Bombeiros fazem surpresa em aniversário de estudante em escola de Araguari
Militares da 2ª Cia de Bombeiros foram até a escola de Emanuelle, que completou 9 anos na sexta-feira (16), para entregar presentes e levar a criança para um passeio na viatura
Na última sexta-feira (16) a mãe da estudante Emanuelle, de 9 anos, foi até o quartel dos Bombeiros de Araguari e deixou uma carta em que pedia que os militares visitassem a filha e a abraçassem, como forma de comemorar o aniversário da menina. No texto, a mãe, Mariana Rocha, escreveu que o sonho de Emanuelle é se tornar Bombeira. No entanto, os profissionais do Batalhão entregaram mais que um abraço e foram até a escola onde ela estuda, levaram presentes e até convidaram ela e a irmã mais nova, Isabelle, para andarem na viatura.
A CARTA
Mariana foi até o quartel dos bombeiros e entregou, de forma tímida, um pedaço de papel. Quem recebeu a carta foi o sargento Wanderley. “Estava dentro do envelope, sem nada escrito por fora. Ela só falou para lermos depois, pediu desculpas pelo o incômodo e foi embora”, contou o sargento ao g1. No texto, a mãe explicou sobre o sonho da filha e pediu que os bombeiros fossem até a escola para abraçá-la. Wanderley contou que, imediatamente, ele e outros militares se sensibilizaram e organizaram todo o evento do dia seguinte. “Eu me coloquei na posição dessa mãe em querer realizar o sonho para a filha dela, mesmo achando que isso era impossível”, disse Wanderley, que também tem duas filhas. Carta escrita por Mariana Rocha pedia que bombeiros visitassem Emanuelle na escola.
VISITA
Após conversar com a diretora da escola, a corporação planejou a surpresa. Os alunos da escola se reuniram no pátio, onde participaram de um ato solene e ouviram uma pequena palestra sobre o trabalho dos Bombeiros. Porém, no meio da conversa, o sargento Wanderley disse a frase: “além de salvar vidas, o bombeiro também realiza sonhos”. Foi nesse momento que ele chamou Emanuelle para o meio do pátio e perguntou qual o sonho da menina. “Ser bombeira para salvar vidas”, respondeu ela sem pensar. Após a resposta, os militares puxaram o coro com a música “Parabéns para Você” e entregaram uma cesta com diversos produtos da corporação. Ela e a irmã também puderam conhecer uma viatura do Corpo de Bombeiros e tiraram fotos.
“Ficamos todos emocionados, porque a maioria dos militares que estavam lá já são pais. E nesse momento a gente se coloca no lugar da mãe e de cada criança, porque todos já fomos crianças um dia”, completou Wanderley. (Com informações do g1)