RONNE BARBOSA
PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES AO EXÍMIO FISIOTERAPEUTA RONNE BARBOSA!!!
Você demonstra toda sua vivacidade e sua luta para realizar os seus ideais e desejo que este incentivo esteja sempre presente na sua vida para que possa conquistar mais e mais todos os seus sonhos. Que Deus o abençoe e lhe dê muitos anos de vida e, que continue a prosperar em todos os sentidos!!! Feliz nova idade ao amado esposo de LEONOR!!!
O MAIOR RESPONSÁVEL PELA SUA DOR É VOCÊ
Dor da indiferença, do desprezo, do abandono, da perda. Com certeza são dores que fazem sangrar mais que qualquer ferida. Faz nos sentir sem valor, diminuídos, sem energia ou forças sequer para respirar, e o pior, faz nos sentir seres indignos de receber amor. Coloca ainda em risco nossa saúde mental, levando-nos muitas vezes a acreditar que nunca a tivemos. Ficamos sem rumo, sem o chão para nos apoiar, porque quase sempre não temos com quem contar, um ombro para chorar. Autoestima e amor-próprio não fazem mais parte de nossos sentimentos. Perde-se o controle das palavras, das ações e até de si mesmo.
O desejo racional nestes momentos raramente coincide com o desejo emocional. A razão pede para ir embora e a emoção pede para ficar, com o desejo enorme de encontrar alguém que venha nos salvar. Espera-se que alguém tire essa dor que dilacera tudo por dentro. Pura ilusão, pois a única pessoa que pode fazer algo por você, melhor que qualquer outra pessoa, é você mesmo, mesmo que se sinta incapaz para isso. A melhor forma de nos frustramos é esperarmos que alguém mude ou faça o que esperamos.
Quando somos levados apenas pelas emoções, parece que perdemos o controle e não conseguimos discernir mais o certo e o errado. As emoções não obedecem à razão. O que fazer então, quando o conflito é gerado por tantos sentimentos?
É preciso neste momento tentar descobrir a causa da dor. Se continuar chorando, gritando, controlando, cada vez mais ficará com a dor que tanto machuca. Deve-se também buscar a certeza de qualquer atitude que vá tomar, para que não transforme o conflito em mais sofrimento ou arrependimento, muitas vezes impossível de ser transformado. Por mais que possamos responsabilizar alguém por nossas dores, somos nós mesmos que a causamos ao permitirmos que tal situação permaneça. A dificuldade está dentro de cada um de nós por não conseguirmos mudar os fatos, que por vezes podem ser difíceis de serem aceitos. É a interpretação que damos aos acontecimentos e situações que nos leva ao sofrimento. É quando esperamos algo que nunca vai chegar.
Já chorou tudo o que tinha para chorar, agora é hora de sair da posição de vítima, que não nos permite sair do lugar e tornar-se responsável pela própria vida. Chega de lamentações. Muitos machucam aos outros e a si mesmo para conseguir o que esperam, fazendo de tudo para resgatar o que um dia acreditou. É claro que muitas vezes alguém pode realmente tê-lo machucado, porém isto não deve servir de pretexto para manter o que tanto machuca.
É sua responsabilidade fazer algo para melhorar. Não espere que o outro te dê amor, carinho, atenção, colo, faça se sentir importante, você é quem deve se dar tudo isso. Devemos aprender a aceitar o que não pode ser mudado, aprender que não podemos colocar sentimentos dentro de alguém e muito menos, colocar nossa capacidade de amar nas mãos de alguém. Não é porque o outro não valoriza o que você é e faz, que tudo isso não tem importância. Tem sim e muita, o outro é que não tem sensibilidade para perceber seu real valor. Então para que continuar uma situação que machuca e te enfraquece tanto?
Tenha um magnífico e lindo dia, como você que é especial, merece!!!
– VIVA MAIS E MELHOR!!! Longevidade e qualidade de vida fazem parte dos desejos mais comuns entre a maioria das pessoas. Mas, como garantir que estas duas coisas caminhem juntas? Veja algumas mudanças simples que podem fazer toda a diferença!
1 – Viva em paz com você mesmo. Não tem como a gente comer um monte de fritura e querer que o nosso organismo responda bem a isso. Se não quer ter grandes preocupações, mude os seus hábitos. Qualidade da sua vida tem que ser a sua prioridade!
2 – Acredite naquele velho ditado: Prevenir é melhor do que remediar! Visitar regularmente clínicas para fazer uma avaliação da sua saúde é fundamental para detectar qualquer problema o quanto antes. Só assim, as chances de espantar qualquer sinal de doença são consistentes.
3 – Use a modernidade a seu favor. Hoje as possibilidades terapêuticas são muitas, seja para tratamentos de saúde, seja para procedimentos estéticos. Por isso, quando sentir vontade de mudar algo no seu corpo, vá fundo, sem medo de errar!
4 – Não tenha medo das vitaminas. Com a idade, alguns nutrientes podem começar a fazer uma falta que antes não faziam no nosso organismo. Por isso, se um médico te receitar as famosas vitaminas, use-as. Isso só poderá melhorar a sua vida!
5 – Liberte-se de antigos conceitos. A juventude faz com que nos adaptemos a conceitos com os quais nem nós mesmos concordamos. Seja para crescer na profissão, seja para se adaptar à sociedade, enfim, seja por qual motivo for, o fato é que acabamos educando e reprimindo os nossos desejos. Por isso, aproveite a maturidade e faça o que tiver vontade.
Apesar de não existir receita infalível para uma vida longa e saudável, há subsídios para que a qualidade de vida se concretize, ok???
– DICAS PARA ALIMENTAR O AMOR!!!
- Para amar alguém, ame primeiro a sua solidão.
- Treine tolerância. Gente pavio-curto está fora de moda.
- Acredite: além do medo existe o mundo. Não deixe seus temores atrapalharem a relação.
- A vida é sempre maior que o fato. Curta as outras coisas da vida também.
- Não feche os olhos para os primeiros sinais de crise. Eles podem virar uma bola de neve.
- Seja objetiva, não é sempre que eles adivinham o que a gente quer.
- Evite falar o tempo todo dos seus problemas para ele. Amigas e terapeutas são feitas para isso.
- Não “embreguete” durante a relação. Vaidade não rola só durante a conquista. Cuide-se!
- Fique ao lado dele porque o deseja e não porque precisa.
- Cobre menos, ame mais. Se você cobra do outro é porque está muito exigente com você mesma.
- Valorize as ações dele, mas sem idolatrá-lo.
- Invista na sua autoestima. Uma companheira desanimada é terrível.
- Lembre-se de que tudo é passageiro. Não se apegue tanto a quem você gosta.
- Quando você estiver muito ansiosa, dance ou corra por 10 minutos antes de encontrar com ele.
- Nunca exagere nos mimos. Ele é seu parceiro e não seu filho.
- Tente dar e receber na mesma proporção. Quem doa muito cobra muito.
- Tenha uma outra grande paixão na vida que não seja só ele. Que tal um trabalho filantrópico com crianças ou velhinhos carentes?
- Você gosta de terapias alternativas e ele, não. Então, respeite e não tente arrastá-lo.
- Não implique com a pancinha dele, você também não é nenhuma Gisele Bündchen.
- Não faça marcação cerrada. Não pergunte onde ele estava. Isso é falta de educação.
- Homens gostam de ficar em silêncio e entrar em suas cavernas. Não quer dizer que ele não a ame. Aprenda a lidar melhor com seu complexo de rejeição.
- Respeite o jeito dele ser, de se vestir, seus valores. Quem ama não quer mudar o outro.
- Não grude tanto. Individualidade é a chave do relacionamento bem-sucedido.
- Quando sentir tesão por ele, não tenha medo de demonstrar. Se jogue!
- Evite dar patadas nele. Gente grossa deveria estar no zoológico.
- Pare que comparar o seu parceiro com outro cara? Não é à toa que as pessoas têm digitais diferentes.
- Mega estressada? Abaixe o cortisol com uma noite de dança deliciosa. A dois, claro!
- Todo mundo adora surpresa. Que tal mandar flores no escritório dele? Eles adoram se gabar para os colegas de trabalho.
- Não transfira os problemas com seu pai para o seu namorado. Transfira para o seu terapeuta, porque namorado é namorado e pai é pai, ok???
– ESTILO DE VIDA: A CHAVE PARA SER ATRAENTE!!!
Você está tendo problemas para encontrar uma pessoa especial, mesmo seguindo todas aquelas dicas dos amigos e se esforçando para demonstrar o seu melhor? Às vezes, quando nada parece dar certo, a mudança precisa ser maior e o que precisa ser revisto não é só a maneira de agir, mas todo seu estilo de vida. Afinal, as pessoas se sentem naturalmente atraídas por quem é divertido, interessante e está de bem consigo mesmo.
Para ajudar quem está solteiro, mas não consegue de jeito nenhum se acertar no amor, o site “Your Tango” listou cinco dicas que podem colocar deixar sua vida pessoal incrível e, consequentemente, irresistível para os outros. Confira quais são:
1. Reavalie seu ambiente de trabalho – Trabalhar é uma das coisas que a maioria de nós simplesmente tem de fazer. Apesar disso, o ganha pão não deve ser algo que você odeia, mas sim faz com prazer – ou pelo menos sem sofrer. Ficar em um ambiente de trabalho que faz mal para você pode ser sinal de comodismo e medo de superar seus limites. Portanto, permanecer neste estado de raiva e depressão só vai fazer com que você projete estes mesmos sentimentos negativos ao encontrar as pessoas que quer conquistar.
2. Faça as coisas que ama – Muitas pessoas acabam frequentando lugares que acreditam serem os “certos” para conhecer gente nova, mas na verdade não gostam de estar lá. Por isso, ao invés de ir a locais onde você se sente um peixe fora d’água, liste as coisas que você realmente gosta de fazer e depois pense quais delas seriam boas para encontrar pessoas do sexo oposto. Feito isso, vá aos lugares escolhidos e relaxe: estar em um ambiente interessante fará com que você se conecte naturalmente com os outros, já que eles provavelmente compartilharão seus gostos.
3. Seja aberto – Pessoas positivas estão sempre abertas a novas experiências. Então em vez de ficar na expectativa de sair e conhecer alguém – e depois ficar desapontado se isso não acontecer – se divirta com o que a noite oferecer a você. Converse com todo mundo, mesmo que a pessoa não seja atraente, pois pode ser que ela tenha aquele amigo ou amiga simplesmente incrível. Lembre-se: uma coisa aparentemente não tão legal pode se tornar inesquecível. Isso é ser aberto.
4. Encontre a sua criança interior – Grande parte do que faz uma pessoa atraente é aproveitar de verdade o momento que você está vivendo, com um entusiasmo quase infantil. Sorria, fale com os outros, pergunte muito e curta a si mesmo. Viver bem é ter muitos momentos em que a seriedade fica de lado e a diversão é igual a quando éramos pequenos.
5. Lembre-se das “leis da atração” – Se você vai a um lugar e fala com todo mundo, outras pessoas – incluindo aquelas que você queria tanto conhecer – farão parte da sua conversa. Se, ao contrário, você estiver zangado, vai atrair quem também estiver bravo e o dia será uma longa série de confrontos. Ninguém quer sair com alguém com a cara amarrada, os ombros caídos e um olhar desanimado. Por isso é tão importante ter uma vida satisfatória se você quiser se dar bem no amor.
Estar de bem com a vida significa muito, mas muito mais do que ser feliz no aspecto emocional. Estar em prosperidade sempre, ter uma saúde invejável e uma conexão espiritual de dedicação e conexão contínua, significa, sim, eliminar e combater o pior inimigo que podemos ter e que está conosco 100% do tempo: você mesmo!!!
Estar de bem com a vida significa sentir a harmonia do todo vibrando a cada instante e, na entrega e confiança no Universo, sentir que tudo o que há de melhor sempre virá até você, ok???
– OS SONHOS E AS FRUSTRAÇÕES!!! Você já quis tanto algo, mas, quando conseguiu, nem se sentiu tão realizado assim? Neste momento, a sensação é de pura frustração. Por que não estou feliz? Eu não deveria estar comemorando? Será que estou com algum problema? A resposta é simples e objetiva: Não, você não tem problemas e grande parte dos seres humanos é assim.
O que acontece é que a realidade dos fatos sempre está muito distante das nossas idealizações. Com isso, independentemente da batalha que você travou para chegar lá, independentemente do tamanho do seu esforço, do tempo que gastou, enfim, independentemente de tudo o que você fez, a conquista nunca supre as expectativas. Isso é um erro? Certamente, não.
Na verdade, a capacidade de engrandecer os sonhos é inerente ao ser humano. Assim como não vivemos sem eles, é normal que os tornemos maiores, quase gigantescos. Afinal, para algo ser um sonho, ele precisa parecer quase impossível. Só assim, conseguimos nos esforçar para provar para nós mesmos de somos capazes.
Você mesmo sonha, você mesmo o torna impossível, você o engrandece, e você corre atrás da realização. Logo, quem dita as regras no final das contas também é você. E, se chegou lá, se tudo aquilo foi possível, por que não acreditar que ele não era assim tão grandioso?
Talvez, seja esta sensação de que você precisa de algo a mais que te leve a seguir em frente e partir em busca de um novo sonho. A frustração pode ser um estímulo. Tudo depende da maneira como você quer conduzir a sua vida e as diferentes sensações que ela te proporciona.