As categorias de base do futebol feminino da Ferroviária voltaram a brilhar neste domingo (3), quando o time conquistou o título da Conmebol Fiesta Evolución Sub-14, competição equivalente a Libertadores da América da categoria.
O título foi conquistado com a vitória por 2 a 0 na final sobre o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Estádio da Conmebol em Luque, no Paraguai. O time araraquarense comandava as ações do jogo, mas quem teve a chance mais clara de abrir o placar foi a equipe equatoriana, em uma cobrança de pênalti que parou na defesa da goleira Aninha. No segundo tempo, a lateral-direita Maria Paula abriu o marcador aos 4 minutos e Gabi Pusch ampliou aos 7.
O Barcelona teve outro pênalti a seu favor, mas a cobradora bateu por cima do travessão.
O time grená encerra sua participação com uma campanha invicta de cinco vitórias e um empate, com 19 gols feitos e um sofrido, além de ter a artilheira do torneio, Gabi Pusch, com sete gols.
Com essa conquista, a Ferroviária se tornou o primeiro clube a conquistar títulos em três categorias femininas diferentes em torneios realizados pela Conmebol. Além desse título sub-14, a agremiação araraquarense já havia faturado a Libertadores Feminina de 2015 e 2020 e da Fiesta Evolución Sub-16 em 2022.
A araguarina Evelin Carrijo fez parte da equipe campeã continental. Evelin tem se destacado em jogos da Ferroviária pela sua grande performasse em campo.