Esportes

Novo Horizonte vence e embola tudo na busca pelas vagas restantes.

Mais uma rodada do Amadorão foi realizada no último domingo. A primeira rodada do returno da segunda fase foi de poucos gols, perto do que tem sido. Foram apenas sete gols em três jogos. Na Arena Waldemar Inácio, o América recebeu o Flamante. A equipe americana, com desfalques de Pedrão e Maycon Resende, e jogando com Gleydson “improvisado” na função do falso 9, saiu na frente, já no segundo tempo, com o próprio Gleydson, em cobrança de pênalti. O Flamante reagiu rápido e logo empatou, num belo gol de Titoin, finalizando de longa distância. Logo em seguida, o autor do gol acabou sendo expulso. Com o resultado, o América chegou a treze pontos, mantendo a vice-liderança. Já o time de Celso Martins, que estava bastante desfalcado, chegou aos seis pontos e se manteve na terceira posição.

No Peixotão, em Amanhece, o Novo Horizonte enfrentou o Cruzeiro. A partida foi marcada para o distrito devido a punição de dois jogos sem mando de campo recebida pelo Novo Horizonte. O volante Alisson marcou o único gol da partida, dando a vitória ao Novo Horizonte. Com o resultado, a equipe saiu da última posição e subiu para o quarto lugar, com cinco pontos na tabela de classificação.

A equipe celeste saiu do G4. No Cesac 3, bairro Santa Helena/Gutierrez, o atual campeão, o União, enfrentou o líder e invicto na fase, o Grêmio. O União teve a estreia de um novo treinador, Eryck Rodrigues, vice-campeão com o Araguari em 2022.  Logo nos primeiros segundos de jogo, Lukinha abriu o placar para o Grêmio. Depois, Wagner Cachorrão, artilheiro da competição, marcou. Fábio de Deus diminuiu para o União. Erik marcou mais um para o Grêmio e deu números finais à partida. Os comandados de Rubão chegaram aos dezesseis pontos e manteve a liderança. Já o União se manteve com quatro pontos e caiu para o último lugar. Na próxima rodada, Grêmio e América fazem o super duelo, provavelmente no Cesac 4, onde o Grêmio está com 100% de aproveitamento. Se o América vencer, retoma a liderança. O bicho vai pegar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo