CurtasGeral

Curtas

SEM FORÇA

Por mais que hoje estamos representados na esfera estadual, pelos deputados eleitos por Araguari, o município parece não ter forças diante do governo do estado. Ver o anúncio de obras em várias estradas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e Araguari ficando de fora é um baita ‘tapa na cara’ de todos nós araguarinos.

RODOVIAS PÉSSIMAS

Pior de tudo é que existem rodovias em péssimas condições que cercam a região de Araguari e também nos municípios vizinhos. A MG-223, desde a junção com o trevo da BR-050 até a região de Monte Carmelo, é um exemplo claro de virada de costas do governo do estado. Paga, povo!

COMEÇAR EM CASA

A coluna “Curtas” tem percebido um grande esforço na campanha Maio Amarelo, que fala da questão de segurança no trânsito. Mas, em contrapartida, é percebido pelas ruas de Araguari servidores da Prefeitura dirigindo e usando o aparelho celular ao mesmo tempo. A campanha tem que começar pelos próprios servidores até chegar à população.

MAIS DO ASSUNTO

Falando em celular com volante ao mesmo tempo, na tarde de sábado (29), a reportagem andou por mais de oito quarteirões pela Avenida Mato Grosso atrás e ao lado de um ônibus do transporte coletivo em que seu motorista estava o tempo todo do percurso falando ao celular. Vindo de um ‘profissional’, aí fica difícil!

RETORNO SEMÁFORO

Boa parte da população tem pedido o retorno do semáforo no encontro da Avenida Bahia com a Rua Paissandu (ligação Bairro Santa Helena/Centro). O aparelho foi retirado e a existência de colégio particular no local tem gerado um trânsito complicado que precisa novamente do semáforo. Alô Settrans!

VAZAMENTOS

A reportagem tem observado que os servidores da SAE estão atuando em reparos diários dentro da cidade. Mas, quem circula pelas ruas percebe uma grande demanda, e muitos dos vazamentos ficam esperando por semanas para serem reparados. Com isso, a água fica jorrando rua abaixo.

POLÍCIA NAS ESCOLAS

O governador Romeu Zema entregou, na quinta-feira, 121 novas viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais. Os veículos foram adquiridos por um Termo de Descentralização de Crédito Orçamentário firmado entre a Secretaria de Estado de Educação – SEE – e a PMMG, além de emendas parlamentares. O objetivo é reforçar o policiamento em áreas escolares. O valor total do investimento é de R$ 26,2 milhões.

MAIS UM

Segundo a assessoria do Deputado Raul Belém, foi destinado um veículo para atender a cidade de Araguari. Os veículos contemplarão cidades da região metropolitana de Belo Horizonte e do interior do estado. Ao todo, 60 das 121 viaturas entregues fazem parte do pacote dos 127 automóveis anunciados pelo Governo de Minas em abril, para o fortalecimento da proteção às unidades de ensino de Minas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo