Um jovem de 22 anos foi preso após mentir para policiais militares, na tentativa de evitar que eles descobrissem que ele havia atirado na própria perna. O caso inusitado foi registrado na madrugada do último domingo (29) em Formiga, na região do Centro-Oeste de Minas.
Os militares foram acionados por funcionários de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade que atendia o jovem. Inicialmente, o homem disse que estava na zona rural de Formiga quando foi baleado por uma pessoa desconhecida e, por isso, precisou procurar atendimento médico.
Os militares acharam que a história contada por ele era muito vaga e continuaram fazendo outras perguntas. O jovem acabou entrando em contradição e sendo confrontado pelos policiais, que descobriram que a vítima havia, na verdade, disparado sem querer na própria perna.
Os policiais ainda foram na casa onde o jovem mora. Lá, foram encontrados 34 papelotes de cocaína, substâncias para preparo de droga, uma balança de precisão e quase R$ 500,00 em dinheiro vivo. O suspeito foi preso em flagrante, mas continuou internado na UPA para observação. Ele deve ser levado para uma delegacia assim que receber alta.
Reprodução | Itatiaia