JÚLIA DORÁZIO
PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES À ADORADA E APAIXONANTE JÚLIA DORÁZIO SANTANA, PELA CHEGADA DA NOVA IDADE!!!
Manifestar as felicitações pelo dom da vida de quem queremos bem e, de forma especial, no aniversário é sempre algo muito “sagrado”. Completar mais um ano de vida é motivo de eloqüente alegria, pois fecha o ciclo de mais uma etapa conquistada, no espaço do tempo!
É como se fosse um quebra-cabeça, que vamos a cada dia, encaixando as peças. Há momentos, em que se demora a encontrar a peça correta, mas, com perseverança, coragem e fé, conseguimos a tempo encaixar as peças deste ciclo. A vida é uma seqüência de fatos que ocorre de forma ininterrupta. Ela decidirá o nosso caminho, quem somos e o que é importante para nós. Mas a palavra vida não se resume em quatro letras que ilustra o ciclo do nascimento, desenvolvimento e morte, não! Ela é muito mais que isso: é um complexo aprendizado, um misto de alegrias e decepções, de conquistas e perdas, de bonança e escassez. Enfim, é uma montanha-russa de altos e baixos que dá a ela esse gostinho tão especial.
Que as alegrias da data querida do seu aniversário possam eternizar por todos os dias que virão. Desejo lhe uma nova idade plena de amor e felicidade!!! Parabéns a quem tanto ADOROOOOOOOOO!!!
– COMO CONVIVER BEM COM AS TEMIDAS CRÍTICAS!!! Ouvir críticas ao comportamento ou ao trabalho é algo que incomoda muito. Há sempre aquela crítica que é direcionada com uma certa dose de “veneno” e que pode, até mesmo, machucar e levar o criticado a uma crise existencial. Por outro lado, há aquelas que servem como um impulso para te ajudar a melhorar.
Mas, como conviver bem com as críticas e aceitá-las? Não há como negar que em algum momento da vida esta pergunta vem à tona. Neste caso, quatro atitudes são essenciais para passar por este momento sem grandes problemas.
• Conte até dez: foi criticado em casa, no trabalho ou por amigos? Respire fundo e conte até dez para, então, dar uma resposta. Neste curto tempo você poderá pensar antes de dizer algo que pode virar um desaforo desnecessário.
• Avalie a crítica: após contar até dez, reflita sobre cada palavra dita e avalie as suas próprias ações. Dessa forma você não perde tempo com raiva do mundo o dia inteiro.
• Identifique o problema e faça bom uso da crítica: em vez de se sentir chateado, aceite a “bronca” e aprimore o seu trabalho, fazendo da crítica uma ferramenta de crescimento pessoal ou profissional.
• Defensiva: não fique na defensiva. Ficar de cara fechada ou sem falar com quem te criticou só deixará tudo mais complicado. Resolva o problema, levante e poeira e dê a volta por cima! Encontrar uma solução é a melhor saída.
“Os ouvidos que atendem à repreensão são salutares, no meio dos sábios têm a sua morada. O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende a repreensão adquire entendimento.”
Lembrando sempre que, as únicas criticas que constroem seu caráter, são aquelas que são ditas olhando nos seus olhos. O resto são apenas opiniões vistas com maus olhos, ok???
– É SEMPRE BOM LEMBRAR ALGO SE SUMA IMPORTÂNCIA…
Ter classe é ser mais e mostrar menos. É ser agradável sem cair no esnobismo. É ser suave e bondosa. É saber sair-se de situações constrangedoras com fidalguia. É saber escutar sem invadir. É saber de tudo e não comentar nada. Uma pessoa de classe tem maneiras condizentes com as diferentes situações, quer na sua vida pessoal, quer no convívio social ou na esfera profissional. Ela usa o bom senso, a simplicidade e a cordialidade em todos os momentos de sua vida. Para ter classe não é necessário estar sempre rodeada pelo luxo, ao contrário, é mais fácil ter classe quando usamos bom gosto e naturalidade naquilo que fazemos. As atitudes, a maneira de se posicionar, a forma de se vestir de uma pessoa de classe são absolutamente naturais, é como se ela já tivesse nascido assim. É como se ela tivesse convivido num meio refinado e educado todos os dias de sua vida. Classe é um atributo que pode ser adquirido. Não só as pessoas que nasceram em ambientes privilegiados e cultos irão ter classe. Ter classe é um movimento de dentro para fora. É uma conquista impulsionada pela vontade e pela procura de um viver elegante e discreto, pautado pela simplicidade, amizade, atitudes de carinho, polidez e boa educação. A maneira como você se comporta é o seu cartão de visitas em sociedade. Não sobressair, não falar alto, não gesticular exageradamente e ter um comportamento natural são o segredo da verdadeira elegância. As boas maneiras e a cortesia nada mais são que o respeito aos outros. São normas flexíveis que fazem parte da boa educação. Devem ser ensinadas às crianças desde cedo, muito mais pelo exemplo do que por exigência. São necessárias ao convívio social para que a liberdade de um não invada a privacidade do outro. São a base do relacionamento em todos os aspectos da vida. A presença de uma pessoa cortês só causa prazer aos presentes.
A etiqueta é um conjunto de normas rígidas, mas que evoluem através dos tempos. Elas ajudam a tornar mais agradável a convivência entre as pessoas. As boas maneiras são mais importantes do que a etiqueta e prevalecem sobre ela. Se, para cumprir uma regra de etiqueta, você tiver de ser indelicado com uma pessoa, é melhor não segui-la e ser sempre compreensivo e bondoso.
Portanto, “TER CLASSE” é ser civilizado e usar regras de etiqueta que combinem com seu estilo e, mais importante do que isto, que melhorem suas relações com as pessoas, ok???.