GeralPolícia

Facção que usava adolescentes para traficar drogas e cometer outros crimes é investigada no interior de MG.

Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (16), em Frutal, contra membros de uma facção que usava adolescentes para cometer crimes na cidade. A ação faz parte da operação “Cooptação”, do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba, em parceria com as polícias Civil e Militar.

Segundo o Gaeco, investigações apontaram que integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) recrutavam adolescentes para realizarem trabalhos ligados ao tráfico de drogas. Os menores também eram usados em crimes contra à vida e evitavam que os chefes da facção pudessem ser responsabilizados.

Operação Cooptação cumpre mandados em Frutal — Foto: Gaeco/Divulgação

As autoridades passaram a apurar a situação depois que um relatório do setor de Inteligência da PM descreveu uma tentativa de homicídio ocorrida em Frutal em setembro. A corporação apontou que a motivação do crime foi a disputa por territórios de venda de drogas por parte da facção.

A operação contou com 74 profissionais, entre promotores e policiais militares e civis, e apreendeu drogas, dinheiro, celulares e outros objetos. Cães farejadores e um helicóptero também foram usados para apoiar o cumprimento dos mandados na cidade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo