Esportes

Copa Amvap 2023 já tem data de abertura definida

Na última terça-feira (7), foi realizado o 2º Congresso Técnico do torneio esportivo na sede Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) em Uberlândia.

O encontro reuniu a diretoria da Amvap, representantes da Liga Uberlandense de Futebol e secretários municipais de Esporte das cidades associadas. Foi o momento de definir as regras que vão nortear a competição que terá abertura oficial no dia 18 de março, em Indianópolis, cidade do presidente da Amvap Lindomar Amaro.

“O Congresso veio dar visibilidade e credibilidade à 14ª edição da Copa Amvap 2023. Estamos muito felizes pelo diálogo que ocorreu durante todo o encontro, quando apresentamos sugestões e todas foram colocadas em votação com aceitação da maioria, sem problemas”, afirma o presidente da Amvap, Lindomar Amaro Borges.

No total, serão 16 equipes que participam da Copa Amvap 2023: Araguari, Cachoeira Dourada; Estrela do Sul; Iraí de Minas; Monte Alegre de Minas; Tupaciguara; Campina Verde; Prata; Capinópolis; Uberlândia; Ituiutaba; Indianápolis; Santa Vitória; Araporã; Canápolis e Centralina

“O número limitado de 35 atletas por competição tem o objetivo de valorizar o esportista e os moradores de cada cidade, mas aquele município que queira buscar jogadores fora, através das cidades que não estão participando, o limite será de 2 atletas. Uberlândia, tendo abrangência maior e mais esportistas, poderá participar e ceder até 2 jogadores”, explica o presidente da Liga Uberlandense de Futebol, Renato Batista do Santos.

A grande maioria votou pela divisão dos jogos em duas chaves. Cada uma terá 8 times e, com isso, serão realizadas sete partidas. Os quatro vencedores de cada disputa se enfrentam na segunda fase da competição. Pela ordem, jogam o primeiro colocado da chave A com o último colocado da chave B, e assim consecutivamente.

“O bom deste formato que pensamos é que não vai ter aquele desgaste de 13, 14 rodadas na primeira fase, então é um número satisfatório. É uma forma de disputa muito interessante, e estou convicto de que o retorno da Copa Amvap 2023 vai ser um grande marco para os municípios”, finaliza Renato.

Pela chave A, disputam: Canápolis e Araguari; Centralina e Cachoeira Dourada; Santa Vitória e Capinópolis; Tupaciguara e Prata.

Já na chave B, a divisão ficou com Indianópolis e Ituiutaba; Uberlândia e Monte Alegre; Araporã e Iraí de Minas; Campina Verde e Estrela do Sul.  

A Copa Amvap terá pausas nos feriados 8 e 29 de abril e 10 de junho, e termina em 29 de julho. Ficou definido que os jogos poderão ser realizados aos sábados e domingos, desde que haja comum acordo entre as equipes.

Araguari foi o campeão da última edição

O time de Araguari, representado pelo Fluminense Futebol de Clube se consagrou campeão da 9ª e última edição da Copa Amvap de Futebol Amador que foi realizada no ano de 2014
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo