Tops

RAQUEL SALES COSTA

“A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.” (Vinícius de Moraes)

PERMITA-SE ASSUMIR O RISCO DE DEMONSTRAR SEU AMOR.

O ser humano só pode existir em paz consigo mesmo se puder se relacionar com uma pessoa a quem diga, com palavras e gestos, “eu te amo” e de quem ouça com total sinceridade: “Eu também te amo”.

Mas amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar.

Nos momentos de crise ou de mágoa, dizer “eu te amo” ao parceiro é ter a coragem de lhe dizer que ele fez algo de que você não gostou. Nos momentos de alegria e êxtase, dizer “eu te amo” é saber compartilhar essa alegria com quem você ama, abrindo seu coração sem reservas. Nos momentos de dor, dizer “eu te amo” é talvez não dizer nada, mas deixar evidente ao outro que você está ao seu lado aconteça o que acontecer. Nos momentos em que você perceber que errou, a melhor maneira de dizer “eu te amo” é simplesmente dizer: “Desculpe pelo meu erro”. Nos momentos em que o outro errou, e está triste porque cometeu o erro, a melhor maneira de dizer “eu te amo” é se aproximar lentamente dele, colocar a mão em seu ombro e dizer suavemente: “Tudo bem, já ficou para trás”.

Amar pode dar certo é a frase mais simples possível para traduzir a convicção de que nascemos para amar e ser amados e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão.

Todos os seres humanos possuem um grande objetivo na vida: viver em estado de pleno amor. Talvez poucas pessoas estejam conscientes da importância que o amor tem ou pode ter em sua existência. Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos.

Permita-se assumir o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois.

Olhar para o passado é importante. Quem não sabe de onde veio e o que fez também não sabe para onde vai e o que vai fazer. Mas eu gostaria, sobretudo, que você olhasse para o seu presente, para a pessoa que está ao seu lado e repetisse em seu coração alguma frase ou idéia que achou mais importante dentre tudo o que leu aqui.

Se você está só, abra o seu coração, coloque um sorriso no rosto, retome o brilho nos olhos e acredite que a vida lhe prepara maravilhosas surpresas. Tenho a esperança de que com esta nossa conversa você tenha conseguido mais energia e inspiração para desfrutar melhor o Amor, uma realidade valiosa demais para ser banalizada.

E lembre-se: você é o autor da sua vida e é capaz de escrever uma história de amor muito linda, na qual receba e dê muito amor. Saiba sempre que amar pode dar certo, desde que você cuide do Amor com muito carinho e sabedoria.

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano, mas as pessoas atualmente se machucam muito porque não aprenderam a amar de uma forma plena.

O problema não está no amor. O ser humano não consegue ser feliz sozinho. Desistir de amar é deixar de lado uma parte fundamental da própria vida, e por isso mesmo é triste ver tantas pessoas tratarem o amor com desprezo, acharem as manifestações de romantismo algo feio e, principalmente, desistirem de viver um grande amor.

Chega de pessimismo!

Vale a pena amar, acreditar no amor, entregar-se ao amor. O otimismo no amor significa acreditar que, apesar de todas as dificuldades, o amor satisfaz os nossos mais profundos desejos de compreender e ser compreendido, de valorizar e ser valorizado, de dar e receber. Por favor, acredite sempre no amor e respeite a sua vocação para amar e ser amado.

Fique com as bênçãos de Deus e sinta alegria de viver e amar hoje e sempre!!! Tenha um aconchegante e lindo dia!!!

– NÃO OLHE PARA O QUE VOCÊ PERDEU. APRECIE O QUE VOCÊ APRENDEU!!! Pratique apreciar o que você aprendeu com os erros e perdas. Algo de muito útil você levará como aprendizado para o resto da sua caminhada.

A nossa vida é um verdadeiro contrato de alto risco. Ora sorrimos, ora choramos. Ora conquistamos, ora perdemos. Por isso, todos nós estamos sujeitos a falharmos algum dia. Seja na vida profissional, pessoal ou amorosa.

Mas você já parou para pensar que sempre focamos nas falhas, decepções ou erros? Pois é. E se nós fizéssemos e agíssemos diferente?

Agir e pensar assim não exige muito de nós, apenas maturidade. E sabe como essa maturidade é alcançada? Com os erros e falhas. Pois quem nunca errou (se é que existe essa pessoa de carne e osso), não saberá lidar com os percalços da vida. Aquele que mais cai, sempre será o mais forte, aguerrido.

Certa vez, Oscar Shimidt, um dos maiores atletas e medalhistas do Basquetebol mundial, foi questionado sobre o porquê do apelido “mão santa”. Ele categoricamente respondeu: “Mão santa não. Mão treinada”.

E é isso mesmo. Para ser um dos maiores cestinhas do esporte, ele teve que lançar mil bolas para acertar uma. E se ele não tivesse aprendido com os erros, com milhares de tentativas, certamente não teria se tornado um fenômeno do esporte.

Outro brilhante atleta, o Pelé, rei do futebol, chegou à expressiva marca de mais de mil gols na carreira. Mas você já imaginou quantas vezes ele teve que chutar a bola para alcançar essa marca fenomenal? Inimaginável. E se ambos tivessem olhado só para os erros e desistido no começo ou no meio, não teriam alcançado o que queriam. Pelo contrário. A cada bola lançada, a cada bola chutada, eram de extrema importância e ambos a colocavam em suas bagagens.

Não olhar e lembrar do que você perdeu exige prática. Pratique apreciar o que você aprendeu com os erros e perdas. Tenho certeza de que algo de muito útil será levado como aprendizado para o resto da sua caminhada.

E se você errar novamente, que ótimo! Se for o mesmo erro ou falha, é sinal de que você não aprendeu da última vez. E a vida fez questão de lhe mostrar novamente o que você precisa aprender.

Se for um erro diferente, aproveite essa rica e feliz oportunidade para tirar lições valiosas e seguir em frente. Não trate os erros como um “encosto” ou um peso na sua vida. Trate-os como uma criança.

Não importa onde você esteja. O importante é onde você quer chegar. Foque nos métodos e estratégias que utilizará para cruzar a linha de chegada. E um deles, será o aprendizado com os erros.

Por isso aprecie, aprenda e desfrute das falhas. Pois, sem elas você não chegará a lugar nenhum. O pódio dos vencedores o aguarda ansiosamente!

– MOTIVOS PARA VOCÊ AGRADECER TODA A MANHÃ!!!

Gratidão é ser consciente com tudo e com todos, é respeitar o ser humano e a natureza.

Não se prenda em agradecer só por esses sete motivos, seja grato, pela sua visão, pelas suas mãos, pelas suas pernas que te fazem andar, por sua inteligência, por escrever, por poder abraçar seus familiares e outras tantas coisas.

Esteja em um estado de graça e receba todas as bênçãos do Universo!

  • AGRADEÇA POR SUA VIDA! A vida é muito mais do que enxergamos. Por isso, agradeça, mesmo que você não compreenda ou ainda não enxergue positividade no momento que está vivenciando.
  • AGRADEÇA PELO SEU LAR! Agradeça por sua casa, pela sua cama quentinha e seu travesseiro. Muitos não possuem nada disso e rezam toda a noite pedindo uma cama quentinha e um travesseiro.
  • AGRADEÇA PELO ALIMENTO! Agradeça com todo o seu coração pelo alimento, por poder realizar todas as refeições. Grande parte da população não tem a mesma sorte, alguns conseguem uma ou duas refeições por dia e outros ficam dias sem comer.
  • AGRADEÇA POR TER UM TRABALHO! Hoje, milhões e milhões de pessoas encontram-se desempregados, seja grato pelo seu emprego. Não seja aquela pessoa chata que reclama de tudo, seja feliz por ter um emprego.
  • AGRADEÇA PELA CAPACIDADE DE PERDOAR! Não perdoar é carregar uma carga que não é sua, é tentar envenenar uma pessoa e beber o próprio veneno. Perdoe, tire essa carga de si mesmo, com certeza vai se sentir mais leve e estará preparado para receber as bênçãos do universo.
  • AGRADEÇA PELOS SEUS ANTEPASSADOS! Agradeça pelos seus antepassados que com coragem atravessaram rios, mares e oceanos em busca de uma vida nova e digna. Sem eles você não existiria.
  • SEJA GRATO PELA NATUREZA! Seja grato pela mãe natureza, aquela que tudo nos oferece, desde o alimento à roupa que vestimos, sejamos gratos pelo planeta, pela água que nos refresca, pelo sol que nos aquece, pelos animais que nos encantam, pelas árvores que nos dão sombra em dia de calor.

A gratidão é um dos mais belos sentimentos que podemos exercer. Ao ser grato, exercemos a paz interior e irradiamos energias boas que atraem mais energias positivas!!!

– “BEAU, ÉLÉGANT ET CHIC”… OS SEGREDOS DE ELEGÂNCIA E ESTILO DA MULHER PARISIENSE!!!

Existem muitos mitos ao redor das mulheres francesas. Que elas são todas elegantes e chiques, que não fazem dieta, são graciosas, inteligentes e muito interessantes. Elas são donas daquele “je ne sais quoi” que todas no mundo admiram.

Pode ser que nem tudo isso seja verdade, mas o fato é que a mulher parisiense possui um ar que inspira e que faz com que ela seja o centro das atenções. Confira alguns dos maiores segredos da elegância e do ar chique das mulheres de Paris por Caroline de Maigretalta,embaixadora da Chanel e rosto da Lancôme, elegante e aristocrata (filha de um conde e de uma ex-campeã de natação):

  • Não tenha medo de envelhecer
  • Encontre o seu perfume antes de fazer 30 anos. E use-o pelos próximos 30.
  • Seja o seu próprio cavaleiro de armadura dourada.
  • Uma bolsa é mais que um acessório, é o seu lar.
  • A beleza francesa vem da pele – não importa a maquiagem e sim o que está por baixo dela.
  • A solidão pode ser um luxo.
  • Usar peças falsas de grandes estilistas é heresia.
  • Seja independente financeiramente, assim, se você amar é apenas por amor e não por dinheiro.
  • Toda francesa sabe, que independentemente de tendências passageiras, os acessórios, como cinto e chapéu fazem toda a diferença no look e, bandana no pescoço é quase é nossa  assinatura.
  • Você não precisa de muitas joias, mas as que tiver devem contar uma história. O valor que importa aqui é sentimental.
  • Agradeça por estar sempre usando uma lingerie linda, você nunca sabe o que pode acontecer.

“LES FRANÇAIS SONT FORMIDABLES”!!!

– IMPORTANTÍSSIMO – COMO LIDAR COM PESSOAS IGNORANTES: UM DESAFIO AO NOSSO EQUILÍBRIO EMOCIONAL!!!

Ninguém é perfeito, mas têm pessoas que se aproveitam desse axioma e se tornam dificílimas de lidar. São ignorantes ou marrentas, que podem tirar qualquer um do sério no âmbito das relações do trabalho, da família, da política, da religião ou em outras situações. Aprender a lidar com elas é um desafio ao nosso equilíbrio emocional.

O conceito de marrento é análogo ao de ignorante, podemos usar para indicar pessoas que gostam de gabar-se de suas habilidades, que são cheias de turras, que se acham posudas, astutas e influentes. Mas os ignorantes, na maioria das vezes, apresentam um temperamento difícil, conhecidos como “cabeças-duras”.

Existem vários exemplos, que estão em todas as partes, nos motoristas irresponsáveis que não respeitam os demais condutores ou pedestres e nas famílias em que maridos são grosseiros com suas esposas e filhos.  É no dia a dia onde assistimos os ignorantes manifestarem desrespeito pela religião, ideologia, raça e orientação sexual dos outros.

Os indivíduos ignorantes não obrigatoriamente desconhecem tudo, mas alguns assuntos em especial. Diante do seu obscurantismo, posicionam-se de modo agressivo em relação aos outros. Eles estão em prontidão para desferir comentários estúpidos, pois raramente pensam antes de falar, melindrando os que estão em sua volta. Nas redes sociais são raivosos ou brigões virtuais.

O jeito de lidar com os ignorantes se torna mais fácil quando tange a indivíduos conhecidos, porém é difícil quando se trata de lidar com seres humanos desconhecidos, que são ignorantes. No fundo, essas pessoas sentem-se superiores e por isso, elas têm dificuldades de relacionarem-se de forma educada.

A maneira de não se estressar, é em nenhum momento levar a sério os indivíduos ignorantes, porque existem circunstâncias onde não há argumentos possíveis, uma vez que os ignorantes não fazem questão de ouvi-los. O melhor caminho é acalmar as nossas emoções e convidá-los a um bate-papo reservado, em razão de que muitos deles não têm consciência de que são ignorantes.

Não devemos levar para o lado pessoal quando indivíduos com esse perfil se comportam de modo grosseiro conosco, pois eles são assim com todos. Devemos mostrar que somos educados, que nossos gestos são amigáveis, e podem neutralizar a tensão deles, que estão sempre em negação ou na defensiva. As experiências com criaturas ignorantes é um bom exercício ao nosso equilíbrio emocional, com o objetivo de não permitir que as emoções negativas prejudiquem em nosso discernimento. Isto pode nos ajudar a fazer um esforço para conhecê-los melhor, antes de enfrentá-los inultimente.

Talvez as pessoas sejam ignorantes porque tiveram uma infância difícil, ou porque simplesmente encontram-se inseguras diante do mundo. Não vale apena prejudicar a nossa saúde mental, tentando transformar aquilo não se pode mudar.  Portanto, tem absoluta razão o filósofo Johann Wolfgang Von Goethe: “Nada mais assustador que a ignorância em ação”!!!

– BÁSICO E FUNDAMENTAL – SEJA GENTIL E POSITIVO!!! Quando você começa a pensar com carinho e positivamente sobre você mesmo, o amor que você sente por si mesmo irá crescer. Quando estiver na frente do espelho se admire, faça disso um hábito diário. Através desses pensamentos você estará naturalmente reforçando as ações que dão suporte a sua evolução. Ame-se ao máximo!!!

– VOCÊ ATRAI PESSOAS COM CARACTERÍSTISCAS QUE PRECISAM SER CURADAS EM VOCÊ!!!

É normal atrairmos pra nossas vidas pessoas com características que na verdade também são nossas, e que de alguma forma precisam ser curadas.

Às vezes você nem é consciente que tem a mesma característica, mas se investir em se conhecer um pouquinho mais, vai descobrir em qual aspecto da sua vida você é exatamente igual ao que te incomoda no outro.

Isso acontece porque atraímos pessoas que estão na mesma vibração que a gente. Então se você quer mudar o padrão de pessoas que atrai pra sua vida é necessário mudar em você o aspecto que te faz entrar em sintonia com pessoas que vibram neste mesmo padrão.

Ou seja, quando algo te incomoda em alguém quem tem que mudar é você! Percebem que quanto mais curados e de bem com vocês mesmos vocês estiverem, cada vez menos atrairão pessoas pra ensinar algo?

Quanto mais curados mais pessoas curadas vamos atrair. Mais leve e agregadora serão essas relações. O sucesso nos relacionamentos começa com a melhora do seu relacionamento com você mesmo.

MUITAS FELICIDADES E ALEGRIAS CONSTANTES À MULHER QUE TANTO ADORO, ADMIRO E, APLAUDO DE PE TAMANHA GARRA, FORÇA E DETERMINAÇÃO EM VIVER A VIDA EM TODO SEU ESPLENDOR!!!

QUE DEUS A ABENÇOE HOJE E SEMPRE TÃO QUERIDA E ESPECIAL RAQUEL SALES COSTA!!!

A vida é dinâmica, jamais se estanca. Vibra serena e sem pressa, embora nunca pare para esperar quem ignore seu ritmo.

Quem vive, renasce um novo ser todos os dias e contempla a vida!!!

Quando um amigo faz aniversário, nós só pensamos em agradecer a Deus por termos o privilégio de compartilhar tão preciosa companhia. Além disso, não podemos nos esquecer de pedir que esta data se repita indefinidamente, por muitos e muitos anos, ainda.

Você pertence a Deus e desde o primeiro momento de sua existência o nome Dele está escrito no seu coração. Que você esteja atenta para o sopro da sua vontade real e jamais desista dos seus passos em direção à verdade.

Desejo que a cada instante você desnude ainda mais seu coração

e deixe que nele vibre sempre mais e mais em tom maior: O AMOR.

O amor na sua expressão mais simples. Que não mede, não faz contas e que tem o poder de lhe erguer acima de todas as montanhas escuras.

Que a nova idade chegue transbordando muitas felicidades, muito anos de vida, muita saúde, sucesso e muita paz.

Você merece tudo de mais lindo e Divino que possa existir!!! Parabéns iluminada amiga!!!

– PESSOAS AZEDAS NÃO MERECEM A NOSSA DOÇURA!!!

De repente parece que um furacão invadiu o quarto. A pessoa mal-humorada, já acorda a fim de causar, com a determinação de um missionário em peregrinação. Resmunga em voz alta; reclama; xinga; bate porta; arremessa gaveta. A intenção é claramente perturbar a todos.

Quem é que pode ser feliz quando é despertado, antes do dia clarear por um trator humano que esqueceu de usar o bom senso e já não faz a menor ideia do que seja gentileza, ou delicadeza há algum tempo?

Quem não funciona assim, na base do azedume, e ainda por cima tem uma paciência que beira o infinito, corre o risco de cair com enorme facilidade nas malhas ácidas da manipulação de um ser humano azedo. A fórmula é tão simples quanto incoerente, de um lado alguém que luta para estabelecer um ambiente de harmonia, leveza e companheirismo; de outro, um ogro (ou ogra) que já estabeleceu um comportamento isolado e construiu em volta de si mesmo uma casca impenetrável.

É claro que uma hora aquele que passou tempo demais tentando adoçar o azedume do parceiro, cansa. Cansa de buscar uma conexão. Cansa de insistir na relação. Cansa de lutar por um espaço afetivo onde haja um encontro que justifique a convivência. Cansa de ficar cansado. E, por fim, corre o risco de ver despertar em sua própria maneira de funcionar, um comportamento que destoa de tudo em que acredita.

Quando vai perceber, aquele que costumava ser doce, alegre, amoroso e brincalhão, transformou-se numa caricatura de si mesmo, alguém que perdeu o prazer de estar junto; alguém que anda irritado por qualquer coisa; alguém que está exausto de persistir sozinho numa missão que deveria ser cumprida a dois.

É muito difícil conviver com pessoas azedas. Elas se metem todos os dias em togas invisíveis, prontas para julgar o mundo, para determinar segundo sua lógica distorcida, o que é certo e errado. Têm ares de sabedoria, mas são emocionalmente ignorantes.

Estão sempre com o dedo em riste, prontas para apontar defeitos. Não aceitam ninguém que seja diferente delas, que pense algo diferente ou que faça o que quer que seja, de um outro jeito que não seja o jeito delas. Escolhem com quem e quando é conveniente ser “legal”.

Em geral, são muito metódicas e perfeccionistas. Não toleram nenhum erro alheio. Estão sempre atentas a qualquer deslize do outro. Pensam que nunca erram. Acham que todos os seus defeitos devem ser perdoados. Só escutam o que lhes convém. Humilham pessoas à sua volta por motivos banais. E, quando confrontados, negam seu comportamento, acham graça na sua exasperação e, não raras vezes, deixam você falando sozinho.

Nas raras vezes em que estão de bom humor, acham que todo mundo tem obrigação de festejar a sua alegria. Gente assim é um verdadeiro teste de paciência diário. Sou capaz de amá-las. Afinal, o desafio está justamente em amar aqueles que te fazem duvidar do amor.

Mas não me peça para reverenciá-las ou desperdiçar com elas a minha biológica habilidade de ser doce e generosa. Hipocrisia não faz parte do meu vocabulário!!!

23/09

Bruno Mori

Expedito Castro Alves Júnior

Henrique Vieira

Ister do Nascimento Barbosa

Lazarina Camargo Gouvea

Noel Carvalho de Andrade Filho

Sebastião Souza Machado

Wilson Costa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo