CidadeCulturaGeral

Araguarino Clayton Carilli recebeu premiação do Concurso de Intervenções em Bens Materiais

Após ser classificado em 2º lugar, na categoria profissional, no Concurso de Intervenções em Bens Materiais no projeto de Conservação e Restauração do Conjunto Estação de Sobradinho – Parque Sobradinho, ontem, o arquiteto araguarino Clayton França Carilli participou, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a sessão solene Deputado Luiz Paulo, comemoração ao Dia do Arquiteto, em que recebeu a homenagem por sua classificação no concurso.

Clayton Carilli, na foto, acompanhado por Marcondes Nunes de Freitas, Conselheiro do Cau/MG, Cecília Fraga de Moraes Galvani, presidente do CAU MG, e Maria Elisa Vasconcelos, Assessora técnica do CAU MG.

COMISSÃO JULGADORA

A avaliação dos trabalhos foi realizada pela Comissão Julgadora criada especialmente para esse concurso, durante a programação de atividades do CAU/MG na semana do Simpósio do ICOMOS, em Ouro Preto/MG. Composta por membros indicados dos três estados e conselheiros do CAU/MG, a Comissão contou com as participações de Luciana Féres, indicação de Minas Gerais, Sérgio Motta, indicação de Pernambuco, Marina Byrro, indicação do Rio de Janeiro, e dos coordenadores da Comissão de Patrimônio Cultural (CPC-CAU/MG), Marcondes Nunes e Adriene Matthes.

A presidente do CAU/MG, Cecília Fraga, também ressaltou a importância da realização do edital, destacando como a ação pode influenciar o desenvolvimento dos estudantes: “Acho que fomos muito felizes nesse concurso, pois nos aproximamos dos estudantes e aproximamos os estudantes dos profissionais da arquitetura e urbanismo. Isso é um convívio muito interessante para nós, como Conselho, falar sobre esse assunto e unir essas duas partes”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo