CURTAS
PEDIDO
Durante a sessão de ontem, na Câmara Municipal de Araguari, a Vereadora Débora Dau apresentou um requerimento endereçado ao presidente do Sindicato Rural de Araguari, para que veja a possibilidade de não usar fogos de artifícios com estampido sonoro na festa agropecuária de 2023. Ela sugeriu que sejam utilizados apenas os fogos sem as bombas como muitas cidades têm adotado.
JUSTIFICATIVA
Em sua justificativa, a vereadora lembrou que o estampido produzido pelos fogos é prejudicial para os animais. Em especial para os cães, gatos e aves. Outra preocupação é com as pessoas com autismo, que também acabam sentindo muito o efeito do barulho produzido pelas bombas.
LÂMPADAS
Foram muitos os pedidos para intervenções da Secretaria de Obras com relação à troca de lâmpadas queimadas e outras que estão funcionando pela metade. O vereador Wellington das Botinas citou que na Avenida Theodoreto Veloso de Carvalho é preciso do serviço com urgência. Por lá parece boate, do tanto que as lâmpadas piscam.
FALANDO NO ASSUNTO
Não dá para entender o porquê do serviço de reposição de lâmpadas está tão lento dessa maneira. Ruas e avenidas dos bairros e centros estão no escuro. Nas proximidades do Palácio dos Ferroviários, sede da Prefeitura, existem postes com lâmpadas com defeito há meses.
GESTÃO PASSADA
Na gestão passada, a troca de lâmpadas era rápida, e ocorria com duas ou mais equipes. Aliás, nos dois anos finais do mandato de Marcos Coelho nunca se viu a cidade de Araguari tão iluminada como naquela época. É preciso uma explicação da Secretaria de Obras. O que ocorre para a troca a reposição de lâmpadas ser tão lenta? O espaço está aberto caso alguém queira se manifestar.
PRÉDIO ABANDONADO
O vereador Giulliano Tibá pediu uma intervenção do Deputado Estadual Raul Belém, junto a Secretaria de Saúde do Estado para repassar o prédio situado na Praça José Rodrigues Alves, centro, para novamente ser usado pela Secretaria de Saúde de Araguari. O local está abandonado e altamente frequentado por pessoas desocupados que ficam do lado de fora daquele espaço. Boa!
NOTÍCIA BOA
Pela primeira, vez desde o início da pandemia, em 2020, o Brasil não registrou nenhuma morte por Covid-19, nas últimas 24 horas, de sábado para domingo, de acordo com dados do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Secretário de Saúde – Conass. Muitas pessoas já perderam a vida por conta dessa doença.