Tops

SELMA CARRARO ARANTES

PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES Á ICÔNICA SELMA CARRARO ARANTES, REFERÊNCIA EM MEU EXISTIR!!!

A nova idade chegou e bate à porta com um novo clamor! A história não se muda, mas se constrói a cada dia tornando ou não as coisas diferentes e algumas seguirão juntas… sentimentos, amizades, personalidade, família, história… É a vida sendo vivida de forma ímpar!

Um novo presente está chegando e mais amor e estabilidade, que chegam com a idade sem pedir licença e, pedir vida nunca é demais.

Parabéns pela nova idade e, que a luz do céu derrame sobre você todas as bênçãos de paz, de alegria, de saúde, de felicidade e de muito amor!!! Parabéns pelo seu aniversário e que a data se repita por muitos e muitos anos com tudo que há de bom, como você tanto merece!!! Feliz aniversário a amada esposa do DR. ANTÔNIO ARANTES, mulher que tanto admiro e respeito!!! Muito fã!!!

– QUALIDADES DE PESSOAS INCRIVELMENTE ATRAENTES!!!

Estas dicas vão ajudá-lo a encontrar o seu “eu” feliz e melhor. Aqui ficam as qualidades de pessoas incrivelmente atraentes (e não apenas fisicamente).

ELAS CUIDAM DA PRÓPRIA SAÚDE

Nada nos torna mais confiantes do que estar em forma e sentir que o seu corpo está saudável. Você tem que estabelecer metas e depois esforçar-se para atingi-las. Eu sugiro fazer contratos consigo mesmo. Por exemplo: “Se eu não vou ao ginásio três vezes por semana durante todo o mês, vou cancelar a minha subscrição da Netflix”. Soa dramático, como se você fosse o seu próprio pai, mas isto funciona. Recusar-se a algo, ou torná-lo num presente que deve ser conquistado, impulsiona muito a nossa motivação. Experimente. As vantagens de fazer exercícios são incríveis.

ELAS TÊM UMA VIDA SOCIAL ATIVA

A popularidade é atraente, como também a indisponibilidade. Quando você está muito ocupado ao divertir-se com os seus amigos, de repente aquela pessoa que o deixa sempre para segundo plano vai escrever-lhe de novo. Mas não fique rodeado o tempo todo do mesmo grupo de pessoas que você sempre vê: amplie as suas relações e encontre alguém que não conhecia antes; experimente coisas novas. Fazer amigos quando é adulto é, na verdade, tão fácil como quando era criança. Quando você encontrar uma mulher interessante, seja como uma criança e diga: “Hey, vamos ser amigos! E que tal um passeio?”. É divertido encontrar pessoas novas e sair fora do seu círculo social comum. Quando você está muito ocupado, rodeando-se de novas pessoas maravilhosas, juntamente com os seus amigos que estão consigo sempre, você sente-se amado, inspirado e confiante.

ELAS PASSAM O TEMPO A FAZER COISAS QUE AS INSPIRAM

Ioga. Pintura. Treinar para uma meia-maratona. Fotografia. Voluntariado. Começar um negócio autônomo. Estudar para um concurso público. Não é fácil dedicar tempo para hobbies quando você tem trabalho a tempo inteiro, viagens de negócios, eventos de trabalho e a tarefa de manter o seu apartamento. Mas os hobbies são comida para a alma, e você tem que se alimentar se quiser sentir-se bem. Todos nós dizemos: “Estou ocupado. Não tenho tempo livre.” Mas será que é verdade? Olhe para a sua agenda e em vez de ir para uma noite de happy hour, sugira aos seus amigos optar por uma aula de culinária. Está com vontade de passar algum tempo com aquela colega interessante? Inicie um clube de corrida e faça os pontos 1 e 2 juntos. E a propósito, pense sobre quantas horas por semana você passa a ver televisão. Relaxar em si, não é um hobby. Então comece a substituir uma hora no sofá pelo seu hobby.

ELAS ELIMINAM QUALQUER NEGATIVIDADE DA SUA VIDA

Este emprego tóxico, amizade, cliente ou o hábito de comer um gelado à noite: toda esta negatividade nos pressiona. Isto nos destrói de dentro para fora, mostrando a sua fealdade através de pele manchada, cabelo frágil. O estresse e a negatividade causam enormes prejuízos à nossa saúde física e mental. Como adulto, você tem escolhas. Você pode escolher os seus amigos e livrar-se daqueles que arruinam a sua vida. Você pode escolher um emprego que odeia e com o qual você fica ansioso sempre que entra no escritório ou pode ser sério e colocar na sua agenda a hora de candidatar-se a outros empregos (como se fosse o seu trabalho!). Você pode escolher ficar numa relação que você sabe que não o vai levar a lugar nenhum, ou pode fazer a escolha (assustadora) de andar sozinho e ver se há alguém perfeito por perto à sua espera. Tudo é uma escolha. Então escolha a direção positiva e afaste-se das coisas negativas na sua vida que o deixam triste, ansioso ou irritado. Você não precisa delas.

ELAS TENTAM SER FELIZES COMO ELAS SÃO

Quando você atinge um ponto em que está a cuidar da sua saúde, tem amigos fantásticos ao seu redor, alimenta a sua alma com hobbies enriquecedores, e eliminou a negatividade da sua vida, o mundo vai parecer um lugar bonito e cheio de oportunidades. Está na hora de pensar sobre o que você realmente quer e para onde ir para o conseguir. Esta carreira de sonho que exige que você volte para a faculdade? Faça isso. O objetivo de acabar uma maratona antes do seu próximo aniversário? Vamos. O livro que você começou a escrever no colégio, mas esqueceu-se dele? Termine-o. Aquela viagem que você está a planear no seu quadro no Pinterest há alguns anos? Reserve-a. Quando você está feliz e se coloca a si mesmo em primeiro lugar, ficará mais atraente. Você vai começar a atrair pessoas maravilhosas — pessoas que são tão brilhantes e fantásticos como você — não só no sentido romântico, mas também amigos novos, laços familiares fortalecidos e relações mais satisfatórias no trabalho. Encontrar a sua felicidade é a melhor coisa que você pode fazer para o seu futuro, então o que é que está a esperar?

– É FÁCIL JULGAR OS OUTROS. DIFÍCIL É JULGAR A SI MESMO!!!

Tem um sábio provérbio popular, que diz: “Quem tem telhado de vidro não atira pedras ao do vizinho”. Ou seja, todos possuímos as nossas fraquezas, então, não devemos julgar os outros, porque eles também podem nos cobrar.

Os falsos moralistas são aquelas pessoas que defendem condutas severas diante da sociedade, fingindo serem indivíduos de caráter ilibado. Pessoas assim são “expert” em julgar os outros segundo a aparência, negando em perceber a essência das pessoas ou sentir os fardos que elas carregam em suas vidas.

Esses moralistas cometem erros obtusos em julgar de forma precipitada a tudo e a todos, já que, às vezes, eles estão vivendo uma vida repleta de ressentimentos. E mesmo assim insistem em julgar a vida de outrem, deixando de cuidar das suas próprias vidas.

Aqueles que julgam os demais – é porque enxergam muito a vida dos outros – e não olham nada na sua existência, muitos menos reparam os seus erros ou acertos. Aliás, são pessoas descontentes consigo mesmas, que buscam espiar os defeitos da vida alheia, pois se tornam incapazes de satisfazer-se de modo pleno.

As avaliações falhas, geralmente, têm uma tendência parcializada, uma vez que quando se refere ao julgamento moral, as coisas ficam mais difíceis, visto que algumas pessoas levam em conta a severidade moral das instituições sociais que fazem parte. Além disso, existem os moralistas que são influenciados pelos julgamentos da mídia sensacionalista.

A psicanálise nos mostra que uma das origens dos sofrimentos mentais e físicos é o rigor excessivo do superego, ou melhor, de uma moralidade autoritária, que produz um ideal do ego irrealizável, julgando aqueles que foram bem-educados para enfrentar a rigidez controlada e limitada do ego.

Na maioria das vezes, comportamentos que a moralidade julga imorais são acionados como mecanismos de autodefesa dos sujeitos, que os utilizam para proteger a sua estrutura psíquica, que pode estar sendo ameaçada, de modo real ou ilusório. E se forem atitudes ou costumes reprováveis, mas que podem ser no ponto de vista psicológicos necessárias.

A nossa psique é um campo de luta inconsciente no centro dos desejos e censuras. O id ignora as demarcações da sociedade, enquanto o superego apenas reconhece os seus obstáculos. Assim, o vitorioso, o id é a agressividade que machuca os outros, mas o ganhador, o superego é hostilidade que oprime o sujeito. Nessa situação, quando alguém julga moralmente pode estar aprisionado entre a violência do id e do superego.

O ser humano é um projeto decididamente inacabado, que está em processo de construção. O que somos, hoje, servirá como matéria-prima do que seremos amanhã.

Em vista disso, temos que ter a serenidade de retornar para dentro de nós, para consagrar-se de humildade e misericórdia ao julgar o próximo.

Afinal foi isso que Jesus nos ensinou, que não devemos julgar as outras pessoas para que não sejamos também julgados. Ele viveu em uma sociedade repleta de falsos moralistas e os repreendia: “Deixe-me tirar o cisco do seu olho quando você mesmo tem um tronco no seu próprio olho?

Tire primeiro o tronco que está no seu olho e então verá muito melhor para tirar o cisco do olho do seu irmão.

– POLIDEZ: PARA QUÊ??? Os bons modos, as boas maneiras, a gentileza, a cortesia, a etiqueta, o respeito, a consideração, a fineza, o trato social, a amabilidade, enfim, a polidez – a pequena virtude – sinaliza a boa educação do sujeito. Sua falta não costuma ser denunciada diretamente ao mal-educado, embora as pessoas tendem a comentar com terceiros e não raro dar o troco noutra oportunidade.

A polidez é como um seixo (pedra polida de um rio): somente a educação e o tempo podem lapidar o sujeito nos seus atos e palavras. Como dizia o verso do poeta indiano Tagore: “Não é o martelo que torna os seixos perfeitos; é a água com sua dança, sua paciência e o tempo…”

Comparada com outras virtudes – a justiça, coragem, moderação – a polidez é considerada uma ‘virtude menor’, porém, é necessária para a boa convivência humana. Ela é a primeira virtude, e talvez a origem de todas elas. É verdade que é a mais pobre, a mais superficial, a mais discutível, mas, ela parece ser a porta de entrada para se aprender as outras virtudes, observa o filosofo francês André Comte-Sponville no seu livro Pequeno tratado das grandes virtudes (Ed. Martins Fontes, 1995). Infelizmente, é difícil reeducar um ser humano adulto que ignora os seus maus modos ou, que, conscientemente, escolheu caminhar na contramão do trato social. As pequenas virtudes do lar são aquelas palavrinhas mágicas que a criança deve aprender: “Por favor”, “com licença”, “desculpe-me”, “muito obrigado”! É trivial dizer que estas palavrinhas só se aprendem pela educação; e, uma vez assimiladas, tornam-se ‘virtudes’ que tendem a permanecer a vida inteira encarnada no sujeito. Se a pessoa não praticar os bons modos no dia-a-dia, se não se educar, de que outro modo ela vai aprender ser civilizada? Até os críticos de nossa civilização “ocidental”, “capitalista”, “burguesa”, hoje reconhecem que é preciso um mínimo de regras para a convivência social. Não canso de repetir: “BOA EDUCAÇÃO É MOEDA DE OURO EM QUALQUER LUGAR”, concorda???

– FANTÁSTICO – LIÇÕES DA NATUREZA!!! Superar limites, renovar e aprender com as dificuldades, essas são algumas das muitas lições que podemos interpretar dos processos da natureza. Confira abaixo exemplos inspiradores.

A ABELHA NÃO É FEITA PARA VOAR

Pela aerodinâmica a abelha não deveria conseguir voar. Mas como ela não sabe disso e, voa do mesmo jeito.

Dizem que antigamente, pelas leis da aerodinâmica, não se podia explicar o voo da abelha. Muitas vezes nós também somos como a abelha, capazes de feitos dos quais a maioria das pessoas podem não compreender. O importante é acreditar no próprio potencial.

A PÉROLA É RESULTADO DA DOR

Uma ostra que não foi ferida jamais produzirá pérolas. A pérola é uma ferida curada. O desenvolvimento da pérola acontece após a invasão de organismos na concha, que causam irritação no corpo do molusco. A pérola é a defesa do organismo da ostra para isolar o invasor.

Nas adversidades podemos sempre buscar o aperfeiçoamento e desenvolver nossa pérola, aprendendo com os erros.

A METAMORFOSE DA BORBOLETA

Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses. A lagarta passa por uma longa metamorfose para se transformar em uma bela borboleta. Assim é na vida, as maiores mudanças são silenciosas e lentas, com resultados duradouros.

– LIMPE A ENERGIA DE SUAS MÃOS!!! As palmas das mãos captam todos os tipos de energia do universo, funcionam como uma porta de entrada do fluxo energético do ambiente para o nosso corpo. Por isso, é tão importante que cuidemos desta parte do corpo e que façamos uma “limpeza” todos os dias antes de dormir, só assim conseguiremos manter o que nos fará bem e nos livrar do que nos faz mal. Aprenda a fazer uma limpeza energética na palma de sua mão:

1. Lave as mãos em água fria e depois as seque bem, para limpá-las e abrir os fluídos.

2. Agite as mãos vigorosamente para sensibilizá-las, isso elimina energias emocionais bloqueadas.

3. Esfregue as palmas das mãos rapidamente várias vezes, num movimento circular.

4. Abra e feche as mãos rapidamente e ao mesmo tempo, até sentir. Este exercício aumenta o poder de percepção por meio da energização do corpo mental e da conexão com o universo.

5. Feito essa ativação, mantenha as mãos com as palmas voltadas uma para a outra, a uma distância de 20 cm. Sinta a energia irradiando e vibrando entre elas; depois brinque com a energia (ela parece elástica, como bala puxa-puxa)

6 – Mentalize tudo de bom que aconteceu no seu dia e vá parando os movimentos aos poucos. Repita o processo diariamente.

– ERROS COMUNS QUE SÃO VERDADEIROS CRIMES CONTRA OS VINHOS!!!

Registros históricos sugerem que o vinho surgiu há aproximadamente 10 mil anos, no sul da Ásia. De lá para cá, muita coisa mudou, exceto o fato de ele ainda ser uma das bebidas mais consumidas do mundo. Atualmente, estima-se que haja mais de 6 milhões de rótulos, divididos entre tintos, brancos, rosés, espumantes e vinhos fortificados. Em Portugal existe um tipo de vinho específico, o vinho verde, mas devido a sua acidez elevada é considerado uma categoria à parte. Diferentemente de outras bebidas, o vinho é bom para o paladar e também para a saúde, graças à sua constituição química. Estudos sugerem que o resveratrol — substância encontrada em alguns tipos de uvas — pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, AVC, diabetes, demência e alguns tipos de câncer.

Quando o assunto é vinho, para além dos cuidados com a saúde, há também alguns cuidados com a própria bebida, que devem ser adotados no momento do consumo. Afinal, grande parte dos apreciadores de vinhos cometem alguns erros básicos que podem ser facilmente evitados. Os deslizes são comuns para quem está começando a se aventurar pelas cartas da bebida, mas até os consumidores experientes podem acabar deslizando uma vez ou outra. Para ajudar no combate às gafes, e eliminar os erros que são verdadeiros crimes contra os vinhos, algumas dicas sobre o que nunca fazer:

  • ENCHER A TAÇA ATÉ A BORDA – As taças de vinho nunca devem estar cheias por completo, mesmo que o conteúdo da garrafa seja abundante. O ideal é servir cerca de 150 ml, ou seja, aproximadamente 2/3 da taça. Uma taça muito cheia se torna pesada. Assim, será difícil girar o vinho, cheirá-lo ou bebê-lo com tranquilidade.
  • SEGURAR A TAÇA DE VINHO PELO BOJO – Não se serve o vinho em taças em vez de copos à toa. A haste das primeiras possui uma função importante, que é impedir que o vinho esquente. Quando a taça é segurada pelo bojo, o calor da mão aquecerá a bebida. Por outro lado, segurando-a pela haste, a temperatura do vinho é mantida.
  • ESCOLHER O VINHO PELO RÓTULO – Assim como não é uma boa ideia julgar um livro pela capa, comprar um vinho exclusivamente pelo rótulo pode não acabar muito bem. Afinal, o conteúdo pode ser bem diferente do que o esperado.
  • SEMPRE BEBER OS MESMOS VINHOS – Apesar de cada um ter as suas preferências, não é recomendável beber sempre um determinado tipo de vinho, ou apenas os vinhos produzidos em certas regiões. Com milhares de vinhos diferentes disponíveis, fechar-se em apenas alguns deles cria uma barreira que impede o seu aprendizado sobre a bebida de avançar.
  • SEGUIR SEMPRE AS REGRAS CLÁSSICAS DE HARMONIZAÇÃO – Existem algumas regras de harmonização de vinho com comidas que podem ajudar inicialmente, como vinho tinto com carne vermelha, ou vinho branco com frutos do mar. No entanto, as regras não podem se tornar amarras. Aproveite novas ocasiões para experimentar novas harmonizações. Se você gosta de beber vinho branco com carne vermelha, siga o seu coração, ou melhor, o seu paladar.
  • BEBER MUITO RÁPIDO – Às vezes o vinho é tão bom que o bebemos com muita rapidez e não sobra tempo para apreciá-lo melhor. Beber devagar é uma maneira de conhecer melhor a bebida. Ao experimentar um novo vinho, questione quem o produz, de onde ele é, que gosto tem, o que você gosta ou não gosta nele. Desacelerar é uma maneira de aumentar o seu conhecimento sobre vinhos.
  • DISSECAR O VINHO NA PRIMEIRA DOSE – Quando o garçom serve uma dose de vinho, para que você verifique se o sabor é agradável, ele só quer saber se o vinho está contaminado com a rolha ou se há algum outro problema com a bebida. Sendo assim, um gole e uma cheirada rápida são suficientes. Caso o vinho esteja bom, deixe que ele sirva o restante dos convidados, e só então disseque o vinho e analise com mais profundidade as suas características.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo