GeralSegurança

MP pede para que serviços de atendimento de urgência sejam descentralizados

A semana foi marcada por cobranças em relação ao serviço centralizado da Polícia Militar com as chamadas para o plantão 190 sendo posicionado na cidade de Uberlândia. E posteriormente as orientações são repassadas para o 53º Batalhão de Polícia Militar em Araguari.

Por mais que o serviço não afete o trabalho e tempo de resposta policial em qualquer ocorrência, esse serviço desde que passou a ser centralizado em Uberlândia sempre gerou desconfiança por parte da comunidade. Em seu áudio divulgado no início da semana, o deputado federal Zé Vitor também criticou essa forma de atendimento por parte da comunidade de Araguari.

Durante a coletiva com o comandando da Polícia Militar local na última quarta-feira (19), o presidente da 47ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Araguari, o presidente Sérgio Antônio Borges Loureiro também cobrou essa forma centralizar as ligações.

O Ministério Público Estadual também entende que esta forma está afetando a população de Araguari, e já está cm ofícios junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública pedindo a descentralização dos serviços para o atendimento pelo plantão 190 (Polícia Militar), do Corpo de Bombeiros (193) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU (192).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo