GeralTrânsito

Bombeiros e SAMU continuam atendendo vítimas de acidentes com motos

Os acidentes envolvendo motociclistas em Araguari sempre foram responsáveis por vários atendimentos do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – e dos registros feitos pela Polícia Militar. O problema maior é que na maioria dos acidentes, a falta de atenção dos motociclistas, ou mesmo, a forma equivocada de conduzir seus veículos é fator preponderante para que as colisões continuem ocorrendo. Existe ainda a questão do desrespeito à parada obrigatória, a qual também tem sido responsável por vários atendimentos pré-hospitalares.

No trânsito é comum deparar com motociclistas fazendo ultrapassagem pelo lado direito dos veículos, quando na verdade, essa manobra é totalmente errada e presenciada principalmente por motoqueiros que fazem o serviço de entregas delivery. A pressa com que vários deles rodam pelas vias públicas é outro fator que chama cada vez mais atenção. Por ser um veículo de duas rodas e rápido, muitos acabam abusando da confiança na máquina e acabam promovendo sempre direções perigosas e de perigo eminente de acidentes.

Em vários acidentes, mesmo que o motociclista esteja em sua mão de direção, é comum perceber que direção defensiva não foi observada. Mesmo que a parada obrigatória não seja em sua mão de direção, a direção defensiva em reduzir a velocidade nos cruzamentos sempre deve estar presente. Mas, como muitos não praticam e ignoram, os acidentes continuarão ocorrendo deixando vítimas feridas, fatais, e danos matérias que são em sua maioria cobrados na justiça. Pior de tudo é saber que de cada dez acidentes, mais da metade os motociclistas não são habilitados. Uma farra total que parece não ter fim.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo