CidadeEsportes

Jogadora Araguarina se destaca com a Ferroviária e conquista título continental sub-14 no Paraguai.

As categorias de base do futebol feminino da Ferroviária voltaram a brilhar neste domingo (3), quando o time conquistou o título da Conmebol Fiesta Evolución Sub-14, competição equivalente a Libertadores da América da categoria.

O título foi conquistado com a vitória por 2 a 0 na final sobre o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Estádio da Conmebol em Luque, no Paraguai. O time araraquarense comandava as ações do jogo, mas quem teve a chance mais clara de abrir o placar foi a equipe equatoriana, em uma cobrança de pênalti que parou na defesa da goleira Aninha. No segundo tempo, a lateral-direita Maria Paula abriu o marcador aos 4 minutos e Gabi Pusch ampliou aos 7.

O Barcelona teve outro pênalti a seu favor, mas a cobradora bateu por cima do travessão.

Ferroviária levantou a taça da Conmebol

O time grená encerra sua participação com uma campanha invicta de cinco vitórias e um empate, com 19 gols feitos e um sofrido, além de ter a artilheira do torneio, Gabi Pusch, com sete gols.

Com essa conquista, a Ferroviária se tornou o primeiro clube a conquistar títulos em três categorias femininas diferentes em torneios realizados pela Conmebol. Além desse título sub-14, a agremiação araraquarense já havia faturado a Libertadores Feminina de 2015 e 2020 e da Fiesta Evolución Sub-16 em 2022.

A araguarina Evelin Carrijo fez parte da equipe campeã continental. Evelin tem se destacado em jogos da Ferroviária pela sua grande performasse em campo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo