Tops

DANILO NASCIMENTO SILVA

Mude… permita-se mudar, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Veja o mundo de outras perspectivas. Descubra novos horizontes. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Experimente a gostosura da surpresa. Troque esse monte de medo por um pouco de vida. Ame muito, cada vez mais, e de modos diferentes. Mude. Dê uma chance ao inesperado. Abrace a gostosura do novo. Lembre-se de que a Vida é uma só. Abra seu coração de dentro para fora. Exagere na criatividade e experimente coisas diferentes, troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. O mais importante é a mudança, o movimento, a energia, o entusiasmo. Só o que está morto não muda! Não procure ser coerente o tempo todo. Afinal, “a sabedoria do mundo é loucura diante de Deus”.

Não importa o que os outros pensem, porque eles vão pensar de qualquer maneira. Por isso, relaxe. Deixe o Universo se movimentar à sua volta, descubra na alegria de ser uma surpresa para você mesmo!!!

METAMORFOSEAR

A vida corre e escorre por entre os dedos. Guardamos nossas dores em segredo e reverenciamos nossas alegrias. Não deveria ser ao contrário?

Não deveríamos guardar as alegrias como quem protege uma ametista das mãos do bandido?

Não deveríamos agradecer as dores no peito, afinal, sem elas permaneceríamos no mesmo lugar?

É a dor que movimenta a vida, mais do que a alegria. A alegria é boa, enche os olhos de satisfação. A dor não, a dor espeta a alma, mas a engrandece.

Se tudo fosse alegria, sobre o que o poeta escreveria? E se tudo fosse dor, onde nosso riso se perderia?

Recebo a alegria como quem espera a primavera. Porém, entendo quando a dor se aproxima. Afinal, o inverno faz parte do processo.

Deixo a dor chegar, se instalar, pernoitar e transmutar. Embora não a deixe morar, sei que sua passagem é necessária.

Bem como a alegria visita minha casa quase todo dia, mas não todos os dias. Até porque, o que seria da vida sem a ligeira agonia da metamorfose?

Quero metamorfosear sem medo, só por isso abro a porta pra dor. E abro logo a porta da entrada, que é pra gente se olhar de frente.

Reverencio a dor como uma oportunidade, não como castigo. Castigo é lutar contra ela, o que seria mais ou menos como enfrentar um dragão.

Eu não, eu enfrento a dor com resiliência. Estendo o tapete, passo café, recebo como uma boa amiga.

Escuto seu recado, observo exatamente por qual motivo ela veio. Faço as honras da casa. E ela fica uma ou duas noites rondando meu sono.

No outro dia, vejam só, vai embora sem mágoas ou rancor. Então, abro a casa pra alegria, que já entra como se fosse da família.

Perguntam-me como aceito a dor como companhia sem desespero. A resposta é simples: porque a dor não vem sozinha, ela sempre traz sabedoria.

E é a sabedoria que nos convida a transmutar, a dor é apenas um trecho do caminho. E tudo que quero nessa vida é não deixar de caminhar.

O segredo é que não há segredo. Deixa a dor se aproximar e bagunçar a casa. Deixa que a dor tire tudo do lugar.

Melhor do que jogar a sujeira para debaixo do tapete, com absoluta certeza, é deixá-la voar para fora da casa, pendurada nas asas do tempo.

Tenha um dia sagradamente lindo!!!

– DECODIFICANDO UM PEDIDO DE DESCULPAS: QUATRO TIPOS DE PEDIDOS DE DESCULPAS FALSOS!!!

DESCULPA! – A palavra que somos ensinados a dizer a partir do momento em que aprendemos a falar quando fizemos algo que não deveríamos ter feito. Desculpa, é apenas isso, no entanto – uma palavra. O mais importante é a intenção por trás da pessoa que a pronúncia, e isso pode variar bastante.

Embora às vezes seja fácil saber quando o pedido de desculpas de alguém não é genuíno, por exemplo, um “desculpe …” altamente sarcástico, geralmente acompanhado de um suspiro exagerado e revirar dos olhos, nem sempre é tão óbvio.

Muitas vezes, os pedidos de desculpa dissimulados são mais difíceis de decifrar das pessoas mais próximas a nós ou de quem passamos muito tempo. Isso porque a pessoa próxima da gente, nos conhece melhor, conhece o suficiente para saber o que dizer e como dizê-lo sem realmente significar nada.

Um pedido de desculpas sem uma mudança de comportamento não é um pedido de desculpas, é manipulação.

Então, como você sabe quando alguém está realmente arrependido ou simplesmente está dizendo o que você quer ouvir?

Tipos de desculpas falsas:

PRESENTEAR COMO PEDIDO DE DESCULPAS

Flores, chocolates, ingressos para o seu show favorito – apesar de adorável, sem o acompanhamento de “Sinto muito pelo que fiz com você” e a seguinte mudança de comportamento, essas coisas são apenas uma ferramenta para se distrair. A pessoa em questão não está realmente arrependida, ela simplesmente não quer que você fique com raiva dela ou a force a fazer o trabalho pessoal de mudar. Ao mimar você com “amor” na forma de presentes, você esquecerá que eles realmente não se desculparam, e o comportamento se repetirá como um disco quebrado.

O PEDIDO DE DESCULPAS DEFENSIVO

“Sinto muito, mas …” Este é o pedido de desculpas que sempre coloca a culpa em você. Em outras palavras, a pessoa não se arrepende do que fez, porque se sente justificada em suas ações. Ela então faz uma palestra sobre tudo que você está fazendo de errado, transformando-se em vítima e você em culpado. Esta é uma tática comum com narcisistas. No final de tudo, você quem acaba pedindo desculpas a ela, apesar da imensa dor que ela supostamente tenha te causado.

O PEDIDO DE DESCULPAS DA CENA DRAMÁTICA

Eles choram, se jogam no chão, falam sobre como estão quebrados e como são uma pessoa terrível, e seria melhor deixá-los à sua própria miséria. Esse pedido de desculpas costuma ser o último recurso para os narcisistas, quando eles se sentem encurralados e não sabem mais o que fazer. Eles o distraem de sua própria mágoa, fazendo você se sentir mal por eles e levando você a se desculpar com eles mais uma vez. Nesse caso, eles nunca se desculpam

O PEDIDO DE DESCULPAS DA INVERSÃO DE CULPA

Quando a pessoa estiver confiante de que tem total confiança, ela usará essa tática. Ao contrário do pedido de desculpas defensivo, ela nunca se desculpa. No minuto em que você menciona algo que ela fez que o machucou, esta imediatamente transfere a culpa para você, apontando supostas coisas que você fez de errado. Geralmente, essas acusações nem são verdadeiras. Esse tipo faz você acreditar que você o pressionou a fazer o que ele fez para machucá-lo, que ele não tinha escolha. Certamente está usando seu amor e coração bondoso para manipular você nesse padrão negativo.

As pessoas que usam esses tipos de desculpas não são as que você precisa em sua vida. Elas continuarão a usar e manipular você, se você continuar deixando. Mantenha-se firme e não se permita permanecer nesse ciclo.

– O SONHO ROMÂNTICO DE CADA SIGNO!!! Feche os olhos e pense: qual o seu grande sonho romântico? Enquanto alguns desejam uma declaração em público, outros sonham com pedido de casamento a dois. Mas, e você? Qual é aquele desejo de amor que você não conta para ninguém? Veja o que o zodíaco diz sobre isso.

O sonho de amor de cada signo:

  • Áries: o sonho ariano é uma declaração bem quente, que comece com palavras bem diretas e termina numa inesquecível noite de amor.
  • Touro: discreto e sério, o taurino prefere uma declaração cara a cara, num jantar romântico e com poucas palavras.
  • Gêmeos: expansivo como ele só, o geminiano gosta mesmo de ser pego de surpresa. Para ele, nada melhor do que uma declaração criativa e inesperada.
  • Câncer: romântico e sonhador, o canceriano deseja uma demonstração de sentimento bem parecida com uma cena de novela. Mas, tudo a dois. Nada de chamar atenção.
  • Leão: quanto maior o público, mais o leonino vai gostar. Para ele, nada melhor do que uma declaração em pública e com muito luxo.
  • Virgem: sempre discreto, o virginiano gosta mesmo de demonstrações sérias. Para ele, o que importa é que tudo tem que ser feita de maneira comprometida.
  • Libra: nem o libriano sabe bem o que ele quer. Mas, se você o pegar de surpresa e reservar um momento público para a demonstração de amor, ele vai adorar!
  • Escorpião: para o escorpiano, o que é importa é que você transforme este momento em um momento inesquecível. Mas, lembre-se, este é o signo mais quente do zodíaco.
  • Sagitário: chame o sagitariano para um passeio repleto de adrenalina. E, no momento em que ele menos espera, fale sobre seus sentimentos de um jeito fraco.
  • Capricórnio: nada de aparecer com flores no trabalho do capricorniano. O segredo é você chamá-lo para um jantar refinado e se declarar.
  • Aquário: o aquariano exige inovação, até mesmo quando se trata do amor. Por isso, pense em algo que fuja dos padrões.
  • Peixes: não importa a forma como você vai se declarar, desde que você se declare. O pisciano se derrete com algumas palavras de amor.

– ESCOLHA OS ACESSÓRIOS DE ACORDO COM SUAS EMOÇÕES!!! Os acessórios desempenham um papel importantíssimo no seu estilo. Além de enriquecerem a roupa, eles indicam para onde você está indo, o que está pensando e sentindo e qual a sua personalidade. Sem falar uma palavra, é possível identificar diversas características sobre você. Então, em vez de quebrar a cabeça com que peça é melhor para você ir àquele jantar ou àquela reunião, mude os anéis, pulseiras e colares. Eles dão um realce no visual.

Um anel e uma pulseira podem expressar a sua personalidade com clareza e elegância. Confira alguns dos significados:

ANÉIS:

  • Mão direita: poder e decisão.
  • Mão esquerda: compromisso amoroso.
  • Dedo polegar: individualismo.
  • Dedo Indicador: poder e dominação.
  • Dedo médio: independência e liberdade.
  • Dedo anelar: conexão direta com o coração e o romance.
  • Dedo mínimo: individualismo exagerado e sinal de solidão (usado, geralmente, por solteiras).

PULSEIRAS:

Desde os primórdios, a pulseira é um adorno e foi usada como identificação tribal. Artigos de couro e palha são usados pelos indígenas. A pulseira tem seu lugar nas religiões e é usada como amuleto, como as fitinhas do “Senhor do Bonfim”, para proteção.

Assim como na escolha das roupas, os acessórios também devem estar de acordo com o seu estilo. Por isso, não se preocupe com as tendências, quais são os anéis e as pulseiras que estão na moda. Não finja o que você não é. Pode ter certeza que as pessoas ao seu redor vão notar que há algo estranho. Algumas dicas do que usar para cada estilo:

  • Romântica – O melhor são peças delicadas. Anéis com design de flores e corações, em tons de ouro e prata. Pérolas também são muito usadas.
  • Executiva – Peças mais “poderosas” e maiores, que sejam ou se pareçam com jóias. Podem até ser mais clean, mas sempre com um toque refinado. Por exemplo, anéis e pulseiras mais clássicos, compondo com pérolas e tons de ouro.
  • Casual – Peças mais leves feitas de materiais naturais, como couro, palha e pedras.
  • Extrovertida – Anéis e pulseiras grandes, com brilhos e muitas cores. Quanto mais diferente, melhor.
  • Certinha – Por serem mais discretas, o ideal são correntes fininhas, pingentes e brincos pequenos.

Agora que você já descobriu como os anéis e as pulseiras podem traduzir sua personalidade e onde devem ser usados, compartilhe com suas amigas. Afinal, toda mulher adora um acessório e saber o significado dele é melhor ainda. Pequenos detalhes podem falar muito sobre você, não é verdade???

– APRENDA A CONFIAR NA SUA VERDADE!!! Provavelmente você está lendo esta coluna sozinho. É difícil ler com alguém ao nosso lado, não é mesmo? Às vezes, ficar sozinho é bom. Dessa maneira, somos nós mesmos; não é preciso provar ou ensinar algo às pessoas. É possível rever quem somos de verdade. Aproveite este período para encontrar sua verdadeira identidade.

Lute por si mesmo; não espere por heróis. Ninguém, ninguém mesmo, pode mudar seu mundo. Desapegue-se de conceitos como “tentar enganar alguém para se dar bem na vida” ou algo parecido. Não é assim que as coisas funcionam; não é manipulando as pessoas que se vence. Não fique pedindo à vida, passe a dar algo para receber em troca. Diga “sim” a todas as possibilidades, sejam elas pequenas ou grandes. Não fique procurando a solução nas outras pessoas, mas em você mesmo.

O bem tem que triunfar, esta é a verdade. O mal por si mesmo se destrói. Se você está desanimado porque as coisas estão difíceis, tenho certeza que isto acontece porque está mentindo para si mesmo. Por isso, reveja o que anda fazendo da sua vida; isto faz a diferença; assim, ela deixará de ser dor.

Confie na sua verdade (ou intuição se desejar). Não existe mentira sem mágoa, sempre alguém sai perdendo. Seja verdadeiro no seu relacionamento, com sua família e no trabalho. Tenha plena convicção de que vencerá. Assuma o controle e a responsabilidade da sua vida. Ouse! Os resultados são ótimos quando ousamos. Portanto, lute pelo que deseja, respeitando a si mesmo e os outros. Deixe as armas de lado, brigar o tempo inteiro cansa muito.

Problemas existem não só na sua vida, mas na vida de todos. Você nasceu só, vive da mesma maneira e morrerá sozinho. Não existe ninguém que possa entrar dentro de você para acompanhá-lo.

Toda pessoa deve empreender sua jornada pessoal e provavelmente ficará aterrorizada pelo sentimento de abandono e solidão, mas a recompensa é o verdadeiro sentido da comunhão com nós mesmos e com os outros, iguais ou diferentes.

Errar ou acertar, isto é o que menos importa. O melhor nesta trajetória é estar inteiro e verdadeiro, com um leque muito maior de escolhas, concorda???

FELICIDADES AO AMADO E LINDO PRIMO DANILO NASCIMENTO SILVA, PELA NOVA IDADE QUE CHEGARÁ TRANSBORDANDO BÊNÇÃOS!!!

Aniversariar é viver de novo e, viver é uma oportunidade única!!! Uma jornada individual que se reinicia todos os dias, repleta de escolhas e possibilidades, porque viver implica movimento e, não há movimento sem esforço e atrito.

A vida é dinâmica, jamais se estanca. Viver é mais do que sonhar, é realizar. É aceitar o que o tempo lhe oferece, rodear-se de amor a todo instante e inclinar-se a Deus para agradecer.

Quem vive, renasce um novo ser todos os dias e contempla a vida!!!

Que a sua vida seja sempre repleta de alegrias, que Deus a abençoe cada dia mais. Que a boa saúde lhe acompanhe sempre, tanto a do corpo como a da alma. Que a alegria decore todos os dias da sua abençoada existência lhe enchendo de felicidade.

Tudo de lindo e abençoado ao amado marido de DANIELA ERVOLINO SILVA!!!  AMOOOOOOOO muito vocês!!!

– CUIDADO COM A MANIA DE MENTIR!!! Contar uma mentira atrás da outra pode se tornar um hábito, mas também pode ser o sintoma de uma doença seríssima, chamada de MITOMANIA.  Quem tem esse problema não só conta histórias fantasiosas, como também acredita nelas. Em geral, a pessoa não cria tanta historinha por mal, ela mente mais para fugir um pouco da realidade, quando não consegue suportar um sofrimento pelo qual está passando. Então, é como se ela inventasse, para si mesma e para os outros, uma versão um pouco mais colorida da própria vida. Felizmente, o problema tem tratamento e, com a ajuda de profissionais, fica mais fácil para quem sofre com a doença aprender a enfrentar os seus desafios.

03/09

Humberto Ferreira

Lorena Ferreira

Marco Antônio da Cunha

Marta Terezinha R. da Cunha

Lorena Ferreira

Regiane Resende Buzinhani

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo