CidadeCulturaGeral

FAEC e Sebrae abrem 2ª turma do Programa Meu Negócio é Cultura

A Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC – e o Sebrae Araguari estão com inscrições abertas até junho para a 2ª turma do Programa Meu Negócio é Cultura. O programa tem como objetivo capacitar e profissionalizar os artistas e produtores culturais dos diversos segmentos da arte do Município. Os requisitos para participar do Programa são o artista local se apresentar no ato da inscrição com seu produtor. Na segunda-feira (20), durante a Audiência Pública que debateu as ações do Programa Nacional Aldir Blanc, o consultor Romulo Avelar apresentou o programa aos interessados. As formações do Meu Negócio é Cultura acontecerão na Casa da Cultura Abdalla Mameri em um cronograma de 8 meses. Além das aulas da capacitação, vários workshops serão realizados com profissionais renomados do mercado cultural como Luiz Rocha que já dividiu o palco com artistas como Arnaldo Antunes, Gabriel Villela e Grupo Galpão. O Programa Meu Negócio é Cultura foi desenvolvido por meio da parceria do Sebrae Araguari e da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, a partir de outros trabalhos já desenvolvidos na área da música. “O desenvolvimento da cadeia produtiva da cultura para por um dos nossos principais pilares de gestão: a capacitação. O Meu Negócio é Cultura, conjuntamente com o Programa Araguarino de Artesanato e Manualidades, forma a principal estratégia direta da Fundação para a formação e ampliação das atividades dos artistas”, afirmou o Presidente da FAEC, Diogo Machado. Com o intuito de capacitar artistas, grupos, produtores e gestores de empresas e organizações sociais civis do setor cultural, de modo a torná-los aptos a enfrentar as adversidades características do universo da cultura e a encontrar soluções e a desenvolver seu trabalho de maneira sustentável, o Programa é conduzido pelo administrador e gestor cultural, consultor do Grupo Galpão e da Casa do Beco, Romulo Avelar. Os calendários da formação e as inscrições podem ser conferidas pelo link: https://abre.ai/meunegocioecultura2024

PÚBLICO-ALVO: Artistas e grupos, acompanhados de seus produtores e/ou gestores; empresas produtoras e organizações sociais civis do universo cultural de Araguari e Região.

NÚMERO DE VAGAS: Serão selecionadas entre 08 e 10 carreiras, empresas ou organizações culturais, sendo dois representantes de cada empreendimento (artista e produtor/gestor). Ambos deverão participar de TODAS as etapas do Programa. Serão, portanto, no mínimo 16 e no máximo 20 participantes.

DATA DO PRIMEIRO ENCONTRO: 20 de Maio – às 19h com o consultor Romulo Avelar

Nessa ocasião vamos tirar todas as dúvidas sobre o Programa.

LOCAL: Casa da Cultura Abdala Mameri – Rua Cel. José Ferreira Alves, 1098 – Centro, Araguari/MG

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo