Política

Mulheres são homenageadas em evento realizado pela Câmara Municipal de Araguari

O evento foi realizado na sede da 47ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Araguari, e contou com várias pessoas da comunidade

A Câmara Municipal de Araguari realizou, na noite de quarta-feira (8), um evento voltado para o Dia Internacional da Mulher. As homenageadas da noite receberam diploma de Honra ao Mérito, e juntamente com seus familiares participaram de uma noite festiva e cheia de emoções. Ao todo, 16 mulheres foram homenageadas e durante a sessão tiveram os relatos de suas vidas transmitidos no momento que recebiam as homenagens. Mulheres que fazem parte da sociedade, e que ao longo de vários anos seguem realizando e deixando um legado de grandes serviços prestados à comunidade. As homenageadas da noite foram: Ângela dos Anjos, Aparecida Luciano, Cecília Pereira Passos, Celina Andrade Barreto dos Santos, Eliza Jacinto, Francielly Cristina Silva de Moura, Gabriela Gomes Rosa, Judith Reis Caetano Nascimento, Maíra Ávila, Márcia dos Anjos Coelho Tannus, Maria Imaculada da Silva Pereira, Maria Joana Magalhães, Onézia de Fátima Santos Machado, Rita de Cássia de Sousa, Sávia de Lima Martins e Sonilda de Fátima Carneiro Silva.

No fim do evento, a emoção tomou conta dos vereadores e convidados, quando foi feita uma homenagem especial à eterna vereadora Virgínia Alcântara, que prestou um trabalho importante e reconhecido no legislativo local. “Estão sendo homenageadas nesta noite mulheres que fazem parte de um grande legado de serviços prestados em Araguari. Por meio delas quero em nome de gestão municipal cumprimentar todas as mulheres por esse dia tão especial”, destacou a vice-prefeita Maria Cecília de Araújo.

“Nesta noite tão importante, com a presença de tantas mulheres especiais, guerreiras e fortes, não poderíamos deixar de destacar o trabalho brilhante das nossas quatro vereadoras: Ana Lúcia Prado, Débora Dau, Dêda Lima e Eunice Mendes. Elas, que lutam por seu espaço na política e para serem ouvidas em um ambiente que ainda é, predominantemente masculino. É importante destacar que as mulheres ainda encontram grandes dificuldades em ocupar espaços de poder, serem eleitas ou ter voz ativa nas tomadas de decisões políticas. A não ocupação desses espaços deixa as mulheres à margem dos processos de elaboração das políticas públicas, além de enfraquecer a democracia”, destacou o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Piracaíba.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo