Tops

LOBÃO

MUITAS FELICIDADES AO AMADO IRMÃO DE VIDA E DE ALMA GILBERTO THOMAZ, PELA CHEGADA DA IDADE TÃO FANTÁSTICA!!!

“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.

Amigo é a luz que não deixa a vida escurecer. Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom, vibram juntas…”

Todos nós temos a capacidade para amar o nosso próximo sem reservas, sem preconceitos, em verdadeira sintonia com o amor de Deus. Você é uma dessas pessoas que são capazes de oferecer tudo de si sem esperar nada em troca e por isso, todos os que lhe conhecem “bem”, tem sempre muito prazer em ter você como companhia. Pelo elo de amizade, respeito, carinho e admiração que nos liga, quero desejar-lhe muitas alegrias e muitas surpresas agradáveis no decorrer de sua caminhada.

Esse vínculo verdadeiro é uma condição que nos encoraja a seguir em frente pela vida.

“A amizade é o maior reconhecimento das sementes que plantamos em nossas vidas!!!”

Aniversariar é o ato de rememorar a data que o PODER DIVINO nos destinou para entrarmos neste mundo, com grandes pompas, brincadeiras, sorrisos, palmas e votos de felicidades.

Aniversariar é celebrar o direito de viver!!!

 “LOBÃO”, você é aquele amigo que não tem rosto, tem sentimento. Não tem raça, tem coração. Não tem preconceito e, sim, mãos estendidas. Um homem que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades nas quais saliento sua coragem, força e determinação!!! Receba em seu coração todo carinho daqueles que tanto o adoram, admiram e respeitam!!! Parabéns pela data tão querida da chegada dos seus 60 anos!!! TE AMOOOOOOOO!!!

O BEM MAIOR

Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém.

Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois que a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos e atenções.

Se olharmos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imateriais a favor dos materiais.

Compra-se quase tudo em nossos dias, mas o bem ninguém compra.

Compra-se até companhia, mas não a sinceridade.

Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranqüilidade, menos ainda a felicidade. Esta a gente oferece.

Há uma grande diferença entre o dar e o oferecer.

Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos é nosso coração que entregamos junto, é um pedacinho de nós que vai caminhando na direção do outro e, o bem que ele provoca retorna ao nosso interior.

Tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos.

E damos de nós quando oferecemos o que quer que seja de coração escancarado.

O grande mal do mundo consiste no fato das pessoas guardarem coisas para si. Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam na hora errada. Vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis. E quando morrem, tornam-se pó, como todo mundo,

sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu.

A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida.

E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã.

Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária.

Por isso é tão importante distribuir sorrisos, plantar flores, fazer visitas, dar bom dia e boa noite, não se esquecer dos abraços e dos te amo imprescindíveis ao coração.

A vida nos foi dada gratuitamente e cabe a nós a decisão de como queremos vivê-la. O poder de reação está dentro de cada um de nós. Nada colheremos além do que plantarmos. Quem nunca passou por um momento difícil na vida??? Somente nessas horas podemos medir  o tamanho da nossa força interior. Viver é enfrentar os obstáculos de frente. A Felicidade está sempre batendo a nossa porta. Basta abri-la e convidá-la a entrar. Fique com Deus e tenha um maravilhoso dia!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO À FLÁVIA FERREIRA!!!

Celebrar a vida, sempre. Que Deus abençoe seus passos e lhe dê de presente a realização de seus sonhos, pois são eles que nos mantêm fortes para continuar lutando. Desejo que se sinta feliz por comemorar mais um ano de vida, afinal, significa que conseguiu ultrapassar mais um ciclo de vida que é dádiva de Deus. Com garra, fé e determinação você trilha o seu caminho e não deixa nada a desejar. Parabéns e muitas felicidades pela chegada da nova idade FLÁVIA FERREIRA!!!

PARABÉNS AO AMIGO E SUPER DJ DIVINEX!!!

Com a chegada da nova idade, desejo que continue a encontrar em cada momento de sua caminhada o prazer sempre renovado de viver.

Que Deus continue permitindo que você continua brilhando nas pistas de dança e fazendo as festas animadas, sempre com bom gosto musical e muito profissionalismo! Receba todo carinho nesta data tão especial, que é o seu aniversário!!! Feliz vida!!!

– AS DOZE REGRAS PRINCIPAIS DE ETIQUETA À MESA!!! Existem algumas regras gerais que devemos cumprir e que a sensatez natural a cada um certamente recomenda.

1. Deve comer sempre de boca fechada, sem ruído e sem nunca a encher por completo.

2. Nunca se parte o pão com a faca e menos ainda com os dentes. O pão que vem para a mesa ou já está partido ou vem inteiro, em qualquer dos casos parta um pouco do pão com os dedos em cima do prato respectivo – caso este exista – e leve-o à boca pedaço a pedaço.

3. Os cotovelos nunca devem pousas na mesa, claro que também não deve de ter uma postura tipo estátua como se estivesse em pânico.

4. Ao aceitar ser servido de algo, nada deve dizer, no entanto se não desejar ser servido deve agradecer pela negativa “Não, muito obrigado (a)”.

5. Não deve emitir opiniões sobre o que está a comer, especialmente pela negativa; se não gosta pode sempre deixar no prato.

6. Nunca deve apanhar um talher ou um guardanapo que tenha caído ao chão. 7. Não é obrigatório deixar restos no prato.

8. Não se deve molhar o pão nos molhos, no café, ou em qualquer liquido.

9. Quando terminar de comer, nunca empurre o prato, e muito menos deve entregá-lo ao empregado de mesa.

10. Nunca encha demasiado o seu prato, pode sempre servir-se mais que uma vez, caso tenha vontade de repetir.

11. Nunca deve retirar a comida da travessa com o seu próprio talher.

12. Sempre que pretender beber, deve limpar os lábios para não deixar a marca destes na borda do copo.

Lembre-se que educação enferruja por falta de uso e, detalhe: não é frescura!!!

– VINÍCIUS TINHA RAZÃO: “O SOFRIMENTO É O INTERVALO ENTRE DUAS FELICIDADES”!!!

A vida não é um comercial da margarina. O correr dela envolve aprendizagem nos piores momentos, alegrias depois de muito esforço e cura depois de muitas feridas.

E, para piorar, bate no estilo que Rocky Balboa definiu: “ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você vai bater e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha”.

Há muitas teorias sobre felicidade e sobre como alcançá-la, inclusive a de que você tem que correr atrás para merecê-la. Quanta bobagem! Primeiro porque felicidade não é um objetivo a ser alcançado, segundo porque você não é um maratonista da São Silvestre. Que fique claro: felicidade é um estado de espírito e não um objetivo de vida.

É bom estarmos felizes mas, nesse estágio, não há nenhum tipo de aprendizagem. Para que possamos evoluir como seres humanos, muitas vezes, a felicidade vem embalada em um papel de sofrimento. Entenda que não há felicidade sem dor e não há dor sem aprendizagem. Ninguém aprende sobre economia, se nunca precisou economizar. Ninguém aprende sobre morte, se nunca enfrentou um luto. Ninguém adquire inteligência emocional, se nunca foi rejeitado.

Estar no processo de aprendizagem, mesmo que diante de um sofrimento, é enriquecedor. Aprendemos a repartir, a ser solidários, a sermos compreensíveis. O que, aliás, não aconteceria se a vida fosse só risos. A verdade a gente precisa mesmo de uns tapas na cara para enxergar a realidade tal qual ela é e para aprender a valorizar o que, realmente, importa.

Note que as pessoas mais incríveis do mundo são dotadas de sabedoria, de inteligência e discrição e adquiriram essas qualidades depois de muitas lágrimas. As músicas mais belas foram criadas em um momento de melancolia e os poemas mais profundos em um momento de saudade. Então, meu caro, sinta-se privilegiado em sofrer.

Vinícius só soube falar de solidão, depois de passar por nove grandes amores e definia a alegria como, quase, inatingível (tão romântico, quanto exagerado). “É curioso, a alegria não é um sentimento nem uma atmosfera de vida nada criadora. Eu só sei criar na dor e na tristeza, mesmo que as coisas que resultem sejam alegres. Não me considero uma pessoa negativa, quer dizer, eu não deprimo o ser humano. É por isso que acho que estou vivendo num movimento de equilíbrio infecundo do qual estou tentando me libertar. O paradigma máximo para mim seria: a calma no seio da paixão. Mas realmente não sei se é um ideal humanamente atingível.”

Beethoven redigiu a Nona Sinfonia em momentos de profunda tristeza e Fernando Pessoa escreveu a maioria de seus textos quando se sentia entediado (isso explica, talvez, tantos heterônimos). Agora seja sincero, o que leva você a pensar que a vida seria diferente com você?

Pode parecer estranho, mas tão importante quanto o amor, é o sofrer. Se sem o amor a vida é triste, sem o sofrimento não há evolução intelectual e emocional. Proust afirmava que “Só nos curamos de um sofrimento depois de o haver suportado até ao fim”. Sofrimento é passageiro, mas o ensinamento adquirido com ele, eterno. É preciso ver além do muro e acreditar que dias melhoras virão.

Ninguém sofre para sempre, nem chora o tempo todo. Sempre haverá outros amores, outros motivos, outras alegrias. Encarar um sofrimento como um desafio é ser merecedor da felicidade que virá depois dele.

Aprenda a superar os desafios impostos pela vida. Chore, grite, sofra, mas supere. Porque sofrer é teu direito, mas superar é sua obrigação!!!

– FENG SHUI DO DINHEIRO!!! Se você quer atrair mais dinheiro, deve começar pela sua carteira! O dinheiro não vai entrar se o lugar em que ele será guardado estiver desorganizado. Com a desordem, o fluxo de dinheiro fica estagnado. Compre uma carteira com muitos compartimentos e coloque tudo separado: cédulas, moedas e cartões e, na hora de escolher a cor da carteira não pense duas vezes: vermelho! Essa cor limpa e multiplica o dinheiro. Se você usar uma caixa para guardar suas finanças ou um cofre, aposte também no vermelho. Nada de guardar papéis na carteira, porque lugar de lixo é na lixeira. Carregue sempre um amuleto, só lembrando que miniaturas de sapos e elefantes atraem mais grana. Bem, na atual conjuntura… vale tudo!!!

– OS DEZ PECADOS MORTAIS CONTRA A ARTE DE BEM CONVERSAR!!!

 1 – A desatenção de quem ouve.

2 – O mau hábito de interromper e a de falar ao mesmo tempo.

3 – A precipitação de mostrar que se tem espírito ou cultura.

4 – A vontade de querer dominar a conversa e o assunto.

5 – Pedantismo.

6 – A falta de seguimento na conversa.

7 – O espírito de contradição.

8 – O vício de sempre querer fazer graça.

9 – A falta de calma na apresentação de argumentos.

10 – Trazer a baila assuntos pessoais em detrimento dos de ordem geral. Deve-se partir de um ponto certo: “Quem cala e ouve – aprende. Quem fala – ensina e a vida é um eterno aprender”!!!

– É SEMPRE BOM APRENDER A TOMAR DECISÕES!!! Tomar uma decisão é uma das tarefas mais difíceis de nossas vidas. Nesta hora, sentimos medo, frustração, recordamos de situações passadas e compartilhamos as angústias com aqueles em quem confiamos. Mas, será que estes são os passos mais certos? Confira algumas dicas e tome a sua decisão.

Mantenha a cabeça no lugar – Ser realista ao tomar uma decisão reduz drasticamente o risco de se frustrar depois. Encare a situação sem construir grandes expectativas, mas também sem ser pessimista. Isso quer dizer que não é para ir em direção nem do oito nem do oitenta, pois é preciso manter o equilíbrio. Ao refletir, tome como base sua trajetória, considerando o que deu certo e o que deu errado. Levar em conta o que diz a intuição é positivo se ela for combinada a fatos e números. E autoconhecimento é essencial.

Filtre o que escuta – Quando estamos com o peso de uma decisão importante nas costas, é comum recorrermos a amigos e familiares para conversar. Com certeza, compartilhar a questão já significa dividir o fardo da decisão, tornando-a mais fácil. Mas, o ideal é ficar nisso. Deixar-se influenciar pelas opiniões dos outros não costuma ajudar muito – e pode até atrapalhar. A pessoa, às vezes, está vivendo um momento diferente do seu e leva em consideração fatores que não estão de acordo com as suas necessidades.

Olhe para frente – Em geral, não enxergamos um acontecimento como um episódio isolado. Normalmente, o avaliamos sob o prisma de um longo histórico de ações e reações já vividas. Ao tomar decisões, isso pode atrapalhar. Por exemplo, uma mulher enfrenta uma séria crise em seu casamento há algum tempo e, quando está decidida a encerrá-lo, fica pensando se não é desperdício jogar fora dez anos de relação. Se for para ser mais feliz nos dez anos seguintes, por que não?

Cada coisa em seu tempo – Não há como determinar um tempo mínimo ou máximo para tomar uma decisão. O ideal varia de pessoa para pessoa, mas os experts concordam que dois dias são suficientes para cumprir todo o trajeto da boa decisão. O processo deve começar com muita pesquisa. Depois, de posse de informações, você está apta a refletir e resolver. Na hora H, os especialistas indicam que a pessoa deve se sentar em um local silencioso para ajudar a se concentrar. As respostas que surgirem ali costumam ser confiáveis.

Pise em solo firme – Quando falamos em escolhas conscientes, isso significa que todas as possíveis consequências da opção selecionada devem ser avaliadas. A pessoa madura fica com o caminho que trará mais benefícios e causará menos estragos. Para que o processo seja eficiente, especialistas indicam fazer listas e cálculos em planilhas. A ideia é fazer o papel de advogado do diabo, questionando a teoria para se certificar de que não há brechas.

– PRÁTICA DA GENTILEZA – COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO VALE OURO!!! “Gentileza é um jeito de ser, de olhar o mundo, de assimilar a vida e compreender que somos todos um, que vivemos como uma grande teia, onde uma atitude gera outra e outra. E assim, somos todos afetados pelo que fazemos uns aos outros”.

O tema gera várias interpretações, portanto, ser gentil não é fazer tudo que os outros pedem, sem respeitar os próprios limites e preferências para agradar os demais. Também não é conhecer as regras de etiqueta. Trata-se de uma postura diante da vida. Neste caso, colocar-se no lugar do outro é “uma chave que vale ouro”.

Embora a gentileza não faça desaparecer problemas de relacionamento, divergências de comunicação, raiva, intolerância ou conflitos internos, a prática constante “abre portas, ilumina cavernas e amolece pedras”, além de fazer bem à saúde física, emocional e espiritual.

Embora as atitudes gentis possam gerar desconfiança, de que se queira algo em troca, por exemplo, vale a pena insistir. Os resultados são maravilhosos e fazem bem não somente a quem recebe, mas especialmente a quem pratica.

A gentileza faz milagres, pode apostar!!!

– CONSUMO DE REFRIGERANTE ENVELHECE TÃO RÁPIDO QUANTO FUMAR!!! A mensagem para parar de fumar emitida por autoridades de saúde pública tem sido nada menos do que fundamental, repetitiva e consistente nas últimas décadas. E os refrigerantes? Um novo estudo científico concluiu que o consumo diário de apenas meio litro de refrigerante está ligado à 4,6 anos adicionais de envelhecimento biológico e efeitos semelhantes ao do tabagismo. O estudo descobriu que o consumo de refrigerantes está associado com o envelhecimento das células, sugerindo que o consumo de refrigerantes adoçados com açúcar podem promover doenças, independentemente do seu papel na obesidade. Considere os duros fatos sobre os refrigerantes: o consumo de refrigerante pode levar a vários problemas de saúde, e os cientistas estão aparentemente  adicionando novos problemas à lista todos os dias. Aqui estão algumas razões para acabar com o refrigerante e abandonar o vícios dos bilhões de litros de refrigerante consumido anualmente:

1) A desidratação – Devido a cafeína ser um diurético, ela leva a um aumento no volume de urina. Então, quando você bebe um refrigerante com cafeína para saciar a sua sede, você vai realmente se tornar mais sedento.

2) Altas calorias – Uma lata de refrigerante normal contém mais de 150 calorias. Não são apenas estas calorias desprovidas de qualquer valor nutricional, mas também esgotam o seu corpo de nutrientes vitais.

3) Cafeína vicia – Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins dizem que quando as pessoas não obtêm a sua dose habitual de cafeína do refrigerante, elas podem sofrer uma gama de sintomas de abstinência, incluindo dor de cabeça, cansaço, dor muscular e dificuldade de concentração.

4) Ácido – A quantidade de ácido no refrigerante é suficiente para desgastar o esmalte dos seus dentes, tornando-os mais suscetíveis à cáries. Em testes realizados sobre os níveis de acidez do refrigerante, foram encontrados alguns com níveis de pH tão baixo quanto 2.5. Para colocar isso em perspectiva, considere que o ácido de bateria tem um pH de 1 e a água pura tem um pH de 7.

5) Dinheiro – Uma pessoa que bebe apenas 2 latas de refrigerante por dia vai pagar R$ 912,00 ao longo de um ano para manter o hábito em andamento. Se houver mais de um bebedor de refrigerante em casa, esse total anual poderia rapidamente duplicar ou mesmo triplicar.

6) Ganho de peso – Os pesquisadores da Universidade do Texas dizem que os adoçantes artificiais podem interferir com a capacidade natural do corpo de regular a ingestão de calorias. Isto poderia significar que as pessoas que consomem itens adoçados artificialmente são mais propensos a abusar.

7) Adoçantes artificiais – Muitas pessoas optam por refrigerantes diet para reduzir as calorias, mas algumas pesquisas mostram que os adoçantes podem causar danos adicionais, como o câncer.

8) Diminuição mineral – Os refrigerantes contêm ácido fosfórico e cafeína, os quais drenam o cálcio dos ossos. Além disso, devido a cafeína aumentar o volume de urina, mais minerais acabam deixando o corpo antes de ter a chance de serem absorvidos adequadamente.

9) Diabetes – Alguns cientistas acreditam que as demandas incessantes de um hábito de tomar refrigerante deposita no pâncreas pode vir a deixá-lo incapaz de satisfazer a necessidade do corpo de insulina – o que poderia, eventualmente, levar ao diabetes. O consumo diário de sódio contribui para outros problemas, como a obesidade – a principal causa de diabetes.

10) A substituição por bebidas mais saudáveis – Na década de 1950, as crianças tomavam bebidas mais saudáveis e mais água. Hoje essa estatística tem virado e as crianças estão bebendo mais bebidas não saudáveis e menos água.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo