MUITAS FELICIDADES CALIMÉRIO PEREIRA ARAÚJO!!!
MAIS UM ANO EM SEU ABENÇOADO EXISTIR MEU AMIGO CALIMÉRIO PEREIRA ARAÚJO!!! MUITAS FELICIDADES PELA NOVA IDADE QUE CHEGOU
A vida é um dos maiores espetáculos que um ser humano pode experimentar. Viver é vencer os obstáculos que aparecem no caminho. É motivar-se em momentos em que tudo parece estar perdido, é acreditar em seu potencial e dar a volta por cima. Viver é liderar seu destino, tomar as melhores decisões nos momentos mais difíceis, porque a vida é dinâmica, jamais se estanca. Vibra serena e sem pressa, embora nunca pare para esperar quem ignore seu ritmo.
Quem vive, renasce um novo ser todos os dias e contempla a vida!!!
Nosso aniversário é uma data importante. É o dia que Deus nos permitiu começar uma vida e, por isso a cada nova data natalícia devemos nos sentir mais felizes, por saber que somos amados e, todas as expectativas ao nosso redor são positivas e verificamos isso, principalmente, quando olhamos para trás e vemos o quanto conseguimos superar e crescer.
Que Deus ilumine o seu caminho e abençoe todos os seus planos, sonhos e esperanças. Que transforme todas as dificuldades em estímulos para mais vitórias. Parabéns e muitas felicidades ao amado da tão especial KEUVIA!!! Adoro muito vocês!!!
“A vida será difícil, se você quiser que ela seja. Uma coisa você pode ter certeza: ela jamais irá tomar uma decisão dessas, sem o seu consentimento.”
DEVEMOS DAR IMPORTÂNCIA A QUEM NOS ACRESCENTA
Chegou um momento em minha vida em que comecei a praticar “economia de pessoas”. Incluo no meu dia a dia todo aquele que dá riqueza aos meus dias, que valoriza meus sonhos e ganhos no meu coração.
“Devemos dar importância a quem nos acrescenta”. É possível que essa expressão soe um pouco drástica para você. Para isso e, em primeiro lugar, deveríamos definir o que significa o conceito de contribuição pessoal.
Contribuem para o nosso crescimento todos aqueles que são sinceros em seus atos, vozes e vontades. As relações humanas, longe de serem um intercâmbio na base de “você me dá eu lhe dou”, é uma coisa que vai além de todo bem material.
Estamos falando de emoções e, em especial de emoções positivas que favoreçam nosso crescimento pessoal com esse intercâmbio de experiências e pequenos momentos que elevam universos inteiros.
Vivemos em uma sociedade complexa carregada muitas vezes de interesses pessoais e individualidades. O dia a dia está regido frequentemente pela competitividade e mesmo pela ânsia de posse.
Há quem anseie controlar o seu companheiro por medo de perdê-lo, pais que superprotegem seus filhos, amigos que dominam amigos por medo da solidão, por temor de perder um apoio incondicional e cotidiano.
Em muitas das nossas relações interpessoais pesa um sentimento de egoísmo do qual somos conscientes e que entretanto, suportarmos.
O que podemos fazer frente a essas situações? Qual é a forma mais efetiva de agir?
Temos clareza de que não se trata somente de nos afastarmos de todos aqueles “que não nos acrescentam nada”. A vida real não é como nas redes sociais, onde existe a opção de “eliminar amigos”.
É bem possível que algum familiar seu, longe de enriquecer sua vida, a preencha de mal-estar. Ou que você tenha um colega de trabalho meio negativo, derrotista e crítico. Não podemos apagá-los do nosso dia a dia.
Trata-se, simplesmente, de não lhes dar a importância que merecem. Evitar que eles afetem seus atos ou suas palavras, sempre e quando não cruzarem o limite de sua integridade emocional ou psíquica.
Agora veja, frente a esse tipo de personalidades onde toxicidade não sai da zona crítica, o melhor é não dar poder a eles: nem na sua vida, nem em seus pensamentos. Marque limites. Porque ao permitir que o afetem, você acumulará um estresse físico e emocional muito perigoso.
Apesar de que em muitas ocasiões não é possível controlar quem entra e quem sai das nossas vidas, temos a capacidade e a responsabilidade de decidir quem se mantém no nosso coração.
A chave desta permissividade, desta forma de conseguir que se importar com quem nos acrescenta, é construir relações positivas.
OS PILARES BÁSICOS:
1. Construa apegos saudáveis – Em nosso espaço falamos com muita frequência sobre a importância de “evitar apegos“. Bem, a essência está em saber diferenciar os apegos que nos provocam sofrimento (aqueles nos aferram a determinadas necessidades), dos apegos saudáveis, onde se constroem os vínculos de crescimento.
– Devemos favorecer apegos apoiados na confiança e não na ansiedade e no medo de sermos abandonados ou traídos. É vital que exista uma harmonia apoiada na maturidade e no respeito mútuo.
2. Saber satisfazer as necessidades básicas – Negar que todos temos necessidades é colocar uma venda em nos olhos. Para que alguém nos importe de verdade, deve existir um adequado intercâmbio de ganhos pessoais.
– Um respeito mútuo e a segurança de que não vamos ser julgados ou rejeitados ao expressar nossos pensamentos.
– Amostras de afeto cotidiano: é essa sensação de cumplicidade que desfrutamos com nossas amizades, o carinho altruísta dos nossos companheiros… É oferecer afeto de forma livre.
Tudo isso são, sem dúvida, as raízes que enriquecem toda relação positiva.
3. Poder enfrentar determinados problemas – Em ocasiões, quando se tem um problema, alguém próximo de você, em vez de contribuir com estratégias, ou simplesmente colocar-se no seu lugar para compreendê-lo, o recrimina por determinadas coisas.
São essas pessoas que, longe de ajudar, nos afundam mais ainda. Tente manter distância nestes casos, e escolha bem quem se aproxima de você nesses momentos.
As relações positivas têm como essência o dispor de uma harmonia interna onde os problemas, longe de ser obstáculos, são oportunidades pessoais de oferecer ajuda, aprender e fortalecer ainda mais o vínculo.
4. As relações positivas admitem a existência de erros – Se alguém do seu contexto mais próximo não aceita o fato de que tenha cometido certos erros, não será uma relação saudável, nem emocionalmente segura.
Enfrente sempre o exagero, as relações onde não cabem erros, onde não se concede a oportunidade de ser melhor.
Todos nós nos equivocamos, erramos, assumimos faltas e avançamos para crescer pessoalmente.
Todos aqueles que gostam de você como você é, com seus acertos, erros, manias e grandezas, são pessoas que contribuem com luz a sua vida. Não as percam, agarre-se com força à cauda de seus cometas…
Que seu dia seja lindo e próspero!!!