As queimadas das últimas semanas têm colocado em alerta máximo a corporação da 2ª Companhia de Bombeiros. Praticamente todos os dias, os militares são acionados para combater as chamas em algum ponto da cidade.
Nesta semana, foram vários acionamentos, e segundo a Assessoria de Comunicação da 2ª Companhia, os atendimentos foram na zona rural e em terrenos baldios dentro do perímetro urbano, mas sem gravidade. Somente a preocupação dos moradores devido a quantidade de fumaça.
O alerta maior fica por conta do incêndio registrado dentro da área do Aeroporto Santos Dumont. A fumaça intensa foi percebida em todas as regiões da cidade. Não se sabe o que ocorreu para o início do fogo, mas, o mesmo assustou muito os moradores ao entorno da área.
Uma equipe comandada pelo Subtenente Gonçalves compareceu ao local e após muito trabalho conseguiu debelar o fogo. O mais negativo ainda é saber que esse tipo de incêndio no perímetro urbano é causado pelos próprios cidadãos, que deveriam ser os primeiros a se policiarem sobre isso.