Giro Final

GIRO FINAL

VAI COMEÇAR

Depois de quatro meses, o futebol amador volta a viver a emoção dos campos aos domingos pela manhã. A Copa Araguari 2023 será iniciada amanhã (16), com nove partidas espalhadas pelos campos da Prefeitura e no Campo do Operário.

EQUIPES

Dezoito equipes disputam a Copa Araguari com o conhecido mata-mata desde a primeira até a última fase. Desde que a Liga Araguarina de Futebol passou a entender que Copa é torneio de tiro curto, a Copa Araguari ficou muito melhor e mais atrativa. De dezoito equipes sobram apenas 9 após a primeira fase. Muito bom!!

MAIS FORTES

Dificilmente veremos nossos principais jogadores atuando na Copa Araguari. Isso, porque duas competições grandes na região estão chamando atenção dos atletas que são arrebanhados por várias equipes. O quadro mostra que, nesse momento, o amador de Araguari não compete com Uberlândia e vem perdendo espaço para o amador de Catalão, em Goiás.

CORRENDO

A Famep correu contra o tempo para fazer um paliativo no alambrado atrás do gol de entrada do Cesac I – Nestor Scagliarine e deixar o local em condições de receber os jogos da Copa Araguari que será iniciada neste domingo. O local aguarda pela construção de um novo alambrado, mas, enquanto não é providenciado pela empresa contratada, o paliativo precisa resolver.

POR OUTRO LADO

Outros três campos pertencentes a Prefeitura, localizados nos bairros Gutierrez Santa/Helena, Novo Horizonte e São Sebastião estão prontos para receber os jogos. O Cesac III passou por reforma de alambrados e no vestiário que recebe os atletas. Fica para próxima fase a construção das cabines de rádio e dos banheiros para os torcedores.

VETERANOS

Xodó e Fluminense garantiram suas classificações antes mesmo das duas últimas rodadas da primeira fase da competição. O Xodó venceu os cinco jogos que disputou e mostra aquilo que já comentamos aqui, que é o time a ser batido dentro do campeonato. Vencer a competição é outra coisa, porque bola é dentro de campo, mas, que o time é forte, isso é.

ARAGUARI NA AMVAP

Depois de perder quatro pontos nos dois últimos jogos nos empates diante da Pratense em casa e contra o Centralina fora de casa, o ATC Araguari se preparou durante a semana para enfrentar o Capinópolis, em partida marcada para o estádio Vasconcelos Montes neste domingo (16). A vitória é o único resultado que interessa.

MOVIMENTAÇÃO

O futsal em Araguari continua movimentando o esporte da bola pesada com jogos no Ginásio Poliesportivo e CIE São Sebastião. A Série Bronze reuniu várias equipes com o maior número de participantes em uma edição.  O presidente da Liga Araguarina de Futsal, Gilmar Cabral, tem feito um trabalho importante para manter vivo o futsal em Araguari.

BASQUETE

A Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto está realizando neste fim de semana, a Primeira Etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas 2023 – “José Mathias Jamaica”. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, com entrada franca.

DISPUTA

A competição está sendo disputada por seis equipes: Associação dos Deficientes Físicos de Araguari – ADEFA, Associação Paraolímpica Patense – APP de Patos de Minas, Associação Mais Acessível – AMA de Belo Horizonte, Associação para Desportista e de Portadores de Necessidades Especiais do Vale do Aço – APAVAÇO de Ipatinga, Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba – ADEFU e Associação dos Deficientes Físicos de Contagem – ADC.

ETAPAS

Serão três etapas nas cidades de Araguari, Contagem e Patos de Minas, em turno e returno, ficando os quatro primeiros colocados para realizarem as semifinais e a grande final marcada para o dia 3 de dezembro na cidade de Patos de Minas. Mais informações sobre a competição acessar o regulamento técnico.

FRASES DA SEMANA

“Estamos trabalhando para que tenhamos um grande evento em nosso município. Como sede da primeira etapa Araguari estará recebendo os melhores atletas que atuam em Minas Gerais no basquete em cadeiras de rodas”. Rômulo Monteiro Fernandes, coordenador do Paradesporto da Famep.

“São nove jogos dentro da primeira fase na Copa Araguari 2023, com isso necessitamos marcar jogos para um campo particular e nos foi cedido o Campo do Operário. Peço desculpa a algumas equipes, mas, foi a melhor forma que encontramos para esta primeira rodada”. Cleibimar Resende – Presidente da Liga Araguarina de Futebol.

ABRAÇO DA SEMANA

Para meu amigo Sérgio Elias, o Teba, que completou mais um ano de vida nesta semana. Parabéns, muita paz e saúde ao amigo!!!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo