Luciano Testa grava seu primeiro DVD neste domingo em Uberlândia
Gravação acontece na Chácara do Baiano. Além do registro o evento também contará com o show do grupo carioca Caju Pra Baixo
O cantor de samba e pagode Luciano Testa grava neste próximo domingo (14) o primeiro DVD de sua carreira. A gravação acontece na Chácara do Baiano, em Uberlândia. O registro terá a gravação de regravações de grandes sucessos nacional, além canções inéditas como “Dia de Sorte” e “Beldade” e contará com a participação dos cantores Rodrigo, da banda Di Corpo Inteiro, e Lucas, da banda Sempre Bom. “Será um momento único. A realização de um sonho. Vamos entregar o nosso melhor. Tenho certeza que todos que estiverem presentes vão curtir e se divertir muito”, afirmou o cantor.
Natural de Uberlândia, Luciano Gomes Fonseca, 42 anos, começou sua carreira aos 16 anos quando foi convidado a participar do grupo Mistura de Raça. Mas sua formação musical começou ainda na infância, dentro de casa, por influência dos seus tios. “Eu cresci vendo meus tios cantando e aquilo pra mim era algo que me encantava. Na época eles tinham uma banda que se chamava Doces Emoções”, explicou o cantor.
No grupo Mistura de Raça, Luciano teve a oportunidade de conhecer o músico Carlos, o Carlinhos, como é mais conhecido. “Foi um momento muito importante pra mim pois foi quando tive a chance de me profissionalizar musicalmente. Foi um período de muito aprendizado, de conhecimento e evolução artística”, disse.
Aos 17 anos Luciano teve uma nova oportunidade, tornou-se músico do grupo Tempero de Quintal, comandado na época pelo, já falecido, Mestre Ganga, um artista muito conhecido e admirado em Uberlândia nesta época. “No Tempero de Quintal eu permaneci por aproximadamente sete anos. Foi mais uma oportunidade de muito aprendizado e conquistas. Tenho muita gratidão por este espaço que tive no grupo”, disse.
Após sua passagem pelo Tempero de Quintal, Luciano Testa partiu para um novo desafio, foi convidado a participar do grupo Sempre Bom, comandado pelo vocalista Lucas. “Mais uma oportunidade muito importante na minha carreira e que com certeza me trouxe muito conhecimento e me ajudou na minha formação musical. Além das amizades que conquistei por todos estes grupos que passei”, afirmou.
Em 2012, Luciano Testa se mudou para a Europa e claro, continuou fazendo o que mais ama, cantar. Por lá, fez algumas apresentações solo em bares, restaurantes e casas noturnas, além de ter a oportunidade de trabalhar com uma banda cover do Só Pra Contrariar.
Em 2014, de volta a Uberlândia, Luciano iniciou o projeto “Entre Amigos”, um trabalho realizado com os músicos e amigos de infância, Juari Ramos e Leandro Daniel. “Por algum tempo realizamos várias apresentações em Uberlândia e região. Mais um momento muito importante em minha vida, de muita experiência e crescimento. Mas em determinado momento decidimos seguir com projetos individuais”, explicou.
A partir daí Luciano Testa deu início ao seu projeto pessoal, ser cantor solo. Desde então Luciano não parou mais, segue levando seu trabalho para vários cantos de Uberlândia, região e de todo o Brasil.
A gravação do DVD que acontece neste domingo (14) na Chácara do Baiano, em Uberlândia, é mais uma aposta e um degrau que o cantor avança na música. “É a realização de um sonho. Acredito que é a oportunidade de registrar o que eu amo fazer e por meio desse registro levar o meu nome para lugares que ainda não estive. O registro audiovisual pode chegar em várias cidades, várias casas de todo o Brasil e inclusive de outros países”, afirmou.
Caju Pra Baixo
A gravação do DVD do cantor Luciano Testa é uma das atrações do evento promovido por Joeme Produções. A tarde deste domingo também recebe no mesmo local o grupo Caju Pra Baixo, sensação do pagode no momento. Os ingressos já podem ser adquiridos no site www.centraldoseventos.com.br ou pelo Disk Ingressos no telefone (34) 99183-4169.
O grupo Caju Pra Baixo tem mais de 10 anos de carreira e lançou, em 2018 seu primeiro projeto nas plataformas – o “Roda de Samba do Caju (Ao Vivo)” e que hoje já acumula mais de 13 milhões de streamings no Spotify. Hoje com mais de 5 álbuns lançados a banda acumula mais de 142 milhões de streamings em toda a sua caminhada.
Em 2023 o grupo lançou o segundo volume de um registro em audiovisual que reúne os principais sucessos da banda e diversas participações especiais, de nomes como Belo, Vitinho, Ferruge, Xande de Pilares e Mumuzinho.
O DVD chamado “Caju pra Baixo 10 anos” volume 2, tem músicas como “Na minha mão”, o pot-pourri “Nega/ Eu Pego/ Coraçãozinho/Tudo Vai Mudar” além de “Tudo Vai Mudar”, “Virar Esse Jogo”, “Louca”, “Minha Luta” (parceria com Xande de Pilares), “Pra Me Conquistar”, “Só Minha”, “Não Vai Se Negar”, “Fica do Meu Lado”, “Quadradinho Sambando” e Expectativa x Realidade”.
Com uma porção de discos ao vivo, um EP de estúdio e diversos projetos criados especialmente para o YouTube, o Caju pra Baixo tem mais de 1 milhão de ouvintes no Spotify e músicas que tocam nas rádios FM’s de todo o Brasil. “Trajetória”, “Impossível te Esquecer”, “Ridículo” e o single recente “Pra Me Conquistar” são algumas das canções mais representativas da banda.