As obras de drenagem que estão sendo realizadas nos bairros Santiago, Independência e Santa Terezinha seguem sendo executadas, e com a proximidade do período chuvoso, muito se comenta sobre a expectativa que o impacto das chuvas poderá causar.
Com relação ao período chuvoso, o secretário de Infraestrutura, Luiz Felipe Miranda, fez a seguinte previsão. “Devido a proximidade das chuvas, é comum que as atividades diminuam o ritmo a fim de garantir a qualidade da obra. Alguns serviços terão seu ritmo diminuído tendo em vista a proximidade do período chuvoso, e para garantir maior qualidade e menor retrabalho, voltando a ser normalizado no mês de março”, disse.
Questionado sobre o cronograma, o secretário citou que o prazo de execução é de 20 meses, e um investimento de mais de R$ 22 milhões, e que as obras estão com aproximadamente 25% de cronograma executados.
Essas obras serão importantes para os três bairros citados, mas, muitas vezes, tais obras ficam com informações desencontradas promovidas pela própria comunidade. É preciso que o cidadão em especial dos pontos da execução de trabalho esteja atento as informações certas. E como a obra está em apenas 25%, é normal que problemas ocorram no período chuvoso.