Diário de um Bicho

Onde os cachorros corgis da Rainha Elizabeth viverão agora?

DIÁRIO DE UM BICHO – POR LENORA ACCIOLY

Após a morte da soberana, os quatro cachorros criados por ela terão uma nova casa

Rainha Elizabeth nunca escondeu o seu amor por animais – principalmente seus cachorros da raça corgi. Ela possuía dois, Muick e Sandy, e ainda um cocker spaniel, Lissy; e Candy, um dorgi – mistura de dachshund e corgi. Após a sua morte, a dúvida surgiu: onde eles viverão?

No domingo, 11, um porta-voz de Andrew, terceiro filho da rainha, anunciou que ele e a duquesa de York assumirão dos cachorros, segundo a agência AFP. Assim, eles passarão a viver com o príncipe Andrew, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson. Apesar de divorciados, o duque e a duquesa de York ainda vivem juntos no Royal Lodge em Windsor.

“Os corgis vão voltar a viver no Royal Lodge com o duque e a duquesa. Foi a duquesa quem encontrou os filhotes que foram presenteados à Sua Majestade pelo duque”, disse uma fonte próxima à BBC.

Rainha Elizabeth II na estação de Liverpool Street com dois de seus corgis de estimação. (Foto: Getty Images)

Jessica Storoschuk, historiadora e repórter do site Royal Central, confirmou à AFP que a foto “é dos corgis da rainha mãe voltando de Balmoral, não dos cães da rainha Elizabeth II”.

“Eles seriam levados de volta depois que a rainha mãe passasse as férias de verão na Escócia”, disse ela.

Brooke Newman, historiadora da Grã-Bretanha moderna e da família real da Virginia Commonwealth University, concorda que a foto não é recente. Ela afirma que a rainha Elizabeth II “tinha uma variedade de cães e apenas dois corgis ‘puros’, em vez dos quatro corgis que esta foto sugere”.

“No momento de sua morte, a rainha tinha pelo menos quatro cães: dois corgis, um cocker spaniel chamado Lissy e um corgi-mix (um ‘dorgi’) chamado Candy”, disse Newman. “Os dois corgis, Muick e Sandy, serão cuidados por seu filho, o príncipe Andrew”. Um porta-voz do príncipe Andrew confirmou a informação à AFP.

Embora não esteja claro o que acontecerá com os outros dois cães, Newman disse que é “provável que eles sejam divididos entre outros membros da família”.

Rainha não será enterrada com cachorros

A foto fora de contexto não é a única confusão relacionada aos cães que se espalhou nas redes desde a morte da rainha.

“MEU DEUS? tradução: Bonitinho! Corgis da rainha Elizabeth se preparam para serem enterrados viv0s com ela”, diz um tuíte publicado em 8 de setembro de 2022.

Alguns internautas expressaram preocupações genuínas sobre o destino dos animais de estimação da rainha. Mas a alegação surgiu em um artigo do site norte-americano Reductress, um portal conhecidamente satírico.

Um corgi sentado do lado de fora do Palácio de Buckingham, em Londres, em 11 de setembro de 2022, três dias após a morte da rainha ( AFP / Sebastien Bozon)

“Infelizmente, não há fofocas sórdidas para serem encontradas, somente cães dedicados que certamente sentem falta de sua dona”, disse Kelly Lynch, escritora de um blog chamado The Duchess Diary.

Historiadores contatados pela AFP também deram detalhes sobre o que acontece quando os animais de estimação da realeza falecem.

De acordo com Storoschuk, os corgis “normalmente são enterrados em Sandringham, a residência real favorita da rainha”, acrescentando que é improvável que seus cães sejam enterrados na Capela de São Jorge, em Windsor, onde a monarca descansará.

Foi relatado que Sandringham Estate tem um cemitério de cães, onde a rainha Elizabeth II costumava enterrar seus animais de estimação falecidos.

“Em uma observação prática, a capela tem espaço limitado e, por mais que ela os amasse, eles não receberiam um lote lá”, disse Storoschuk.

O AFP Checamos já verificou (1, 2) outros conteúdos falsos sobre a morte da rainha.

Fonte: – Redação Glamour 13/09/2022
https://glamour.globo.com/lifestyle/trending/noticia/2022/09/onde-os-cachorros-corgis-da-rainha-elizabeth-viverao-agora.ghtml
– Manon JACOB, AFP Estados Unidos, AFP Brasil 15/09/2022

https://br.noticias.yahoo.com/publica%C3%A7%C3%B5es-espalham-informa%C3%A7%C3%B5es-falsas-sobre-201644466.html?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAABo_2Hw5Sdgb2JaXYtm-W-m8QIKHBoHWwfvX0Xc7waIx53mBuMbCs90QX_OViqJ7pS5T8Hc-IVPWbedYigIorlumTqgSnyKLUAcCGDtMBjcLBYniARUHEmgv6QxfrbHy2QcM4PDb4ccxHNRtaYl1Ip0Nl-3eOatSpZLBHky77Kfl
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo