo tem para oferecer.
- Você se sente realizado por suas memórias, experiências e relacionamentos. Ao apaixonar-se por sua vida, você não está procurando um relacionamento romântico para se sentir completo. Você se sente completo por causa das pessoas ao seu redor, as experiências que você teve/tem e as memórias que está continuamente criando. Sua felicidade não é dependente de um par romântico, mas de todas as coisas simples e maravilhosas que lhe dão o significado e propósito.
- Você ora muitas vezes e se sente grato pelo o que tem. Todos os dias, a vida lhe surpreende com a sua beleza e maravilha. Você procura estar sempre orando pelas bênçãos que lhe foram dadas e confiando em sua fé para ajudá-lo nos tempos difíceis. Você confia que você irá encontrar o amor, quando for o momento certo; enquanto isso, você é grato por onde tudo e por onde está.
- Você já não se sente triste por não estar em um relacionamento; sua felicidade depende de outras coisas. Seu status de relacionamento de “solteiro” não é mais um fardo ou um rótulo negativo. Você chegou a um acordo com onde você está romanticamente, e não está procurando um alguém para preencher um vazio em seu coração. Em vez disso, sua felicidade depende de suas experiências, suas paixões, seus outros relacionamentos e você mesmo.
- Você se surpreende com tudo o que você passou e com a pessoa que você ainda está se tornando. Quando você se apaixona por sua vida ao invés de por uma pessoa, você começa a valorizar a si mesmo. Você começa a ver o seu propósito e como os eventos em sua vida moldam você. Você se surpreende com o fato de ter crescido e fica ansioso por quem você ainda vai se tornar.
- Você aprendeu o sentimento de montanha-russa que é amar a si mesmo. Ainda tem dias em que você luta para se amar, mas porque sua vida passou de amar alguém para amar sua existência, você aprendeu a valorizar seu próprio coração e mente. Você aprendeu que está tudo bem em se colocar em primeiro lugar, isso é saudável. Você aprendeu que você é a única pessoa que pode determinar a sua felicidade. E sabe que quando você ama sua vida, o amor virá quando for para ser.
– VOCÊ TEM AUTOESTIMA OU “SE ACHA”???
Tem muita gente confundindo gostar de si mesmo, se valorizar e respeitar, com o achar-se acima da média, intocável, como um prêmio a ser alcançado pelo outro.
Existe uma grande diferença entre a verdadeira autoestima e o simples fato de “se achar”.
Em tempos de exposição excessiva em redes sociais e da neurótica busca de alcançar padrões inatingíveis de beleza, riqueza, poder e influência, muitas pessoas estão se perdendo no conceito da tão falada autoestima.
Então, vamos por partes!
Autoestima é o gostar de si o suficiente para respeitar os próprios limites, para saber valorizar os pontos fortes e lidar bem com as próprias fraquezas. É também cuidar da saúde, da aparência e da boa comunicação dos sentimentos. Autoestima verdadeira é saber dizer sim somente para o que for sim e não para o que realmente for não.
Tem autoestima quem não mede os próprios valores pelas opiniões alheias, pelas modinhas e pelas posses que tem. Ou seja, a autoestima é o resultado do equilíbrio das emoções, representado pelo discernimento e pelo bom senso.
Já o “se achar” traz consigo uma ponta de prepotência e de uma força que, na verdade, é muito frágil. Quem “se acha” tem maior propensão a desprezar os valores do outro e toma para si o pedestal, mesmo quando não lhe pertence. Em redes sociais como Facebook e Instagram, onde pipocam milhares de fotos a cada segundo, sobram exemplos de quem busca atenção e autoafirmação, colocando-se como acima da média nos mais diferentes quesitos. Geralmente são pessoas que querem provar a todo custo, para uma audiência que praticamente desconhece, que são felizes, bem-resolvidas, inteligentes, bonitas e desejadas.
Não se trata de condenar quem se “acha”. Todos somos livres e usamos o filtro que mais nos agrada para interpretar a realidade. Mas, é praticamente lógico que a superficialidade do “se achar” é uma verdadeira bomba para a concepção da nossa própria existência. A curto prazo, “se achar” preenche o vazio existencial. A longo prazo, esta atitude traz grandes estragos para a trajetória pessoal.
Seremos muito mais saudáveis emocionalmente, quando descobrirmos o ponto de equilíbrio entre o amor-próprio e o atendimento às exigências da vida pós-moderna. É uma questão de escolha.
Durante todo o tempo de tua vida, seja sempre você mesmo, com todas as tuas virtudes e imperfeições. Muitos seriam pessoas melhores se não quisessem ser tão bons!!!
– QUANDO A IGNORÂNCIA CRITICA, A SABEDORIA OBSERVA E SORRI!!!
Orson Welles disse que “muitas pessoas são educadas demais para falar com a boca cheia, mas não se preocupam em fazê-lo com a cabeça vazia”. O diretor americano não foi o primeiro a se referir à ignorância e seus ataques.
O escritor espanhol Baltasar Gracián havia dito ”o primeiro passo da ignorância é presumir saber” e, Antonio Machado afirmou que ”tudo o que é ignorado é desprezado“. A ignorância não é uma doença, mas podemos classificá-la como tal porque seus efeitos são tão incapacitantes que impedem a pessoa de crescer enriquecendo-se com novas perspectivas. A armadilha da ignorância é que ela
envolve a pessoa em uma gaiola de ouro, na qual ele está tão confortável que nem percebe que está prisioneiro da rigidez de seu pensamento.
COMO SÃO PESSOAS IGNORANTES?
Ignorância não é propriedade exclusiva de pessoas que não tiveram acesso à educação. De fato, podemos encontrar pessoas que não têm estudos, mas são profundamente sábias e de mente aberta, assim como podemos encontrar professores e cientistas que são profundamente ignorantes.
O filósofo inglês Karl Popper explica o porquê: “a ignorância não é a ausência de conhecimento, mas a recusa em adquiri-lo “. Isto é, a ignorância implica abraçar um pensamento rígido, idéias preconcebidas e rejeitar o resto. Esse modo de entender
a ignorância é um sinal de alerta que nos diz para permanecermos vigilantes porque todos e cada um de nós podem adotar atitudes ignorantes.
Ignorância é rejeitar argumentos ou idéias das quais não sabemos nada ou sobre as quais não temos dados para chegar a conclusões lógicas. Nesse caso, em vez de nos esforçarmos para captar e compreender todo o quadro, preferimos nos apegar ao pequeno fio de “verdade” que achamos que temos. Entrincheirados
nessa posição, não apenas atacamos os outros, mas também semeamos as sementes da intolerância, já que a ignorância sempre rejeita o que é diferente, o que não compreende.
IGNORÂNCIA EMOCIONAL
Não é uma ignorância que faz ainda mais danos: a ignorância emocional das pessoas mais próximas que julgam e criticam-nos sem ter andado em nossos sapatos ou saber todos os detalhes da situação de uma visão parcial da realidade.
Essas pessoas não são capazes de se colocar no lugar do outro e nem sequer tentam conhecer sua história, necessidades e ilusões para entender o porquê de seu comportamento. Essa ignorância dói muito mais e deixa feridas emocionais profundas, já que normalmente a opinião dessas pessoas é geralmente importante.
EM FACE DA IGNORÂNCIA, É MELHOR AGIR COM CAUTELA
Um estudo muito interessante de PsychTests analisou como 3.600 pessoas responderam a críticas. Esses psicólogos descobriram que 70% admitem que se sentem magoados quando recebem uma crítica e 20% a rejeitam com raiva.
Apenas 10% das pessoas refletem sobre críticas e deixam ir quando não contribuem com nada.
Também foi apreciado que as mulheres são duas vezes mais propensas a aceitar as críticas como algo pessoal e a assumi-las como uma demonstração de que elas não são capazes de fazer algo certo. Pelo contrário, os homens tendem a pensar que a crítica está errada e a responder agressivamente.
No entanto, o mais interessante é que as pessoas que adotam uma atitude defensiva em relação às críticas são também aquelas que se sentem menos felizes, têm baixa autoestima e apresentam um desempenho pior no trabalho.
Aparentemente, quando as pessoas têm baixa autoestima, elas bloqueiam a parte construtiva da crítica e se concentram apenas nos aspectos negativos. Por outro lado, aqueles que se defendem das críticas muitas vezes sentem que estão perdendo o controle, o que afeta ainda mais sua autoconfiança.
Portanto, quando a crítica vem da ignorância, a coisa mais sábia é responder com calma.
PARA PALAVRAS TOLAS, OUVIDOS INTELIGENTES
Como a crítica ignorante pode causar muitos danos, é essencial não cair no seu jogo. As palavras nocivas, as críticas maliciosas e as opiniões infundadas não devem encontrar um terreno fértil em nossa mente. Devemos lembrar que ninguém pode nos prejudicar sem o nosso consentimento. Portanto, o melhor é não dar crédito a eles.
O problema das pessoas ignorantes é que elas não estão abertas para ouvir outras opiniões, portanto, qualquer tentativa de se defender ou fazê-las cair em seus sentidos é muitas vezes deixada de lado. Isso nos fará desperdiçar energia inutilmente e é provável que no final ficaremos com raiva. É por isso que é quase sempre melhor aprender a ignorá-los.
O sábio sabe que batalhas valem a pena lutar, ele não desperdiça sua energia. Ele também está ciente de que a crítica muitas vezes diz mais sobre quem critica do que sobre quem é criticado, então ele assume uma atitude desinteressada, valoriza a verdade que a opinião contém e, se considerar irrelevante e prejudicial, não permite que isso o afete.
E quando é necessário responder à ignorância, as pessoas sábias fazem isso com firmeza e respeito. A melhor maneira de superar a ignorância é provar que ele não tem poder sobre nós, ok???
– SEGREDOS DAS PESSOAS CARISMÁTICAS!!! Carisma é uma combinação poderosa entre charme, senso de humor, gentileza e perspicácia que tornam o seu portador, alguém capaz de atrair a atenção das pessoas rapidamente e, em muitos casos, inspirá-las e motivá-las a tomar atitudes e a gostarem mais delas mesmas. O carismático vira uma espécie de referência para as pessoas, alguém que inspira, que motiva, que serve de exemplo, mesmo que sua conduta não seja 100% politicamente correta. Sim, até os defeitos do carismático têm um certo savoir faire, pois ele é uma pessoa magnética.
- Pessoas carismáticas colocam o outro no centro das atenções – Sim, num mundo cada vez mais individualista, com pessoas cada vez mais egóicas, conversar com uma pessoa que olha nos nossos olhos e nos deixa falar à vontade, que se interessa por nossa vida, que valoriza as nossas conquistas é um prazer raro e delicioso. Não há nada mais chato do que gente que só sabe se elogiar, que só consegue enxergar as suas lutas, mas nunca admite que as outras pessoas também têm valor, que as outras pessoas também batalham e sofrem para terem seu lugar ao sol.
- Pessoas carismáticas gostam de elogiar – Elogiar não é o mesmo que bajular. Pessoas carismáticas fazem elogios sinceros, elogiam traços da personalidade alheia que realmente lhes agradam. O carismático enxerga nas pessoas um brilho que nem elas mesmas sabiam que possuíam. Sim, o carismático faz as pessoas se sentirem especiais.
- Pessoas carismáticas têm repertório e flexibilidade intelectual – Todos nós temos os nossos assuntos preferidos na hora de bater um bom papo. Mas o carismático sabe captar a preferência do outro e consegue transitar com delicadeza por campos variados. Um carismático vai falar sobre música com músicos, sobre os rumos da Educação com pedagogos, vai fazer perguntas sobre transtornos mentais para um psicólogo ou psiquiatra , vai falar do prazer de comer para um chefe de cozinha, vai fazer perguntas sobre uma alimentação saudável para uma nutricionista, vai se colocar no lugar de uma dona de casa que trabalha mais de 10 horas por dia sem receber um salário nem reconhecimento, vai se solidarizar com uma modelo que precisa fazer dietas rigorosíssimas em nome da profissão. Sim, pessoas carismáticas saem do seu mundinho para encantar os outros.
- Pessoas carismáticas sabem fazer e entender piadas – Sim, pessoas carismáticas têm senso de humor. Sabem brincar, falam frases com duplo sentido, entendem frases com duplo sentido. Abusam da linguagem conotativa, dos chistes.
- Pessoas carismáticas admitem seus defeitos e sabem rir de si mesmos – O carismático se respeita, mas não se leva tão a sério. Sim, ele sabe que pisa na bola e admite tal fato olhando nos olhos do interlocutor. O carismático sabe rir e fazer piadas das próprias limitações. Não se acha superior às outras pessoas. Não tem a pretensão de parecer alguém perfeito. Enfim, pessoas que se julgam melhores do que as outras, que se colocam como imbatíveis, capazes de conseguir qualquer coisa , elas podem, por exemplo, liderar grandes corporações, mas jamais serão pessoas inspiradoras. Frases do tipo: “Eu consigo tudo o que eu quero” pode até denotar determinação, mas são o avesso do carisma.
Em suma: o carismático é alguém que brilha por meio do brilho alheio, por meio da alteridade, por meio da capacidade de se envolver, de se importar, de expressar e de permitir, desta forma, que as pessoas também se envolvam, se importem e se expressem. Ser carismático não é ser onipotente. É ser humano!!!
– PARABÉNS MINHA AMADA AFILHADA LUIZA DE LIMA KEHDY!!! É fascinante ver como o tempo passa rápido e principalmente ver como ele se torna indefeso diante de uma personalidade forte e, ao mesmo tempo, terna e carinhosa. Gostaria de desejar mil coisas, dar meus conselhos e minhas dicas de titia/madrinha que ama demais, mas quero apenas desejar que você tenha tudo que deseja. Estarei sempre ao seu lado para o que der e vier. Te amo para sempre!!! Te amo demais!!! Feliz aniversário!!!