No fim de semana, um áudio do Deputado Federal Zé Vitor foi disseminado em Araguari, ganhando destaque nos grupos de whatsapp.
Na manhã de segunda-feira (17), a fala do deputado na mensagem foi o principal assunto comentado em Araguari. No áudio, Zé Vitor fala o nome do Tenente-Coronel Lázaro, e cita pontos em que cobra uma gestão, em seu entender, mais eficiente da Polícia Militar. O deputado afirmou que os números divulgados em relação ao trabalho policial em Araguari não refletem a realidade, citando sobre roubos a mão armada e principalmente a falta de prisões de traficantes de grande porte que atuam dentro do município. Ele ainda falou do caso de uma mulher que chegou a ser estuprada em um dos assaltos. Durante sua fala, Zé Vitor comentou sobre a dificuldade que o cidadão araguarino encontra para acionar a Polícia Militar, já que o número 190 é direcionado para Uberlândia, que repassa as informações para o 53º Batalhão de Polícia Militar em Araguari, e que esta comunicação é falha e está dificultando uma reposta mais rápida por parte da PM.
Zé Vitor também falou sobre as festas que vem sendo realizadas pela Polícia Militar em Araguari, ressaltando a última “Arraia do Contingente”, que ocorreu no estacionamento interno do Palácio dos Ferroviários. Durante esta festa teve pessoas da comunidade que ligaram para o 190 e foi dito que a viatura estava em operação. “Mentira, a viatura estava lá na festa com policiais trabalhando de vender pastel e caldo, e para que esta renda? Para segurança esse valor arrecadado não reverte, e a informação que temos, dentre outras coisas, é para fazer área de churrasco para os militares. Da minha parte me considero omisso e lento por não perceber que isso estava ocorrendo debaixo dos meus olhos e não quero permitir isso mais. Se está faltando investimento me falem que nós vamos disponibilizar”, falou.
O deputado citou que essa mobilização vai também para promotores, juízes e delegados fazem com a cidade de Araguari. Estou indo para cima de delegados, juízes e promotores. “Não dá para ver a realidade de Araguari e ver que eles estão residindo em Uberlândia em condomínio fechado. Vou acompanhar direto esses números se estiver faltando alguma ação da minha parte vou me empenhar ainda mais e estiver faltando alguma atitude vou me empenhar mais, mas, Polícia Militar, Polícia Civil, Delegados, Juízes e Promotores tem que justificar suas atividades. Isento aqueles que estão na ponta, porque são comandados por alguém, inclusive pelo comando geral. Não estou satisfeito com isso, a comunidade vai se revoltar e eu também, quero uma audiência com o comandante geral urgente para ver a realidade do que estamos passando aqui”, destacou.