CidadeCultura

Sementear transformando vidas!

Thalita de Souza Palão é uma jovem de 18 anos, natural de Araguari-MG e que começou seus estudos de violoncelo na Sementear em 2017. ‘

Àquela época, uma pré-adolescente, não imaginava o que a vida lhe esstava reservando.

Desde o início mostrou aptidão para a música, com facilidade de captar as orientações dos professores. Sua vida estava prestes a transformar-se apontando para um futuro muito especial, como de seus colegas.

Thalita desenvolveu-se rapitadamente e atualmente desempenha o papel de professora de iniciação musical infantil aos que chegam para aprender violoncelo na Sementear.

Aqui fazemos uma breve entrevista com a Thalita:

Sementear: Thalita, conte-nos como foi o seu início no violoncelo?

Thalita: Bom, eu conheci o violoncelo em uma apresentação que teve na minha antiga escola, a apresentação foi para chamar alunos para estudar Cello, eu me interessei e fiz minha inscrição. Para mim foi difícil me adaptar no início, não era fácil, mais ao longo do tempo quando pratiquei e toquei minha primeira música foi incrível a sensação.

Sementear: Thalita, dos compositores que você já conheceu nesse trajeto até aqui, quais os que você mais gostou e do que mais gosta no violoncelo?

Thalita: Eu adoro Beethoven, com ele tenho aprendido e vivido emoções mil. Quanto ao celo, o que eu mais gosto é a energia que o instrumento leva para as pessoas e nós que tocamos, experimentamos igualmente.

Thalita em sala na disciplina de Teoria Musical com as alunas Ellen, Yasmim, Gabriela, Isaac, Manuella, Amanda e Marcella do Curso Introdução I ao Estudo do Violoncelo.
 

Sementear: Thalita, qual a sensação de estar na sala de aulas hoje, ocupando o lugar de orientadora dos aluninhos iniciantes?

Thalita: Para mim é um privilégio estar neste cargo iniciando aquelas crianças e jovens que se interessaram pelo violoncelo. Quero transmitir a elas o que sei, e logo, quando estiver na faculdade, aí então, fazer o meu máximo. Ressalto a importância do Curso Introdução I ao Estudo do Violoncelo apoiado pelo PMIC, porque foi nele que me surgiu a ocasião de ser útil, dentro de tudo que aprendi. É de suma importância para a cultura de nossa cidade o olhar dos governantes promovendo os grupos e artistas.

Sementear: Thalita, quais são seus projeto futuros?

Thalita: Pretendo seguir com a música, sendo uma grande cellista. Sei que o caminho é longo, mas comecei cedo e tudo é possivel àquele que quer…

Sementear: Sua Palavras finais.

Thalita: Quero mostrar para todos a beleza do violoncelo. Quero agradecer à Semenetar tudo que tem feito por mim e por todos os que por aqui passaram e ainda estão. A Sementear não mede esforços para dar as condições necessárias para que cresçamos e nos projetemos para o futuro. Sei que eles querem que eu vá à faculdade e de minha parte tudo farei para participar intensamente dos processos internos e externos da Instituição. Somos uma parceria que dá certo, pedindo somente amor e responsabilidade, humildade e trabalho, como o Públio sempre diz.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo