PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES A QUERIDA E MAGNÍFICA AMIGA IONE OLIVEIRA
“Nada melhor que celebrar a vida, porque aniversariar é assim, a cada ano começamos uma nova vida!!!”
Aniversariar é celebrar a vida e agradecer a dádiva de existir!!!
É encher o coração de amor e sentir o calor de quem está ao nosso lado. Na cartilha da vida aprendemos que as pedras do caminho, não são para tropeçar nem ferir. São para construir, esculpir, pavimentar!!!
Que Deus continue iluminando cada vez mais sua vida, pois merece o que há de melhor!!! Toda carga de respeito e admiração a amada mãe de IVO, mulher que tanto ADOROOOO!!!
– NÃO VIVA NO “QUASE”!!! Quantas vezes você usa a palavra “quase”? Se começar a reparar, verá que ela faz parte do nosso vocabulário rotineiro, está sempre no meio de nossas histórias, nossas motivações e nossas realizações. Contudo, o que muitos não conseguem entender é que ela representa a falta de sucesso de uma tentativa.
Quando você quase faz algo, não faz. Quando você quase fala algo, não fala. Quando você quase consegue algo, não consegue. Acontece que o “quase” tem o poder de amenizar a nossa frustração. É como se funcionasse como um consolo, afinal, quase conseguir é melhor do que nem chegar perto.
Se olharmos por outro lado, o “quase” pode ser aquele estímulo que estava faltando. Afinal, se você tentou e quase conseguiu, é porque tem grandes chances de conseguir numa segunda tentativa. O problema é quando a gente não consegue absorver tal oportunidade e se contenta com o “quase”.
Que tal usar um “quase” como um degrau e não como o fim de suas aspirações? Encare esta palavra como um “tente de novo, você consegue”. Afinal, nada nesta vida é certo ou errado, faz só bem ou faz só mal. Tudo depende da ótica sobre a qual enxergamos as situações.
O “quase” também tem dois lados. Basta que você o enxergue como algo positivo e necessário. Pense nisso e mude a sua maneira de agir quando “quase” conseguir, falar ou fazer algo.
A NOSSA VITÓRIA DE CADA DIA
Clarice Lispector
“Olhe para todos ao seu redor e veja o que temos feito de nós e a isso considerado vitória nossa de cada dia. Não temos amado, acima de todas as coisas. Não temos aceito o que não se entende porque não queremos passar por tolos. Temos amontoado coisas e seguranças por não nos termos um ao outro. Não temos nenhuma alegria que não tenha sido catalogada. Temos construído catedrais, e ficado do lado de fora, pois as catedrais que nós mesmos construímos, tememos que sejam armadilhas. Não nos temos entregue a nós mesmos, pois isso seria o começo de uma vida larga e nós a tememos.
Temos evitado cair de joelhos diante do primeiro de nós que por amor diga: tens medo. Temos organizado associações e clubes sorridentes onde se serve com ou sem soda. Temos procurado nos salvar, mas sem usar a palavra salvação para não nos envergonharmos de ser inocentes. Não temos usado a palavra amor para não termos de reconhecer a sua contextura de ódio, de amor, de ciúme e de tantos outros contraditórios. Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar a nossa vida possível. Muitos de nós fazem arte por não saber como é a outra coisa. Temos disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença é angústia disfarçada. Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa. Falar no que realmente importa é considerado uma gafe.
Não temos adorado por termos a sensata mesquinhez de nos lembrarmos a tempo dos falsos deuses. Não temos sido puros e ingênuos para não rirmos de nós mesmos e para que no fim do dia possamos dizer `pelo menos não fui tolo` e, assim não ficarmos perplexos antes de apagar a luz. Temos sorrido em público do que não sorriríamos quando ficássemos sozinhos. Temos chamado de fraqueza a nossa candura. Temo-nos temido um ao outro, acima de tudo. E a tudo isso consideramos a vitória nossa de cada dia.”
Fique com as bênçãos de Deus!!!
– VERMELHINHO BOMBADO – TOMATE TAMBÉM COMBATE RUGAS, FLACIDEZ E MANCHAS!!! O tomate é um alimento que diminuiu as chances de desenvolver catarata, problemas cardíacos e câncer (principalmente o de próstata, mama, pulmão e endométrio). O que poucos sabem é que ainda pode entrar na composição de cosméticos contra manchas, rugas e flacidez. O carotenoide licopeno, que dá sua cor vermelha, é o grande responsável pelos benefícios à beleza. Os produtos podem contar com a polpa do fruto ou com o óleo de sua semente, desde que haja licopeno em concentrações altas. O carotenoide protege a pele contra os efeitos danosos dos radicais livres. Possui estrutura semelhante à da vitamina A e à do betacaroteno, porém sem os efeitos adversos das formas de vitamina A”. A vitamina A, ara ser aplicada na pele, tem de estar na forma de ácido retinoico, que pode provocar irritações, descamação, vermelhidão e fotossensibilidade.
Sempre na forma de creme, pode ser aplicado no corpo, mãos, rosto e pés. Ao penetrar na pele, tem uma capacidade incrível de neutralizar os radicais livres que provocam as manchas, as rugas, a flacidez e o envelhecimento cutâneo no geral. Que máximo, hein???