‘Diversidade e Inclusão Social’ é tema de encontro com estudantes em Araguari
O gestor da Superintendência de Promoção de Igualdade Racial – Supir, Marco Túlio Nascimento, abordou o tema juntamente com estudantes e professores do Cesec JK
Diversidade e inclusão são temas que vêm sendo cada vez mais discutidos no cotidiano, na mídia e nos ambientes organizacionais. Diversidade e inclusão é um tema sobre as pessoas, suas vivências e individualidades que as fazem ser quem são e as tornam únicas. Assim, quando as empresas incentivam e aplicam esse tema, elas geram transformação em sua cultura organizacional.
Como parte do II Circuito de Formação Cultural e Antirracista, a Superintendência de Promoção de Igualdade Racial – SUPIR, da Prefeitura de Araguari, realizou na última terça-feira (14), um momento de partilha de informações e saberes sobre este tema. O público foi formado por professores e estudantes do Centro Estadual de Educação Continuada – Cesec JK. O gestor da Supir, Marco Túlio Nascimento, foi recebido pela diretora da instituição, Arcília Alves Martins Paiva, pela supervisora Andréa Costa Silva Firmino e pela professora, Marina Hideko Hamawaki. Na oportunidade, Marco Túlio, conduziu o encontro, apresentando conceitos e situações em que a inclusão social precisa ocorrer, desde o mundo do trabalho até as relações pessoais. Temas como a homofobia, a discriminação religiosa e o racismo foram pautas do evento, além de apontamentos de manifestações de discriminação que configuram práticas de crime. Enquanto a diversidade reforça a necessidade de aceitação do que é diferente, heterogêneo e diverso, a inclusão intensifica o reconhecimento do outro em convivência com essas diferenças, independentemente das crenças, culturas e costumes.