Tops

UBALDO RODRIGUES

FELIZ ANIVERSÁRIO AO QUERIDO AMIGO  DR. UBALDO RODRIGUES!!!

Parabéns pela data importante que marca a sua entrada no mundo enriquecendo com a sua presença. Aniversariar é viver de novo! É contemplar a vida! É lembrar a importância de nunca esquecer que continuamos indo a frente em nossos caminhos. É sorrir cada momento. É comemorar tudo que temos direito, principalmente a grandiosidade da vida.

Mais um ano em seu abençoado existir, então comemore e celebre, porque a vida é um presente Divino!!! Aniversariar é momento de alegria. É hora de rever parte de nossa vida e tudo que fizemos. É hora de desejar um futuro melhor.

Tudo que vivemos tem o seu significado e a sua razão para ter acontecido. O destino está escrito, mas não pronto. É rascunho! É de próprio punho que escrevemos nossa biografia. Reeditando, revisitando, reescrevendo, se preciso for. Cada um é autor e protagonista dessa obra interceirizável, intransferível que é a vida!!!

Parabéns pela data querida de hoje. Maior respeito e admiração pela magnífica pessoa que é!!!

“Sabe o que eu quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma…” Clarice Lispector

GRATIDÃO, MEU MELHOR HOBBIE!

Meu estado de espírito ultimamente possui joelho dobrado e foco na gratidão. Acredite, há um poder imensurável nisso. Vejo claramente agora, que o mundo, ao contrário do que dizem por aí, não é de quem acorda cedo, mas sim, de quem acorda grato.

E ser grato, é alimentar a fé no melhor que a vida pode nos oferecer. É abrir as asas quando imprevistos nos roubam o chão. É ter a consciência de que sacrifícios existem no abismo que separam os atuais objetivos das glórias futuras. É lutar para ser digno, pois aquele que não é grato pelo que tem, jamais terá o suficiente.

A vida tem me ensinado a abraçar a simplicidade, a sonhar grande, dar amor, sorrir mais… E tenho sido grata a ela pelos ensinamentos gratuitos que não encontro no Google. Agradeço por me esculpir mais forte a cada dia, por fazer brotar diariamente essa vontade de viver, de ser mais e trazer paz as pessoas que amo, pois as amo incondicionalmente.

A vida vai me ensinando que a força que vem de dentro é maior que qualquer vento contrário. E quer saber? Tenho praticado o real significado de duas palavras, além da banalidade a qual algumas pessoas as empregam num status ou hashtag numa rede social. São elas: “RECIPROCIDADE” e “GRATIDÃO”.

Com elas, aprendi verdadeiramente a cativar e cultivar pessoas. Descobri que as amo, não nego. E que para algumas, apenas demonstrei quando foi recíproco.

Vivencio e aprendo diariamente que a gratidão é uma carta de amor que enviamos ao universo e que o que recebemos de volta, depende única e exclusivamente do quão grato somos ou deixamos de ser. Funciona tal qual diz a música: “agradecer, também faz parte da oração.”

A gratidão é um fruto de grande cultura; não se encontra entre gente vulgar.

Que seu dia seja abençoado e extremamente feliz, porque você merece!!!

– FORTÍSSIMA!!! “A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver.” (Bertrand Russell)

– HÁ MAIS PARA SE DEDICAR NA VIDA DO QUE GANHAR MILHÕES!!! Você também notou como estamos exageradamente ansiosos com nossa própria importância? Num estado generalizado de inquietação e ressentimento? Nada é bom o bastante? Sempre queremos mais? Por que tanto descontentamento, tanta preocupação? É temeroso tudo isso. Um desgosto pela vida que às vezes nos engessa mesmo em plena calma, sem explicação plausível, ligado a fantasmas e fantasias de sucesso que nós mesmos criamos e alimentamos em sua voracidade perigosa e assustadora.

A questão é que perdemos o pé em julgar nossas necessidades. Expectativas artificiais fazem-nos acreditar que tudo é essencial para provar nossas conquistas: casa, carro, roupa e tantas coisas devem ser novas, maiores, melhores. Adquirimos o mau hábito de não nos contentarmos com nenhum prazer.

A atmosfera geral e as pressões vão nesse sentido: o parâmetro de uma vida bem-sucedida é a riqueza acumulada e ostentada. Presa a uma aritmética persuasiva assim – medíocre, inflexível, sombria e cruel – a vida de tantas pessoas aparenta ser uma falha, um fracasso, uma derrota sem sentido ou propósito.

Infelizmente essa concepção se torna mais forte a cada dia, uma espécie de mantra único que todos repetem. Ela se opõe e combate qualquer outra visão de mundo. Luta desesperadamente para afirmar sua exclusividade. Apaga tudo que é diferente dela: inúmeras possibilidades de felicidade, bem-estar, força, potencial, inspiração, fascinação, desejo, benefício, convicção, prêmio, conforto e satisfação que sequer são aventadas. É perturbador.

Há mais para se dedicar na vida do que ganhar milhões. Outros instrumentos estão na orquestra e podem participar da sinfonia. Outros ideais e apetites estão facultados e podem ser úteis em amparar nossa autoestima e a qualidade das nossas trajetórias.

Sabemos com facilidade o que é ser amigo do dinheiro e das posses materiais, mas o mesmo pode ser dito em relação à riqueza espiritual? Acho estúpido esquecer as ofertas e consolações desse caminho: a distinção entre riqueza e virtude, a lembrança de que há outras coisas além do status e as pessoas devem ser avaliadas pela sua bondade e não (exclusivamente) pela sua importância.

Antagônico à lógica da acumulação de posses, o cultivo espiritual permite uma conexão profunda com todos os seres e coisas ao redor. Distante de ambições ordinárias, sua visão da vida, seus valores e bênçãos desequilibram qualquer equação mesquinha. No acolhimento, no amor ao próximo, na caridade e na humildade, sua voz ressoa bem alta, sempre consoladora.

– RECONHECER, SEGUIR EM FRENTE E PERMITIR NOVOS INTEIROS: NADA DE POSSÍVEIS MAIS OU MENOS!!!

Cansei das ausências, das pessoas não recíprocas e dos caminhos que não contribuem para o meu crescimento. Mereço companhias melhores e experiências maiores. Nada de possíveis mais ou menos. O que quero é seguir em frente. É ter inteiros acolhidos por quem realmente se importa, por quem encontra ternura na minha parceria.

De uns tempos pra cá, aprendi a reconhecer os abraços nos quais não sou bem-vindo. Já entendi que o melhor a ser feito, nesses casos, é poupar o meu tempo e o da outra pessoa. Não escondo desinteresses. Não impeço entregas. A diferença entre eles é que enquanto um fala sobre o desapego de quem nunca foi presença, o outro discursa sobre não ter medo de demonstrar gratidão para quem sempre esteve perto. Reconhecimento é entender das próprias descobertas, sabendo distinguir quem veio para somar e quem veio para diminuir.

Também aprendi sobre seguir em frente. A não pesar o coração com arrependimentos em relação a situações e julgamentos de terceiros. Entendi que nem tudo está sob o meu controle. Que não é covardia mudar de trajeto, de desistir de algo ou alguém e, ainda, de não acordar preocupado com atender expectativas alheias. Cada um carrega a sua própria realidade e querer empurrar verdades goela abaixo, não é liberdade. Muito menos algo semelhante ao amor. Em outras palavras, seguir em frente significa direito de escolha em todos os sentimentos.

Por último e, tão imprescindível quanto os aprendizados anteriores, receptividade para novos inteiros. É permissão diária e um constante movimento de renovação e consciência do amor-próprio. Nunca comodismo e distanciamento para a plenitude de um instante. O mais ou menos fere. O mais ou menos não comporta felicidades. Permitir novos inteiros quer dizer amor num copo cheio, transbordando o que houver de melhor dentro de si. Mereço!!!

– CAVALHEIRISMO É SIM ELEGANTE!!! Ao contrário do que pode se pensar, cavalheirismo é sim elegante e as mulheres adoram! É sempre admirável se deparar com homens que carregam esse valor.

Normalmente é algo natural, espontâneo. A gente sente quando parte de uma iniciativa própria e de atenção com a mulher.

Um homem cavalheiro sabe respeitar, atender aos cuidados, é observador e sabe como agradar e valorizar a mulher, sem precisar que ela lhe chame atenção pra isso.

Cavalheirismo é algo a ser resgatado senão, mantido diante dessa estranha confusão nos relacionamentos, quando as mulheres se tornaram mais independentes e tomaram à frente dos encontros e pedidos de namoro.

Em meio ao também “amor virtual”, ainda se espera atitudes espontâneas e orgânicas dos homens, e não só no lance da conquista, sempre.

E não é nada brega ser cavalheiro, pelo contrário, é bem charmoso por sinal. É ainda bonito e admirável um homem que se coloca ao lado da sua mulher, ou a frente para lhe abrir a porta. Faz questão de segurar a sua mão e esperá-la quando necessário.

Gentileza gera gentileza e é claro que eles também vão gostar de serem tratados com esse carinho e respeito.

Depois que um homem desses passa na vida de uma mulher, ela fatalmente ficará mal-acostumada. Ela irá sentir que merece esse cuidado e espera por ele nos novos relacionamentos.

Cavalheirismo não é difícil, é mesmo questão de cuidado.

São gestos e movimentos simples que se faz apaixonar e que somados refletem confiança e respeito do casal.

Atitudes que vêm de berço e que formam homens de valor.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo