Polícia

Polícia Civil apreende adolescente de 14 anos por ameaça contra escola

A Polícia Civil vinha investigando o caso após as divulgações que assustaram a comunidade na semana passada. A menor foi localizada em sua residência, e com ela foram apreendidos dois celulares e um computado, os quais estariam sendo usados para as ameaças

A Polícia Civil de Minas Gerais, pela Delegacia Especializada de Orientação e Proteção a Família de Araguari, com apoio do setor de Inteligência deflagrou na manhã de quarta-feira (19), a “Operação Anonymous”, com objetivo de buscar e apreender uma menor infratora envolvida em ameaça de escola. O alvo das investigações é uma adolescente de 14 anos, identificada pelas iniciais S.S.O. que, segundo apontaram as investigações, foi a responsável pela criação e pela divulgação de conteúdos de massacre pelo perfil Anonymous.city junto ao Instagram. Durante as diligências, foram apreendidos dois aparelhos celulares e um computador. A movimentação da Polícia Civil e a divulgação da operação chegaram como um alento para os pais de alunos e das comunidades escolares do município, visto que a cidade como outros municípios tem passado por dias conturbados devido a pessoas de má índole passando informações com conteúdos falsos pela rede social. Isso espalhou medo na semana passada, mas, o bom trabalho policial refletiu positivamente na cidade. A menor está à disposição da justiça e os aparelhos com ela apreendidos serão periciados para identificar outras pessoas, sejam adolescentes e adultos que, por ventura, tenham participado desse conteúdo de divulgação. Por se tratar de uma investigação em curso, a PC não deu muitos detalhes sobre os próximos passos a serem seguidos.

SEGURANÇA NAS ESCOLAS

No início da tarde de ontem, o Tenente-Coronel Vanderlan Alves Gomes, comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar utilizou as redes sociais da unidade e a sua pessoal para um recado direto a população araguarina e nas cidades que fazem parte do Batalhão. O comandante ressaltou que para esta quinta-feira, dia 20, o número de efetivo nas ruas será lançado a partir das 6h15. Estamos aumento o efetivo nas ruas e nas escolas do município nesta data de 20 de abril. Passo um recado direto aos pais, não tenham medo de mandar seus filhos para a escola, estamos com um plano de trabalho para oferecer toda segurança necessária”, destacou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo