Geral

Gestão municipal homenageia nova conquista do Hospital Universitário Sagrada Família Imepac.

Em evento realizado no Palácio dos Ferroviários na manhã desta quinta-feira (14), a gestão municipal prestou uma homenagem para o Grupo Imepac, em especial ao Hospital Universitário Sagrada Família – HUSF, que foi reconhecido pela Universidade de Havard, pelos procedimentos e condutas hospitalares.

O evento aconteceu no Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura de Araguari, contanto com o prefeito Renato Carvalho, acompanhado da vice-prefeita Maria Cecília, do Reitor do Imepac e Presidente do Hospital do HUSF, José Júlio Lafayette, acompanhado do Dr. Henrique Arantes, Médicos e colaboradores do hospital, vereadores, secretários, representantes de entidades de classe, pessoas da comunidade e a imprensa.

Segundo o Grupo Imepac, a reunião representa um marco significativo, o IMEPAC é a única instituição filiada ao Center For Medical Simulation na América Latina, e isso confere prestígio e reconhecimento internacional ao IMEPAC, o que, por sua vez, traz benefícios significativos para Araguari e região. Essa parceria promissora tem o potencial de atrair estudantes, professores e parceiros de todo o mundo para a região, não apenas fortalecendo a economia local, mas também enriquecendo a diversidade cultural e o ambiente acadêmico. O aumento da visibilidade do IMEPAC como uma instituição de excelência não apenas melhora a qualidade da educação e pesquisa na cidade, mas também eleva o prestígio de Araguari como um centro de inovação e conhecimento na área da saúde.

Evento aconteceu no Palácio dos Ferroviários

Nesta parceria com o CMS são oferecidas oportunidades de desenvolvimento profissional contínuo para os profissionais do IMEPAC/Hospital Universitário Sagrada Família, incluindo programas de treinamento avançado e testes intensivos de simulação realizados em colaboração com o Center For Medical Simulation e líderes da Mater Education, uma afiliada do CMS na Austrália. Também estão sendo implementados no Hospital Universitário Sagrada Família projetos de aprendizado contínuo, como o sistema Circle Up©, para apoiar a segurança e o bem-estar da equipe, e o “Ouvir e Aprender” (L&L), uma abordagem inovadora para conferências sobre Morbidade e Mortalidade que foca a segurança em análises de casos, além do Programa de Prontidão à Beira Leito que visa a prontidão da equipe do HUSF para prestar assistência aos pacientes.

O grupo Imepac informou que esta parceria com o CMS representa um compromisso do IMEPAC em elevar os padrões da educação médica, pesquisa e inovação na região. Ela também fortalece a posição do IMEPAC como uma instituição de ensino comprometida com a excelência acadêmica e a busca contínua de conhecimento.

“É uma satisfação para todos nós que representamos o Grupo Imepac em estar oferecendo para os cidadãos um atendimento de qualidade, como o que já está sendo realizado pelo HUSF. Chego a me emocionar quanto falo sobre isso, porque foram cinco anos de muito trabalho e hoje estamos vivendo essa realidade em Araguari”, destacou José Júlio.

“Diante as grandes conquistas que o Hospital Universitário Sagrada Família vem oferecendo, e agora com este reconhecimento internacional nossa gestão não poderia jamais deixar passar um momento como esse para homenagear a instituição e seu grupo pela conquista. Parabenizo o companheiro José Júlio e ao corpo médico do hospital por tamanha conquista”, disse o prefeito Renato Carvalho.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo