Na manhã de terça-feira, oSecretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, esteve em Araguari para receber a Comenda Mestre Moreno, que foi oferecida pela Central Única das Favelas Pública – Cufa Araguari. A vice-prefeita, Maria Cecília Araújo, representou a gestão municipal no evento, que contou ainda com a presença dos vereadores Paulo César, Giulliano Tibá e Willian Postigo, os secretários Joaquim Fernandes (Gabinete), Karla Fernandes (Desenvolvimento Econômico e Turismo) Thiago Rafael Faria (Fazenda), Diogo Machado (Presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura), e o presidente da Cufa Araguari, além da imprensa.
Durante o evento, o secretário e os presentes foram presenteados com apresentações artísticas que fazem parte da cultura, as quais estão sempre evidenciadas em Araguari. “Agradeço pela oportunidade de estar aqui recebendo essa comenda importante a mim conferida por parte da Cufa Araguari. Ressalto a importância do trabalho de todos os segmentos dentro da cultura, mas, peço a todos que estejam sempre legalizados junto a prefeitura e ao estado para que passam receber as verbas destinadas a vocês e que vêm por parte do governo do estado. É preciso olhar para todas as manifestações culturais e isso está sendo trabalhado pela secretaria do estado”, destacou o secretário Leônidas.
“A presença do secretário fortalece a nossa gestão e principalmente os projetos sociais voltados a cultura. Que possamos dar autonomia para que esses grupos possam trabalhar com recursos vindo do governo do estado por meio da secretaria. Agradecimento a Cufa pela homenagem e por ter possibilitado a vinda do secretário em Araguari”, disse a vice-prefeita Maria Cecília.