Tops

SANDRA DE FÁTIMA

MUITAS E MUITAS FELICIDADES À MINHA ADORADA AMIGA E, ETERNA “MISS” SANDRA DE FÁTIMA RODRIGUES ARAÚJO!!!

“A amizade é o maior reconhecimento das sementes que plantamos em nossas vidas!!!”

Você é um ser muitíssimo especial que merece tudo que há de mais lindo e abençoado nesta maravilhosa festa que é a vida. Lembre-se: você nasceu para ser feliz!!! Aplauda a magnitude da vida!!! Aplauda sua simbólica e importantíssima existência!!! Que Deus continue a abençoá-la com esse nobre e sublime coração e, que o amor imensurável do Altíssimo seja a causa e a conseqüência, o impulso e a ação e, principalmente, a esperança de mais amor.

Parabéns pela nova idade que está chegando, pela garra, determinação e coragem de viver a vida em todo seu esplendor!!!

Amizade não se define, simplesmente, se vive.

A amizade é a reciprocidade do respeito, do carinho, do amor e da afeição também, mas não podemos defini-la universalmente, visto que cada um tem a sua forma de demonstrá-la.

Amizade, palavra doce, que significa compreensão e companheirismo, palavra forte que significa vitórias e conquistas, palavra simples que significa humildade e um forte abraço.

Parabéns à adorada amiga e sempre bela “SANDRINHA”!!! Que a Luz Divina conduza os seus passos e que você tenha uma vida longa, próspera e feliz!!!

Feliz aniversário à amada esposa do amigo GALENO ARAÚJO, com toda carga de amor, carinho, amizade, respeito e admiração!!! AMOOOO MUITO VOCÊS!!!

“Há quem pense que evoluir causa sofrimento. Evoluir não faz sofrer. O sofrimento nós já temos. O que dói é encarar os erros, os defeitos. É fácil alguém admitir que é preguiçoso, que é covarde, que é mentiroso, que sente muita raiva, que é mal-humorado? É isso que é difícil, mas é preciso rever e corrigir. Abandonar os vícios, os maus hábitos, os apegos, inferências, julgamentos. Isso tudo é ego. Estar bem resolvido é estar com nosso ego estruturado, mantendo o controle de nossas energias e de nossos processos emocionais. Em outras palavras: nada do que acontecer externamente afetará nosso interno porque lá dentro as coisas estarão todas no lugar, bem definidas. Somos herdeiros de nós mesmos, por isso devemos assumir a responsabilidade de nossa evolução e sair à luta, sem desculpas.”

SOPRE AS CINZAS…

Quem feriu você, já feriu e já passou. Lá na frente encontrará o inevitável retorno e pelas mãos de outrem, se merecer, será ferido também. A vida se encarregará de dar-lhe o troco e você, talvez, jamais fique sabendo.

Mágoa? Rancor? Ressentimento? Ódio?

Você consegue perceber que esses sentimentos foram escolhidos por você? Somos nós que escolhemos o que sentir diante de agressões e de ofensas.

Quem nos faz o mal é responsável pelo que faz, mas NÓS somos responsáveis pelo que sentimos.

Essa responsabilidade tem a ver com o Amor que devemos e temos que sentir por nós mesmos.

O ofensor fez o que fez e o momento passou, mas o que ficou aí dentro de você?

  • MÁGOA – Você sabia que de todas as drogas ela é a mais cancerígena? Pela sua própria saúde, jogue-a fora.
  • RANCOR – Ele é como um alimento preparado com veneno irreconhecível: dia mais, dia menos, você poderá contrair doenças de cujas origens nem suspeitará.
  • RESSENTIMENTO – Pois imagine-se vivendo dentro de um ambiente constantemente poluído, enfumaçado, repleto de bactérias e de incontáveis tipos de vírus: é isso que seu coração e seus pulmões estão tentando aguentar. Até quando você acha que eles vão resistir?
  • ÓDIO – Seus efeitos são paralisantes. Seu sistema imunológico entrará em conflito com esse veneno que com o tempo poderá colocar você face a face com a morte e talvez muito tarde você venha a perceber que melhor seria ter deixado que seu agressor colhesse os frutos do próprio plantio.

Para seu próprio bem e pelo seu bem, perdoe. O perdão o libertará e o fará livre para ser feliz. Esqueça o mal que lhe foi feito. Deixe o seu ofensor de lado e não penses nele com ímpetos de vinganças. Siga a sugestão: “Se desejas ser feliz por um dia: vinga-te, mas se desejas ser feliz por toda a vida: PERDOE!”

Mude seu destino… Não permita que suas emoções negativas dominem os seus sentimentos. Seja o comandante da sua vida!

Escolha o melhor caminho para sua “viagem” e, se outras vezes o ferirem, perdoe… Perdoe sempre.

Perdoe… Como Cristo perdoou os que o crucificaram.

Que DEUS, em sua infinita bondade, cubra você e sua família de muita PAZ, SAÚDE e PROSPERIDADE…

Tenha muita paz de espírito hoje e, para sempre!!! Bom dia!!!

– ESTADO CIVIL: FELIZ!!!

A Felicidade que sentimos não é diretamente proporcional a conseguirmos ou não ter um relacionamento amoroso seja ele qual for: peguete, amizade colorida, namoro ou até casamento. No entanto, inconscientemente e até por pressão social nós acreditamos que para sermos felizes a condição é “ter um alguém”. E em nome de um “Amor” saímos numa busca louca e desesperada nos envolvendo em toda sorte de situações e com pessoas que na maioria das vezes não temos nenhuma afinidade, nos levando ao sofrimento, tristeza e carência. Quando entramos neste ciclo perigoso “da falta de nós mesmos” viramos presas fáceis para o engano, a fuga e a ilusão.

Existem pessoas que não conseguem ficar nem um dia sozinhas, vivem de namoro em namoro, de casamento em casamento, de pegação em pegação, emendam um relacionamento no outro na tentativa de curar o vazio, a solidão. Estão sempre a procura de alguém para suprir todas as suas necessidades, resolver seus problemas e proporcionar a tão sonhada felicidade. Estão sempre querendo se apoiar no outro. Não se amam, não se curtem, não se conhecem. Não conseguem enfrentar seus desafios, amadurecer e crescer.

Outras sustentam anos de casamento ou namoro em nome de um amor que não existe mais. Entregam-se a rotina, a violência física, a tortura emocional, a grosseria, a depreciação, as ofensas, as vinganças e as traições. Vivem de aparências e num verdadeiro inferno dentro de suas próprias famílias. Vão seguindo vida se entulhando de problemas e doenças, mergulhando no desrespeito mútuo, e destruindo-se a cada dia, desistem de viver. São pessoas acomodadas e escravas do destino que escolheram.

Seguindo nesta viagem em busca das maravilhas do Amor, também encontramos os céticos que não acreditam mais em ninguém, fazem tudo para não se envolver por medo de sofrer novamente. Gostam até certo limite. Trocam de amor, como trocam de roupa. Cultivam o amor a desilusão. Sustentam sua decepção por anos. Já os românticos vivem se apaixonando, amam demais e se entregam tanto ao outro que se anulam. Criam em suas mentes deuses e deusas. Esperam e idealizam demais: a mágoa e a decepção são sentimentos constantes.

Tudo isto em nome do “AMOR”? Ou será para manter o STATUS? Ou será para fugir de você? Você é feliz? Você se conhece? Há quanto tempo você não se dedica a você? Há quanto tempo você não faz nada do que realmente gosta? Estar sozinho não é o problema, não ser feliz com você, com sua vida é que é! Nós somos capazes de superar os desafios, aprender e caminhar com nossas próprias pernas. Todos os dias a nossa missão é de procurar mais felicidade e prazer.

Nascemos sozinhos, estamos sozinhos o tempo todo. Quando sofremos ou sentimos alegria estamos a sóis com o nosso pensamento, coração e alma. Os amigos, a família e os amores são flores na nossa estrada, são o conforto e o carinho que precisamos para nos dar coragem e alimentar nossa fé. Mas o trabalho, a todo tempo, é somente nosso.

É você com você! Por isso ficar do nosso lado com carinho e paciência é um compromisso.

Ser feliz só depende única e exclusivamente de você, não depende de ninguém e de nada externo a você, muito menos de um estado civil.

Todos nós queremos companhia e desejamos o amor. Mas amar é COMPARTILHAR e não SE APOIAR. É CONVIVER e não DEPENDER. É GOSTAR e não se ESCRAVIZAR. É caminhar lado a lado com companheirismo, alegria e prazer, é partilhar seu verdadeiro ser. AME-SE, RESPEITE-SE E SEJA FELIZ! Um amor… É consequência!

– À FLOR DA PELE!!! Sabe qual um dos principais segredos de uma pele bonita? Felicidade! A ciência comprova: tudo o que sentimos se reflete nela. Portanto, antes de gastar os tubos naquele creme milagroso, descubra se o estresse ou a raiva estão roubando o frescor do seu rosto e tente mantê-los sob controle. Sua beleza agradecerá.

Certamente você já se apaixonou. E deve ter notado que mesmo sem uma produção especial ou um “make” maravilhoso todo mundo dizia que você estava radiante e com a pele ótima. Sem dúvida, era verdade. Quando estamos bem e felizes uma avalanche de substâncias saem do nosso cérebro e vão para a pele, avisar que está tudo em ordem. Estamos falando dos neurotransmissores, mediadores químicos que levam a mensagem de uma célula para outra. Nesse caso específico, atuam os neuropeptídeos. Essas substâncias estão presentes tanto no sistema nervoso central como podem ser secretadas pelas fibras nervosas da pele. Traduzindo: são elas que fazem o meio-de-campo entre o cérebro e a pele. Algumas doenças estão indiscutivelmente ligadas a quadros emocionais e de stress. Vitiligo, psoríase, herpes e dermatite seborréica (que pode se manifestar na forma de caspa) sempre aparecem ou complicam durante fases difíceis – isso é consenso entre os médicos. Outro exemplo são as espinhas. Um quadro de acne, por exemplo, aparece por fatores fisiológicos e hereditários, mas pode, sim, ser agravado se a paciente está passando por um momento complicado. Não são só as doenças que têm relação com o que se passa na sua mente e no seu coração – a sua beleza também sofre. Como existe uma comunicação constante entre cérebro e pele, situações de stress, raiva ou tristeza prejudicam o funcionamento das glândulas sudoríparas e sebáceas. Isso pode deixar sua pele com excesso de brilho ou desidratada, ressecada, sem vida. E aí nem aquele creme maravilhoso é capaz de surtir efeito.

Portanto, se você conseguir controlar as emoções negativas e ainda aproveitar o que a tecnologia da beleza tem para oferecer, nada vai colocar em risco a saúde e a suavidade da sua pele. Cuide-se!!!

– SAIBA QUE… Uma noite tranquila de sono equilibra a produção de cortisol – hormônio que faz as glândulas sebáceas trabalharem em níveis normais. Se essa substância se mantém controlada, a derme gera menos oleosidade e, consequentemente, há menos risco de surgirem cravos e espinhas. Durma bem!!!

– COMO LIDAR COM RELACIONAMENTOS PROBLEMÁTICOS???

A questão do amor é universal: todos querem viver um grande amor, seja construindo uma família ou apenas se aventurando pela vida com a pessoa amada. Entretanto, muitas pessoas se vêem estagnadas quando estão vivendo relacionamentos, afinal, os envolvimentos podem ser muito complicados. Quem nunca se pegou afirmando, ingenuamente, que “dessa vez será diferente”, ou então “essa paixão nunca me acometeu antes”. Não existem manuais ou critérios para se seguir nesse assunto. As armas que temos são a nossa intuição e a nossa razão, mas nem sempre é fácil conseguir dominar uma situação contando apenas com essas armas.

Uma das estratégias mais eficazes, portanto, é se concentrar em você mesmo. Quando descobrimos mais a nosso respeito, exigimos menos do outro e conseguimos ser felizes com ou sem a presença da pessoa amada. Não podemos focar a nossa energia e felicidade em outra pessoa, ao contrário disso, devemos buscar uma consciência dos nossos objetivos e tratá-los como prioridades.

Quando já se perdeu o interesse e o entusiasmo, realmente fica difícil ter motivação para mudar as questões que estão dificultando o relacionamento. Por conta disso, você deve ter a percepção de que se não há uma saída, a melhor solução é abrir o jogo e encerrar o relacionamento.

Não se esqueça de que o amor se manifesta de diversas formas. Você pode direcionar esta energia em você mesmo? Uma ótima maneira de fazer isso é investir em coisas que te tragam prazer, como viagens, por exemplo. Reveja o que você considera importante para a sua vida e mude suas atitudes. O maior beneficiado será você, ok???

– O QUE VOCÊ NÃO PRECISA MANTER NA SUA VIDA!!! Já percebeu quanto tempo nós perdemos com coisas que não são importantes? São alguns detalhes que tomam os nossos dias, os nossos meses, os nossos anos e, quando paramos para perceber, já tomaram a nossa vida. Veja uma lista com cinco coisas que você deve cortar da sua rotina para ser mais feliz.

1 – PARE DE VIVER PELOS OUTROS – Pare de tentar tanto ser alguém que você não é só para que os outros gostem de você. Não funciona dessa maneira. No instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas se sentirão atraídas por você, sem esforço algum.

2 – ABRA-SE PARA O MUNDO E SUAS MUDANÇAS – Mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir do ponto A ao ponto B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Busque a sua felicidade, abrace a mudança, não resista a ela.

3 – DERRUBE OS RÓTULOS – Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.

4 – NÃO TENHA MEDO – Medo é só uma ilusão, não existe, você que o inventou. Está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.

5 – PARE DE INVENTAR DESCULPAS – Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas.

Cuide-se!!!

– TRABALHE A PACIÊNCIA!!! A correria do dia a dia faz com que percamos uma das maiores qualidades do ser humano: a paciência. Quantas vezes você olha no relógio por dia? Quantas vezes já ficou irritado com a demora de um vendedor? Quantas vezes não teve paciência de repetir uma história?

Confira as dicas abaixo e veja como trabalhar melhor a sua paciência:

1. Respire fundo – Inspirar profundamente e segurar a respiração por 10 segundos funciona, sim, para controlar os ânimos. Meditar também acalma a mente. Que tal fazer algumas aulas?

2. Pense em coisas boas – Fechar os olhos e se lembrar de momentos felizes ajuda a mandar a impaciência para o espaço. Melhor ainda se estiver ouvindo uma boa música. Situações que relaxam fazem com que você libere serotonina, um neurotransmissor que dá sensação de bem-estar.

3. Faça intervalos – Permita-se algumas pausas durante o dia. A cada uma ou duas horas de trabalho, faça algo para acalmar o cérebro. O pensamento repetitivo provoca inquietude e instabilidade na mente, o que a deixa impaciente e aumenta as chances de erro.

4. Alivie o coração – Às vezes, diante de um problema, bate uma vontade danada de gritar ou chorar. Colocar as emoções para fora pode ajudar, mas faça isso sozinha e tome cuidado para a reação não se tornar um comportamento repetitivo, ok?

– MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA VIVER MELHOR!!! Brasileiro que é brasileiro sabe bem que no nosso país o diz-se que o ano só começa depois do Carnaval. Já que é assim, que tal tomar algumas providências para iniciar esta nova fase com muita luz e felicidade? Veja algumas dicas que vão te ajudar a viver melhor consigo mesmo, com todos os sues defeitos e com todas as suas qualidades.

  • Curta mais a sua companhia. Aprenda a viver feliz mesmo sozinho. Convide um amigo para ir ao cinema, mas, se não encontrar alguém disponível, vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo.
  • Tenha alto astral. As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis.
  • Viva com paixão. Procure estar perto de pessoas com alegria de viver e manter-se afastado de indivíduos baixo astral, aqueles que secam até arruda e pimenteira.
  • Malhe com prazer e cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Gostar de si mesmo significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também.
  • Invista em você todos os dias. Nós somos arquitetos da nossa personalidade. Quando a pessoa nasce, Deus lhe dá um potencial infinito que poucas aproveitam.
  • Celebre as vitórias. Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebradas com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios.
  • Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente, para agradecer as dádivas recebidas. Mantenha o hábito de rezar antes de dormir, é bom para o sono e melhor ainda para a alma. A oração e a meditação são forças de inspiração.
  • Crie tempo para as pessoas importantes da vida. Filhos, esposas, maridos, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida.
  • Tenha amigos vencedores. Campeões falam com campeões! Perdedores só tocam na tecla das perdas. O “diz-me com quem andas”, aqui também é super válido.
  • Diga adeus para quem não lhe merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é uma forma cruel de masoquismo. Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida. Deixe o espaço livre para um novo amor.

Você nasceu para ser feliz, então, valorize-se e ame-se com muita paixão!!!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo