Tops

KEUVIA ARAÚJO

MUITAS FELICIDADES A QUERIDA KEUVIA ARAÚJO, PELA NOVA IDADE QUE CHEGOU!!!

Completar mais um ano de vida, tem um significado muito maior do que ficar mais velho.  A cada ano que vivemos, passamos por experiências que nos fazem descobrir novas formas de desenvolver nosso potencial, lidar com as adversidades da vida, fortalecer laços, adquirir conhecimento e sabedoria. É o resultado de mais uma trajetória de vida. Aniversário é a graça de Deus nos dando uma nova página para traçar, riscar, rabiscar, escrever, reescrever… Eis a lida, eis a vida, eis a arte do viver. O destino está escrito, mas não pronto. É rascunho! É de próprio punho que essa biografia se faz. Reeditando, revisitando, reescrevendo, se preciso for. Cada um é autor e protagonista dessa obra interceirizável, intransferível.

Aniversário é uma boa oportunidade para mergulhar nesse acervo de vivencias, resgatar memórias e projetos, arquivar problemas insolúveis, descartar inutilidades, reciclar ideias antigas, reinventar probabilidades. É viver!

Que ELE continue a abençoá-la com tudo de mais lindo que possa existir e, que a garra, determinação e coragem continuem constantes em sua vida!!! Parabéns e muitas felicidades a amada esposa do querido amigo CALIMÉRIO!!! Adoroooooo muito vocês!!!

“NUNCA SE JUSTIFIQUE. OS AMIGOS NÃO PRECISAM E, OS INIMIGOS, NÃO ACREDITAM.”

RESULTADOS

Resultados exigem esforço, paciência e constância. Suspeite de promessas miraculosas e soluções instantâneas. Duvide de receitas e fórmulas para a conquista da felicidade. Fraqueza, fadiga e ferrugem custam a ceder depois que se instalam no corpo, na mente e no espírito. Somente força, fôlego e flexibilidade podem produzir mudança. Otimismo só é útil onde existe ação planejada. Pensamento positivo só funciona acompanhado de muito trabalho. Sem objetivos e prazos definidos, esperança é pura ilusão. Acredite em fatos, não em intenções. Acredite em atitudes, não em discursos. Acredite em posturas éticas, não em regras de moral para “os outros” seguirem. Acredite em fazer acontecer, não em esperar que aconteça. Acredite na força da criatividade, não no tamanho dos obstáculos. O que importa são as tentativas e não os acertos. As vezes que a gente se levanta contam muito mais do que as que a gente cai. O prazer de continuar buscando é infinitamente maior do que o sucesso de alcançar. Toda transformação começa sempre caótica e desconfortável. Os caminhos conhecidos são seguros e fáceis, mas só conduzem aos lugares onde já estamos e não desejamos ficar. O caminho do novo é cheio de riscos, surpresas e cansaço, mas sempre premia os que o escolhem com a chance de um dia realmente experimentarem a vida que imaginaram viver. Curve-se diante da beleza da vida. Respeite-a. Ame-a. Cale a voz negativa. Renda sua homenagem ao Criador de tudo. Ele merece. Um poder infinito, um amor sem fronteiras, tudo fez. Imagine-se dentro desse contexto maravilhoso. Vibre com a vida!!! Dobre-se diante da grande beleza. O deslumbrante espetáculo da vida é construído pelo mesmo Deus que habita em você. Tenha um dia maravilhoso!!!

– REPETINDO O QUE É BOM E INTERESSANTE: DIQUINHA BÁSICA PARA HARMONIZAÇÃO!!! Se você acha que a vida anda sem graça, sem tesão ou oportunidades, não se desespere. Muitas vezes, nos sentimos tão carregados e com a nossa casa cheia de energias negativas que nada acontece ou tudo trava. Com certeza tem muita energia pesada no ambiente atrapalhando a sua vida. A solução é fazer, imediatamente, uma limpeza energética. Anote uma receita bem simples (se possível, faça essa limpeza energética nos três primeiros dias da lua minguante). Borrife toda a casa com a solução água + onze gotas de amoníaco de farmácia. Na hora que você estiver borrifando, se conecte a Deus e peça que ele limpe a sua casa de todos os males. Na sequência, acenda incensos de rosas. É muito bom para limpeza e para atrair bom astral.

– ÁGUA PARA SE ESTIMULAR!!!  O melhor modo de começar o dia é com uma ducha, que despertará e ativará todo o corpo, incluindo o cérebro. Permaneça de 30 a 60 segundos na água fria antes de abrir a torneira de água quente. Alterne um minuto de água fria e outro de quente. O frio envia sangue aos órgãos e o calor o devolve aos músculos, potencializando a circulação. Apesar que a princípio possa parecer terrível, depois que você experimenta aprende a desfrutá-lo. Uma questão de bem-estar, ok???

– MANEIRAS DE DIZER “EU TE AMO” SEM PALAVRAS!!! Em muitos casais o amor é uma chama que pode aquecer uma catedral, mas com o tempo eles perdem os detalhes e romance, em seguida, a chama se torna cada vez menor e, às vezes até mesmo apaga.

Dizer eu te amo, sentindo realmente, é o melhor que podemos fazer para manter o amor vivo. Mas com as mudanças que não se submetem a ser um parceiro muitas vezes esquecemos o quão importante é se sentir amado e fazer o seu parceiro se sentir amado.

Ocorre após o contato é perdido entre o casal e começa a ruptura que pode terminar em muitos casos em divórcio. Nesta leitura, há cinco maneiras de dizer “eu te amo” sem palavras, para não deixar a chama do amor apagar:

•      PRIMEIRO: Mantenha as mãos sempre que andar na rua, isso mostra que vocês gostam de estar perto e em contato. Se você parou de fazê-lo, teste hoje, o contato da mão fala no calor e na unidade.

•      SEGUNDO: Abrace o seu parceiro cada vez que você quiser, um abraço diz muito, o calor transmitido no abraço dá um discurso de proteção e um sentimento doce. Abraços, abraços e mais abraços.

•      TERCEIRO: Olhe para o parceiro sempre nos olhos quando você conversa com seu par, manter contato visual quando a comunicação se torna mais suave e mais clara. Também falando de sinceridade e confiança.

•      QUARTO: Muitos e muitos mais beijos, beijar o seu parceiro em todos os momentos, não pare, beije na parte da manhã, tarde e noite. Faça disso um hábito, como escovar os dentes, por exemplo. Não é só o beijo erótico, mas também beijos carinhosos nas bochechas, testa, mãos, olhos, etc

•      QUINTO: Surpresa com notas de amor, detalhes, flores, partidas inesperadas, jantares românticos, apoiando-o nos momentos difíceis e momentos felizes. Isso mostra que nós nos importamos e amamos.

Um gesto de amor vale mais que mil palavras ao vento, mas é claro que vale a pena dizer “EU TE AMO E ME IMPORTO COM VOCÊ”!!!

– HUMILDADE PARA APRENDER. ESTEJA SEMPRE ABERTO AO APRENDIZADO!!!  “A humildade é saber ouvir, ter vontade de aprender, de sempre querer saber mais, pois você nunca sabe tudo”, costuma dizer o empresário Abílio Diniz. Humildade e aprendizado caminham juntos. O executivo com expertise em aprender tem a humildade de descortinar novas oportunidades de aprendizado e é capaz de traçar objetivos de evolução. Ele cria novas experiências e pensa sobre elas, transformando o que viveu em práticas positivas, iniciando depois novos ciclos de aprendizado.  Os melhores profissionais aprendem e, consequentemente, apresentam desempenho superior e impulsionam as suas empresas. A agressividade que muitas vezes caracteriza a competição da vida executiva, somada a culturas empresariais que punem impiedosamente o erro, ajudam a moldar uma casca arrogante, que pode matar qualquer iniciativa de desenvolvimento. O aprendizado, na verdade, é impossível sem a humildade, ou seja, a capacidade sincera e madura de enxergar oportunidade de desenvolvimento em si mesmo. A humildade na vida corporativa não é manter uma atitude subserviente, mas reconhecer que nenhuma árvore sozinha se basta, ela deve estar constantemente bebendo de novos objetivos de aprendizado para nutrir seu crescimento.

Para liderar, é preciso ter o que se chama de autoconfiança humilde. Ter autoconfiança é fundamental, porque ela energiza, mobiliza e inspira. Mas o excesso de autoconfiança pode cegar. Para quem alega que, no dia a dia, falta tempo para fazer cursos ou dedicar-se a atividades de lazer que gerem conhecimentos, deve ser levada em consideração para aprender: conversas relevantes com pessoas da equipe, novos desafios profissionais, ler, ir ao cinema e até mesmo refletir sobre o que ocorreu no dia.

Os profissionais só não podem se acomodar. “O escritor Guimarães Rosa, já nos alertava para a consequência da acomodação: ‘o animal satisfeito, dorme…’”. Que perigo!!!

– O BENEFÍCIO DA DÚVIDA!!! Quantas vezes julgamos alguém sem ao menos conceder o benefício da dúvida? Isso pode acontecer no ambiente familiar, entre um casal e, até mesmo, entre amigos. É como se, antes de procurarmos entender a situação, já arrumássemos um culpado e uma pena que achamos que é do tamanho do mal causado.

Isto é um grave defeito? Por mais que seja, é inerente à existência de qualquer ser humano. Até mesmo os mais racionais dos seres acabam atropelando os fatos e chegando as suas próprias conclusões.

Uma maneira de evitar um julgamento precipitado é sempre escutar as duas partes da história. Apesar de parecer um clichê, é o único jeito de entendermos a situação como um todo e, de fora, avaliarmos de acordo com os nossos próprios valores.

Mesmo que os seus valores não se encaixem com os das pessoas envolvidas, será sempre em cima deles que as suas decisões serão tomadas e as opiniões formadas. Para não cometermos injustiças ou agravarmos uma situação que já está descontrolada, é preciso, sempre, dar o benefício da dúvida.

– ALGUMAS DICAS DE RICARDO ALMEIDA PARA O HOMEM QUE NÃO QUER SAIR DA LINHA!!! Antigamente uma das primeiras coisas que o homem aprendia ao entrar na adolescência era a forma de se manter elegante. Isso definiria muita coisa em sua vida, desde o sucesso profissional até a vida pessoal, como relacionamentos, por exemplo.

Os tempos mudaram e os homens não sentem mais tamanha cobrança por seu estilo e elegância e são mais livres para vestirem o que querem.

Porém, sempre é bom saber algumas dicas básicas para se manter sempre na linha. Abaixo, algumas dicas do renomado estilista Ricardo Almeida, para o homem que realmente quer ser elegante.

O Homem Elegante:

O homem elegante deve ter em seu armário um paletó escuro, gravatas que permitem variação e uma camisa branca.

Quem lida com um público mais tradicional (advogados, profissionais de contabilidade, funcionários de bancos) deve evitar excessos, pois esse público pode não aceitar muito bem algo mais chamativo.

Portanto, o básico (paletó escuro + gravata discreta + camisa branca) vai evitar o erro.

É sempre importante lembrar: O público mais tradicional, pede um homem mais tradicional.

Se quiser ousar, aposte em um forro menos tradicional. Não tem erro!

Os sapatos:

Os sapatos masculinos tem pouca variedade. O máximo que varia são bicos, costuras e o modelo mocassim.

Os que são de amarrar são mais clássicos, podendo ser usados tanto com o terno, quanto com o costume.

Para momentos mais sérios, escolher sapatos mais lisos, com menos costuras. Chamam menos atenção e dão mais credibilidade.

O mocassim fica muito bom para o dia a dia e momentos que pedem algo menos sério.

O BÊ-A-BÁ do homem elegante:

Hoje em dia a maioria das pessoas não sabe a diferença entre o terno e o costume.

Embora o termo “costume” soe antigo, ele nunca deixou de existir.

O terno é quanto o paletó é usado com colete e calça, enquanto o costume é apenas a calça e o paletó.

Ou seja, é um erro chamar o paletó de terno.

O inverno do homem chique:

O que muda do verão para o inverno são as cores. O verão permite e pede cores mais claras, pois elas retêm menos calor, enquanto as cores mais escuras fazem o oposto.

É errado dizer que paletós de verão não podem ser feitos de lã. 90% dos paletós produzidos, são feitos com esse material.

A lã é térmica, portanto, não vai aumentar o calor. Prova disso é que existe a lã fria, que é de um fio muito fino que fica assim após passar por todo um tratamento.

Em termos de tendência, vale citar que as roupas ao estilo slim fit estarão em alta, ou seja, aquela roupa mais junta ao corpo.

O colarinho reto é outra pegada forte da estação, assim como as gravatas mais estreitas, os ombros menos marcados e as mangas menos largas.

Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir, ok???

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo