Curtas

CURTAS

DATAS COMEMORATIVAS

Hoje é “Dia do Repórter”.

FERIADO CARNAVAL

As pessoas da comunidade precisam de atenção com relação ao feriado prolongado de carnaval. Prefeitura, Câmara Municipal e o Poder Judiciário não trabalharão nos dias 20, 21 e 22. Todos retornam às atividades somente na quinta-feira, dia 23.

ESTÁ CHATO

Quem acompanha as sessões ordinárias da Câmara Municipal, ou mesmo aqueles que assistem pela TV Câmara, tem acompanhado em algumas oportunidades considerável vaidade ente os eleitos para representar o povo. Todos os vereadores têm os direitos iguais para trafegar e apresentar requerimentos de qualquer lugar. Ninguém é dono de um determinado setor não!

SEM CARNAVAL

Para uns, tristeza, mas, para a maioria parece ser um alívio não ter o carnaval de rua em Araguari. Como já ressaltamos, a cidade nunca esteve na rota de outros municípios em fazer carnavais sequenciados e com grandes atrações. Bora descansar que é melhor!

TRÂNSITO

Com todas as escolas em funcionamento, o trânsito de veículos pelas ruas da cidade aumentou. O que atrapalha muitos são os pais que andam atrasados e se acham no direito de estacionar no meio da rua e ligar o pisca-alerta esperando seus filhos saírem da escola. Isso é uma complicação que parece não ter fim em Araguari.

SOCORRO!

A Praça da Justiça, que está localizada a frente do Fórum Oswaldo Pierucetti, precisa de limpeza com urgência. A parte de ajardinamento com flores está tomada por mato e precisa de um cuidado especial. O local é um cartão de visita da cidade e precisa de atenção sempre.

ASFALTO DANIFICADO

Na Rua Mauro Cunha, quase no encontro do Estádio Sebastião César, existe uma depressão que acumula água da chuva e todos os anos forma buracos e danos no asfalto. Esse ponto precisa de um bueiro com urgência. Para piorar a situação, quando o tempo está seco existem moradores que lavam a calçada todos os dias. Aí o asfalto não resiste mesmo!

MORTE

Uberlândia registrou a primeira morte por dengue em 2023. A informação consta no boletim de monitoramento epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde – SES-MG – publicado na segunda-feira (13). Segundo o documento, desde janeiro, já foram diagnosticados 851 pacientes com a doença na cidade. Além da dengue, a cidade também notificou o primeiro caso de chikungunya, que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

DADOS

Em todo o estado, foram notificados 7.912 casos e três óbitos por dengue desde o início do ano. No caso da chikungunya, foram 2.966 registros. Uma morte pela doença é investigada. Todo cuidado é pouco, e a melhor maneira de se cuidar é se atentar para os locais de procriação do mosquito transmissor.

TAPOU

Ontem, homens do tapa-buracos passaram pela Rua Colúmbia, local que moradores contaram mais de 52 buracos em menos de 100 metros de rua. Tapou. Só que as ruas próximas, como a Trindade e a Bom Sucesso continuam tomadas por buracos. A pergunta é: como funciona o esquema? Por que já não aproveitou que tava lá e resolveu tudo?

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo