Os acidentes envolvendo motociclistas em Araguari sempre foram responsáveis por vários atendimentos do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – e dos registros feitos pela Polícia Militar. O problema maior é que na maioria dos acidentes, a falta de atenção dos motociclistas, ou mesmo, a forma equivocada de conduzir seus veículos é fator preponderante para que as colisões continuem ocorrendo. Existe ainda a questão do desrespeito à parada obrigatória, a qual também tem sido responsável por vários atendimentos pré-hospitalares.
No trânsito é comum deparar com motociclistas fazendo ultrapassagem pelo lado direito dos veículos, quando na verdade, essa manobra é totalmente errada e presenciada principalmente por motoqueiros que fazem o serviço de entregas delivery. A pressa com que vários deles rodam pelas vias públicas é outro fator que chama cada vez mais atenção. Por ser um veículo de duas rodas e rápido, muitos acabam abusando da confiança na máquina e acabam promovendo sempre direções perigosas e de perigo eminente de acidentes.
Em vários acidentes, mesmo que o motociclista esteja em sua mão de direção, é comum perceber que direção defensiva não foi observada. Mesmo que a parada obrigatória não seja em sua mão de direção, a direção defensiva em reduzir a velocidade nos cruzamentos sempre deve estar presente. Mas, como muitos não praticam e ignoram, os acidentes continuarão ocorrendo deixando vítimas feridas, fatais, e danos matérias que são em sua maioria cobrados na justiça. Pior de tudo é saber que de cada dez acidentes, mais da metade os motociclistas não são habilitados. Uma farra total que parece não ter fim.