DANIELLA LIMA GOUVEIA
FELIZ ANIVERSÁRIO À HIPER QUERIDA E LINDA DANIELLA LIMA GOUVEIA!!!
A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio de viver e fazer todo sonho brilhar e, aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias. É uma bela data e, que lindo tempo de festa, quanta ternura traz hoje o seu grande dia, onde a graciosidade deste momento transforma o Universo num palco encantado em que você é o centro de tudo que é belo.
A nova idade chega e, com ela, o meu desejo que você continue sendo a espetacular mulher que é, porque a experiência nos traz o poder da confiança e da felicidade incondicional.
Que todas essas emoções do seu aniversário, continuem por muitos e muitos anos. A vida sempre nos reserva grandes surpresas e espero que você aproveite cada uma delas. Que a Santíssima Trindade lhe cubra de bênçãos, concedendo-lhe muita saúde, muitas alegrias e muita paz, em todos os dias da sua vida. Continue sendo tão especial e querida como é. Com toda carga de carinho, respeito e admiração parabéns e muitas felicidades!!!
O QUE É VIVER BEM?!
“Sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores”.
Um repórter perguntou à Cora Coralina o que é viver bem?
Ela disse-lhe: “Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo prá você, não pense.
Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo estou velha, e não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.
Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê.
O bom é produzir sempre e não dormir de dia.
Também não diga prá você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.
Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima.
Eu não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio!
Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não. Você acha que eu sou?
Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser. Filha dessa abençoada terra de Goiás.
Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus direitos. Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo.
Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.
Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”
Tenha um fim de semana radiante de bênçãos, como você merece!!!
– O QUE AS PESSOAS MENTALMENTE FORTES EVITAM!!! Inúmeros artigos, particularmente voltados a empreendedores, falam sobre as características críticas das pessoas mentalmente fortes, como tenacidade, otimismo e uma capacidade de superar obstáculos.
No entanto, também podemos definir força mental identificando as coisas que indivíduos mentalmente fortes não fazem. Confira alguns desses itens na lista:
1. Perder tempo sentindo pena de si mesmas – Você não vê pessoas mentalmente fortes sentindo pena de si mesmas ou suas circunstâncias. Elas aprenderam a assumir a responsabilidade por suas ações e resultados, e têm uma compreensão inerente de que muitas vezes a vida não é justa. Elas são capazes de emergir de uma situação difícil com consciência e gratidão pelas lições aprendidas. Quando uma ocasião acaba mal para elas, pessoas fortes simplesmente seguem em frente.
2. Ser controladas ou subjugadas – Pessoas mentalmente fortes evitam dar aos outros o poder de fazê-los sentir-se inferiores ou ruins. Elas entendem que estão no controle de suas ações e emoções. Elas sabem que a sua força está na sua capacidade de reagir de maneira adequada.
3. Fugir de mudanças – Pessoas mentalmente fortes aceitam e abraçam a mudança. Seu maior “medo”, se tiverem um, não é do desconhecido, mas de tornarem-se complacentes e estagnadas. Um ambiente de mudança e incerteza pode energizar uma pessoa mentalmente forte e estimular o seu melhor lado.
4. Gastar energia em coisas que não podem controlar – Pessoas mentalmente fortes não reclamam (muito) do tráfego, da bagagem perdida e especialmente das outras pessoas, pois reconhecem que todos esses fatores estão, geralmente, fora do seu controle. Em uma situação ruim, elas reconhecem que a única coisa que sempre podem controlar é a sua própria resposta e atitude.
5. Preocupar-se em agradar os outros – É impossível agradar a todos. Pior ainda é quem se esforça para desagradar outros como forma de reforçar uma imagem de força. Nenhuma dessas posições é boa. Uma pessoa mentalmente forte se esforça para ser gentil e justa e para agradar aos outros quando necessário, mas não tem medo de dar sua opinião ou apoiar o que acha certo. Elas são capazes de suportar a possibilidade de que alguém vai ficar chateado com elas, e passam por essa situação, sempre que possível, com graça e elegância.
6. Ter medo de assumir riscos calculados – Uma pessoa mentalmente forte está disposta a assumir riscos calculados. Isso é uma coisa completamente diferente do que pular de cabeça em situações obviamente tolas. Mas com a força mental, o indivíduo pode pesar os riscos e benefícios completamente, e avaliar plenamente as potenciais desvantagens e até mesmo os piores cenários antes de tomar uma atitude.
7. Saudosismo frequente – Há força em reconhecer o passado e, sobretudo, as coisas aprendidas com as experiências passadas, mas uma pessoa mentalmente forte é capaz de evitar se afundar em decepções antigas ou fantasias dos “dias de glória” de outrora. Elas investem a maior parte de sua energia na criação de um presente e futuro melhores.
8. Cometer os mesmos erros repetidamente – Não adianta realizarmos as mesmas ações repetidas vezes esperando um resultado diferente e melhor do que o que já recebemos. Uma pessoa mentalmente forte assume total responsabilidade por seu comportamento passado e está disposta a aprender com os erros. Pesquisas sugerem que a capacidade de ser autorreflexivo de forma precisa e produtiva é uma das maiores características de executivos e empresários bem-sucedidos.
9. Ressentir o sucesso dos outros – É preciso ter força de caráter para sentir alegria genuína pelo sucesso de outras pessoas. Pessoas mentalmente fortes têm essa capacidade. Elas não ficam com ciúmes ou ressentidas quando outros alcançam sucesso (embora possam tomar nota do que o indivíduo fez bem). Elas estão dispostas a trabalhar duro por suas próprias chances de sucesso, sem depender de atalhos.
10. Desistir depois de falhar – Cada fracasso é uma oportunidade para melhorar. Mesmo os maiores empresários estão dispostos a admitir que seus esforços iniciais invariavelmente trouxeram muitas falhas. Pessoas mentalmente fortes estão dispostas a falhar de novo e de novo, se necessário, desde que cada “fracasso” os traga mais perto de seus objetivos finais.
11. Ter medo de passar tempo sozinhas – Pessoas mentalmente fortes apreciam e até mesmo valorizam o tempo que passam sozinhas. Elas usam esse tempo de inatividade para refletir, planejar e ser produtivas. Mais importante, elas não dependem de outros para reforçar a sua felicidade e humor. Elas podem ser felizes com os outros, bem como sozinhas.
12. Sentir que o mundo lhes deve algo – Na economia atual, executivos e funcionários de todos os níveis estão ganhando a percepção de que o mundo não lhes deve um salário, um pacote de benefícios e uma vida confortável, independentemente da sua preparação e escolaridade. Pessoas mentalmente fortes entram no mercado preparadas para trabalhar e ter sucesso de acordo com seu mérito, ao invés de já chegar com uma lista de coisas que deveriam receber de mão beijada.
13. Esperar resultados imediatos – Quer se trate de um treino, um regime nutricional ou de começar um negócio, as pessoas mentalmente fortes entram nas situações pensando a longo prazo. Elas sabem que não devem esperar resultados imediatos. Elas aplicam sua energia e tempo em doses e celebram cada etapa e aumento de sucesso no caminho. Elas têm “poder de permanência” e entendem que as mudanças genuínas levam tempo.
E aí? Você tem força mental? Existem elementos nesta lista que você precisa melhorar???
– COISAS QUE ACONTECEM QUANDO VOCÊ SE APAIXONA POR SUA VIDA, E NÃO POR ALGUÉM!!!
- Você descobre suas paixões e arranja tempo para essas coisas. O amor é lindo, mas não é tudo. Há tantas outras coisas para se apaixonar além de uma pessoa, arte, fotografia, música, escrita, literatura, esportes, exercícios, trabalho, e muitas outras coisas. Quando você começa a se apaixonar pela sua vida, ao contrário de investir todo o seu tempo e energia em um relacionamento, você encontra tempo para as coisas que acendem um fogo dentro de você, as coisas que inspiram e abastecem você. E sua vida se torna mais satisfatória e completa conforme você se concentra nessas coisas, em vez de romance.
- Você fica em maior sintonia com seus desejos e necessidades. Apaixonar-se por sua vida significa aprender o que você ama, o que você deseja, e o que você precisa. Significa focalizar em seus objetivos e como você pode persegui-los. O que significa descobrir o que você realmente quer fora dos relacionamentos, fora de si mesmo, fora de sua existência nesta terra, e criando um plano bem arquitetado para o seu futuro.
- Você valoriza os relacionamentos que você já tem em vez de se concentrar nos que você não tem ainda. Relacionamentos românticos não são as únicas coisas que enchem sua vida com amor e felicidade. Quando você está focado em coisas fora a sua vida amorosa, você pode investir mais tempo nas pessoas que o lhe fazem bem, seus familiares, amigos e outras relações platônicas. E você aprende o incrível valor dessas pessoas.
- Você viaja, explora e vive de forma mais egoísta. Quando você se apaixona por sua vida, você quer aproveitar cada segundo. Você quer viajar para novos lugares, experimentar novos alimentos, explorar e viver como quiser. O que não é errado. Apaixonar-se por sua vida significa aproveitar o que você tem e perseguir as coisas que deseja. Significa correr atrás da vida.
- Você muda seu foco para outras partes importantes da vida. Quando você não está focado em um relacionamento, você toma e faz mais tempo para outras coisas, como sua carreira, hobbies, futuro, finanças, etc. Suas prioridades mudam em maneiras saudáveis e você aprende a se estabelecer ao invés de deixar que um relacionamento estabeleça você.
- Você gasta mais tempo fazendo as coisas, em vez de desejar que elas aconteçam. Apaixonar-se pela sua vida significa que não gosta de perder tempo. Você não gosta de perseguir coisas que não acrescentem. Nem gosta de viver uma existência medíocre e sem inspiração. Ao amar a sua vida, você faz coisas, em vez de ser um personagem passivo em sua própria história.
- Você valoriza os conselhos dos outros e também sabe ser um ombro amigo quando preciso. Você quer aprender, experimentar, crescer e ser inspirado. Assim, você valoriza os conselhos e as orientações dadas a você pelos outros e está mais disposto a dar um apoio para essas mesmas pessoas que podem acabar precisando de você.
- Você leva mais tempo para apreciar as pequenas coisas. De repente, pequenas coisas como o pôr do sol ou um cão se aninhando ao seu lado no sofá carregam significado. Estas pequenas coisas que muitas vezes você deixava passar, tornaram-se um foco central e parte integrante de uma vida maravilhosa e significativa que você está vivendo agora.
- Você está continuamente se esforçando para ser melhor. Você busca uma vida que sustente seus sonhos, objetivos e propósitos. Você aprecia onde está, mas nunca está satisfeito. Você quer alcançar mais, ser mais, e viver ainda mais autenticamente. Você ama quem você tem o potencial de ser, e está continuamente tentando construir e desenvolver essa pessoa.
- Você gasta mais o seu tempo lá fora ou na natureza. O mundo ao seu redor tem mais valor agora. Você gosta de caminhadas, corridas, ciclismo, ou apenas sentar-se lá fora na sombra. Você ama apenas estar com amigos ou apenas consigo mesmo, simplesmente mergulhando na beleza que o mundo tem para oferecer.
- Você se sente realizado por suas memórias, experiências e relacionamentos. Ao apaixonar-se por sua vida, você não está procurando um relacionamento romântico para se sentir completo. Você se sente completo por causa das pessoas ao seu redor, as experiências que você teve/tem e as memórias que está continuamente criando. Sua felicidade não é dependente de um par romântico, mas de todas as coisas simples e maravilhosas que lhe dão o significado e propósito.
- Você ora muitas vezes e se sente grato pelo o que tem. Todos os dias, a vida lhe surpreende com a sua beleza e maravilha. Você procura estar sempre orando pelas bênçãos que lhe foram dadas e confiando em sua fé para ajudá-lo nos tempos difíceis. Você confia que você irá encontrar o amor, quando for o momento certo; enquanto isso, você é grato por onde tudo e por onde está.
- Você já não se sente triste por não estar em um relacionamento; sua felicidade depende de outras coisas. Seu status de relacionamento de “solteiro” não é mais um fardo ou um rótulo negativo. Você chegou a um acordo com onde você está romanticamente, e não está procurando um alguém para preencher um vazio em seu coração. Em vez disso, sua felicidade depende de suas experiências, suas paixões, seus outros relacionamentos e você mesmo.
- Você se surpreende com tudo o que você passou e com a pessoa que você ainda está se tornando. Quando você se apaixona por sua vida ao invés de por uma pessoa, você começa a valorizar a si mesmo. Você começa a ver o seu propósito e como os eventos em sua vida moldam você. Você se surpreende com o fato de ter crescido e fica ansioso por quem você ainda vai se tornar.
- Você aprendeu o sentimento de montanha-russa que é amar a si mesmo. Ainda tem dias em que você luta para se amar, mas porque sua vida passou de amar alguém para amar sua existência, você aprendeu a valorizar seu próprio coração e mente. Você aprendeu que está tudo bem em se colocar em primeiro lugar, isso é saudável. Você aprendeu que você é a única pessoa que pode determinar a sua felicidade. E sabe que quando você ama sua vida, o amor virá quando for para ser.
– SEXO NOS AJUDA A COMPREENDER A VIDA!!! É difícil entender que algo que agrada ao espírito, alivia o corpo e até que faz bem para a pele seja tão perseguido. Trata-se da sexualidade. Censurada, castrada, motivo de culpa e vergonha. Que falta de evolução, quanto atraso, numa palavra – para economizar e dizer tudo – inadmissível.
A força da sexualidade é companheira do homem desde sempre em sua evolução cósmica. Sexo, ponto de encontro do corpo com o espírito, união entre carne e energia, contato entre a matéria e a transcendência, é uma dádiva e como tal deve ser recebida e tratada. Pena que os poderes organizados, injusta e exageradamente, controlam com mão pesada essa passagem que nos transporta para áreas de elevação e plenitude.
É equívoco pensar, como insistem em nos fazer acreditar, que as coloridas paisagens do sexo não podem ser desfrutadas por quem está em busca de um sentido maior e mais depurado para a existência. Justamente o contrário: por ser prazeroso e divertido ele é convite para compreendermos melhor o que realmente devemos buscar na vida.
Fico chocada ao encontrar tanto drama de consciência em algo que deve ser tratado com aquela espontânea naturalidade. Nada pode ser mais intensamente espiritual do que, justamente, esse mecanismo de distribuição das energias cósmicas que resulta em renovação, recomposição. Que se compreenda: SEXO É VIDA!
Fácil assim. Sua expressão revela nossa ligação profunda com a ordem generativa e regenerativa do mundo. As pessoas devem crescer, as sociedades devem crescer, todos devem olhar para esse tema com olhos de verdade, deixando de lado hipocrisias e falsos moralismos.
Sei o quanto amadureceríamos com essa postura sincera e acredito que, passo natural do progresso humano, vamos avançar proveitosamente nessa direção para que possamos viver numa sociedade melhor, digna de seu nome!!!