Na manhã da última terça-feira (1º), a Câmara Municipal de Araguari realizou a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar. Foi mais um momento oportuno para que os vereadores apresentassem suas proposições e lavar o conhecimento dos pedidos para comunidade local.
Além dos requerimentos, os vereadores explanaram sobre vários assuntos, e o momento negativo que passa a educação municipal em Araguari. Como é do conhecimento de todos, os professores da rede municipal estão cobrando da gestão atual o pagamento do Piso Salarial da categoria, que foi definido no mês de janeiro deste ano.
A vereadora Eunice Maria Mendes deixou seu apoio a classe de professores, usando uma frase contra publicações que ofendem e jogam a comunidade contra os professores. “Cada um de nós escolhe suas batalhas, mas colocar os profissionais da educação contra a comunidade não é ético”, destacou.
Clayton Brazão também usou a tribuna e falou sobre o momento inoportuno que muitos, segundo o vereador, aproveitam para divulgar informações que não são verdadeiras. “Quero falar também para o secretário de Educação para que o mesmo possa respeitar a classe de professores”, esbravejou.