DIÁRIO DE UM BICHO
VARIEDADES ANIMAIS
Olha que linda gata. Chegou entrou como se a casa fosse dela escolheu um canto e pariu 4 gatinhos com muita honra para mim. Ela se chama Pagú apelido de Patrícia Galvão que morreu na ditadura militar no Brasil nos anos 60. A gata Pagú não era de ninguém mas percebemos claro, que procurava um lar, principalmente para dar à luz 4 gatinhos lindos que infelizmente morreram não sabemos por que motivo. Talvez porque já estava tão sofrida de maus tratos, judiada, e sem lugar que chegou exausta aqui em casa procurando lugar para parir. Suspirou porque sentiu-se em casa, protegida, amada e acolhida. Salve Pagú! Guerreira por excelência! cuidou de filhotes com muito amor. Mas foram morrendo um a um, dois pretos, dois cinzas. Pareciam ter bronquite ou era sinusite? porque tinham dificuldade para respirar. Demos própolis e outro anti-inflamatório, mas nada adiantou. Pagu parecia saber que não iriam resistir. Não os deixou um minuto sequer. Pensamos que não estava tendo leite e demos a ela um leite mais forte, mas não era um problema do leite. Pagú tinha leite sim. Enfim morreram e ela a gata mãe está aqui sem lugar…
UMA HISTÓRIA DA ALUNA DO CAIC: CÃES BRINCALHÕES
Os cachorros de minha tia são muito brincalhões. Quando ela chega pulam nela, latem e abanam os rabos. Eles a amam. E a filhotinha filha de Linoco e Tiesa chama Vovó rsss…. brinca todo o tempo sem estranhar ninguém. É muito legal chegar e ver a alegria deles e como são todos amados por eles nossos melhores amigos. Que maltrata animais deveria ser preso pra valer, porque eles não merecem isto de jeito nenhum. Quando verem animais maltratados denunciem! Chamem a Policia Ambiental!! Os cães que por esta rua passam e ficam….
SE ESTA RUA FOSSE MINHA SERIA DOS ANIMAIS…
Vocês já pararam na Padaria que agora é de Bruna e seu marido e filho? Bem ali em frente a lateral do INSS.? Padaria da Cidade. Esquina da rua Padre Lafayete com Brasil Accioly. Lateral, parte de cima do mercado Municipal. É incrível como a Padaria mudou de cara. E os produtos também junto com o ambiente renovado. E o tanto que gente e bichos gostam de passar por ali…
DOLORES FLORIANO
Ela mora nesta rua encantada e sempre passa com seus cãezinhos da raça Shitsu lindos cuidados e amigos de todos. Ama animais e passear com eles. Seu pai Floriano e sua mãe um casal encantador e muito queridos.
A LOJA DOS DISCOS VINIL E DVDS, FILMES E O DONO QUE PROTEGE ANIMAIS
Este senhor coloca caixas de papelão para os animais que por ali passam e os acolhe em sua calçada. Assim quando passamos vemos cenas que muito nos agradam e nos fazem felizes. Fazendo-nos acreditar que ainda existe gente boa no mundo! Nesta rua só vemos pessoas que ajudam; apoiam o bem e protegem os animais e o meio ambiente ao redor. Interagem com respeito e consciência ecológica sendo presentes com suas presenças da Paz e Bem!
ESTENDAM AS MÃOS E NÃO DEIXEM DE AJUDAR A TODOS
Todos os seres com vida merecem respeito e amor. Que as crianças entendam isto para contribuírem para um mundo melhor.