Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Militar de Minas Gerais, representada pelo 53º Batalhão PM de Araguari, realizou uma ação com eficiência ao lidar com uma ocorrência de esbulho possessório ocorrida na zona rural de Araguari.
A ação foi necessária, após o proprietário de uma fazenda na zona rural do município relatou uma invasão em andamento em sua propriedade, e para que a situação fosse resolvida necessitou do trabalho da Polícia Militar. Ciente da situação e da importância de preservar o direito à propriedade e a segurança dos cidadãos, o 53º montou uma operação e imediatamente realizou as diligências para resolver a situação de forma pacífica e legal.
No registro a imprensa, o comando do 53º BPM ressalta que, um dos aspectos destacada nesta ocorrência é a atuação da PMMG frente a qualquer tipo de invasão de terra no estado de Minas Gerais. Apontando que, sempre pautando-se pela busca da solução adequada sem a necessidade do uso imediato da força.
Após uma intensa negociação, as famílias que haviam invadido a propriedade rural concordaram em se retirar pacificamente do local. Os líderes desse ato possessório foram conduzidos pelas autoridades competentes, enfrentando as consequências legais de suas ações criminosas.
“A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu compromisso em proteger a população e agir de forma justa em todos os casos de invasão de terra, trabalhando em conformidade com a legislação vigente e garantindo consonância com os princípios éticos e legais que norteiam a instituição”, destaca a nota.