ATC empata em Santa Vitória na primeira partida da decisão da Copa Amvap 2023
A primeira partida da final da Copa Amvap 2023 aconteceu no domingo, dia 26, na cidade de Santa Vitória, entre Vitória x ATC Araguari. O jogo foi realizado no Estádio José Flausino Franco, com dois tempos distintos. O ATC Araguari foi melhor no primeiro tempo e deixou transparecer que faltou perna para alguns jogadores na etapa final. Com menos de um minuto de jogo, o atacante Caio Lucas aproveitou uma boa jogada do lateral Mauricinho e, dentro da área, chutou sem chances para o goleiro Edvan. Minutos depois, os dois jogadores voltaram a se encontrar com Caio Lucas batendo de fora da área com uma boa defesa de Edvan. Mas, em uma saída de bola errada, o lateral Sorim tentou tirar uma bola dentro da área. Entretanto, Dentinho antecipou na jogada e foi atingido na perna. Pênalti muito bem marcado pelo árbitro da partida, Leandro Alves. O goleiro Edvan bateu o pênalti fraco no canto direito para boa defesa do goleiro Cairo e sem rebote.
Ainda no primeiro tempo, em um novo lance de saída de bola errada, o atacante Dentinho recuperou a bola pela direita, invadiu a área rente a linha de fundo, passou por dois defensores do ATC e bateu fraco para dentro da pequena área, a bola desviou o jogador Marcos Neuber traindo o goleiro Cairo, era o empate que trazia novamente o Vitória para o jogo, já que jogou muito mal o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Vitória, apoiado por sua torcida, cresceu em campo, o goleiro Cairo teve que efetuar alguns milagres para parar o ataque dos donos da casa. Bolas na trave, defesas importantes do goleiro do ATC Araguari foram garantindo o empate. Aos 44 minutos, dois lances geraram reclamações e estouraram uma grande confusão dentro e fora de campo. Os dois lances foram em cima do atacante Léo Cavalo que entrou na etapa final. Em um deles, o ATC tentava saída de bola e o zagueiro Pedrão tinha possibilidade de tocar para linha de fundo, mas, preferiu sair jogando, perdeu o tempo da bola e atingiu Léo Cavalo, pênalti claro não marcado pela arbitragem. Após esse lance, uma confusão que começou do lado de fora do alambrado entrou para dentro de campo com discussão de torcedores com o banco de reservas do ATC Araguari. O jogo ficou paralisado e a Polícia Militar precisou intervir na situação. Com mais de 15 minutos de paralisação, o jogo foi reiniciado, mas, apenas mais três minutos e a partida foi encerrada.
Para os donos da casa, o empate foi frustrante, já que construiu muito no segundo tempo para conseguir ampliar o marcador, porém, parou no inspirado goleiro Cairo.
“Fica uma lembrança de que poderíamos ter vencido a partida. Mas, o Cairo hoje fez a diferença em campo. Entendo que a decisão está aberta e vamos para a cidade de Araguari sabendo que temos condições de vencer e saímos de lá como campeões da Copa Amvap 2023”, destacou o técnico do Vitória Du Neto.
Já para o ATC Araguari, o empate foi considerado com resultado diante das circunstâncias do que foi a partida e o bombardeio sofrido no segundo tempo. “Começamos muito bem o jogo, mas, erramos em uma saída de bola e aconteceu o gol de empate. E poderia ter sido ainda pior, mas, o goleiro Cairo conseguiu defender o pênalti. No segundo tempo tivemos algumas dificuldades, porém, o goleiro Cairo garantiu com boas defesas segurar o ímpeto dos atacantes do Vitória. Estamos confiantes de termos conseguido o empate que precisa ser valorizado, já que temos a possibilidade de decidir em casa”, disse o técnico Márcio Ramos.