O GATO ABISSÍNIO –VAMOS COPIAR
A Floresta num passado distante foi governada pelo mesmo Rei chamado Tucano Boa Praça.
No seu primeiro mandato, ocorrido há mais de 56 anos, fez ele jus ao sobrenome Boa Praça, pois dedicou integralmente seus mandatos a reforma de praças, pintura de meio fios, conversa e tapeação, muita tapeação.
Na época do primeiro mandato, a Floresta era pequena e não tinha grandes pretensões, fazendo com que os objetivos cumpridos por ele, principalmente a reforma de praças e a pintura de meio fios, agradassem a todos.
Já no segundo mandato, ocorrido há mais de 26 anos, o Rei Tucano Boa Praça não deixou saudades, justamente porque preocupou-se somente em repetir os objetivos cumpridos no primeiro mandato, em uma época diferente, quando a Floresta já experimentava crescimento acentuado e tinha pretensões totalmente diversas e mais evoluídas.
Infelizmente, no atual reinado, dá para perceber que, por falta de criatividade e competência, o Recruta Zero, ou seja, o Rei Gato copia descaradamente os dois mandatos do Tucano Boa Praça, de saudosa memória.
Assim é que depois de praticamente dois anos de mandato, além das já faladas quadras de peteca, a atenção do Rei Gato, está voltada tão somente para a reforma de praças e, como novidade, fazer área de laser da principal via da Floresta.
Estas realizações, a bem da verdade, são obras dignas de currutelas poeirentas de beira de estrada, que não se coadunam com o tamanho, importância e necessidades atuais da Floresta, mas que podem ainda ser admitidas por incautos, vítimas inadvertidas de muita conversa e tapeação.
Com a retirada dos tapumes que escondiam a reforma promovida na principal praça da Floresta, dá para constatar que o resultado obtido, conseguiu piorar o que já não era muito bom. Trata-se tão somente do gasto de verba pública sem qualquer justificativa razoável.
O pior é que não adianta esperar nada de melhor para outros logradouros que se encontram cercados, aguardando ou já em fase de reforma. O consolo é que pelo menos a qualidade do cercamento utilizado agora, mostra-se superior ao promovido na praça principal, que era um verdadeiro lixo.
Não seria melhor a aplicação destes recursos na conclusão das obras do ginásio, aberto em condições precárias para a importância dos eventos que se pretende realizar?
Recentemente o reinado promoveu também a comemoração do aniversário da Floresta, mesmo não tendo praticamente nada para se comemorar, já que não vale a inauguração de miudezas, com público presente resumido a servidores em cargos de confiança, treinados para aplaudir e dar vivas ao pífio trabalho do Rei Gato.
A propósito o Rei Gato está demonstrando que efetivamente não está procurando o de melhor para a Floresta.
O fato de estar abertamente apoiando candidatos de fora, quando a Floresta tem na disputa políticos filhos da terra, deixa evidente que sua preocupação se resume em agradar quem lhe colocou o reino no colo. Nada mais!
No mais, em tudo, ele copia os feitos do Rei Tucano Boa praça, desde a execução de reformas que conseguiram piorar as praças da Floresta, inclusive a principal, a pintura de meio fios e o apoio a candidatos de outras praças.
É realmente lamentável ter no comando um rei sem criatividade que, na verdade, não sabe o que fazer com o que ganhou.
Assim, só resta copiar.
Dejair F. Lima – Jornalista e Advogado