Gira Sol

Dança Ecológica

No dia 25 de outubro de 2024, a Secretaria Municipal de Educação/ Programa de Educação Ambiental Gira Sol, juntamente com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, promoveu a “Dança Ecológica”, evento que vem se tornando marcante a cada ano em que é realizado. O cuidar do Meio Ambiente e das pessoas, da saúde do corpo e da mente é um aprendizado que deve virar hábito. E a dança tem esse poder transformador, trabalha a concentração, a coordenação, a harmonização, e uma alegria inexplicável que se renova em cada ritmo. Dança é explosão de vida através da arte.

            E imperativo ressaltar a valiosa parceria e efetiva participação do Studio A de Dança, do Arabesque Escola de Dança, da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC) e Secretaria de Gabinete.

            A abertura foi feita com uma apresentação de dança com a bailarina, professora e coreógrafa do Studio A de Dança Mariana Gomes. Momento de encantamento e beleza mostrado em cada movimento, sintonia entre a música e o universo.

Dando sequência ao evento, grupos de alunos de cada unidade escolar apresentaram um número de dança com tema focado no Meio Ambiente. Cada apresentação realizada, um show a mais. Todos brilharam, o colorido das roupas deu o tom e a beleza das coreografias.

A classificação das apresentações das danças 2024, foi a seguinte:

1° lugar: E.M. “Justino Rodrigues da Cunha”

2º lugar: E.M.“Mário da Silva Pereira”

3º lugar: E.M. “Ten. Cel. Vilagran Cabrita”

Além da premiação, fones de ouvido para os alunos e relógios inteligentes para professoras e diretoras, concedida através do Ministério Público, três alunas de diferentes unidades escolares foram agraciadas pelo Studio A de Dança com bolsas integrais de estudo. É a vida oferecendo oportunidades de um futuro melhor!

Destacamos as presenças marcantes da Secretária de Educação Cristiane Nery, Promotora de Justiça Doutora Lílian Tobias, da equipe da Governança, servidores das Secretarias de Educação, do Gabinete, da FAEC, da superintendente da SUPIR Angélica Cristina Monteiro Luiz, dos jurados Tatiane Enéas, Agostinho Tozzo Júnior, Simone da Silva Marques, dos pais, comunidade, alunos e representantes das escolas municipais.

            Evidenciamos nosso agradecimento especial a todas as escolas municipais participantes e seus representantes, diretores, professoras e alunos que nesse ano fizeram da “Dança Ecológica” um lindo espetáculo em prol do Meio Ambiente.

Dança é movimento, é arte, é conscientização ambiental! Equipe Gira Sol

Secretaria Municipal de Educação

Programa de Educação Ambiental Gira Sol

Apoio: Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo