Após ser classificado em 2º lugar, na categoria profissional, no Concurso de Intervenções em Bens Materiais no projeto de Conservação e Restauração do Conjunto Estação de Sobradinho – Parque Sobradinho, ontem, o arquiteto araguarino Clayton França Carilli participou, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a sessão solene Deputado Luiz Paulo, comemoração ao Dia do Arquiteto, em que recebeu a homenagem por sua classificação no concurso.
Clayton Carilli, na foto, acompanhado por Marcondes Nunes de Freitas, Conselheiro do Cau/MG, Cecília Fraga de Moraes Galvani, presidente do CAU MG, e Maria Elisa Vasconcelos, Assessora técnica do CAU MG.
COMISSÃO JULGADORA
A avaliação dos trabalhos foi realizada pela Comissão Julgadora criada especialmente para esse concurso, durante a programação de atividades do CAU/MG na semana do Simpósio do ICOMOS, em Ouro Preto/MG. Composta por membros indicados dos três estados e conselheiros do CAU/MG, a Comissão contou com as participações de Luciana Féres, indicação de Minas Gerais, Sérgio Motta, indicação de Pernambuco, Marina Byrro, indicação do Rio de Janeiro, e dos coordenadores da Comissão de Patrimônio Cultural (CPC-CAU/MG), Marcondes Nunes e Adriene Matthes.
A presidente do CAU/MG, Cecília Fraga, também ressaltou a importância da realização do edital, destacando como a ação pode influenciar o desenvolvimento dos estudantes: “Acho que fomos muito felizes nesse concurso, pois nos aproximamos dos estudantes e aproximamos os estudantes dos profissionais da arquitetura e urbanismo. Isso é um convívio muito interessante para nós, como Conselho, falar sobre esse assunto e unir essas duas partes”.