CidadeGeralPolícia

Polícia Civil prende investigado de participar no feminicídio de Eduarda Campos Paulino

A Polícia Civil, representada pela 4ª Delegacia Regional, realizou uma operação nas primeiras horas da manhã de hoje, sexta-feira (12), para o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça Criminal de Araguari, em desfavor de C.M.A.F., 26 anos, que é investigado por participação no assassinato de Eduarda Campos Paulino, 24 anos, feminicídio ocorrido na noite do dia 2 de janeiro de 2023, quando Eduarda morta a tiros por seu ex-companheiro, em sua casa localizada na Rua Marciano Santos. Segundo informações da Polícia Civil, C.M. era o condutor do carro que deu fuga aos três outros investigados como envolvidos no crime, e foi preso preventivamente por suposto planejamento e transporte dos outros participantes. “Conseguimos chegar até o investigado e realizamos sua prisão por meio de mandado judicial”, destacou o Delegado Rodrigo Fiorindo. 

A equipe contou ainda com a supervisão do Delegado Regional, Luciano Alves dos Santos, Delegado Felipe Oliveira Monteiro, e os investigadores; Flávio Augusto de Oliveira, Wagner Soares Neves Junior, Marco Aurélio Matos Pinheiro, Rogério Henrique Silva Prado e Paulo Ricardo Rocha.

O CASO

Na noite do crime, populares alertaram a PM do ocorrido, e em uma manobra policial rápida, os acusados de serem autores e coautores do crime foram presos e um apreendido. Por volta das 20h35, populares vizinhos da residência ouviram gritos e posteriormente disparos de arma de fogo e dois jovens saindo da casa correndo em direção a Rua Wenceslau Braz. Diante ao que foi presenciado, os vizinhos alertaram a Polícia Militar e, por meio de uma guarnição que estava próxima ao local, os militares adentraram a casa e depararam com a vítima Eduarda Campos Paulino deitada e toda ensanguentada. Imediatamente, toda rede policial foi avisada sobre o ocorrido, sendo acionado o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência – SAMU, que por meio do médico plantonista certificou que Eduarda Paulino havia evoluído para óbito. Com troca de informações e já vistoriando as câmeras do setor, a PM conseguiu identificar o veículo, o qual foi abordado logo em seguida na Avenida Coronel Belchior de Godoy. C.M.A.F., de 26 anos, conduzia o veículo que possui as identificações de UBER. O condutor contou aos policiais que costuma realizar o serviço de transporte de passageiros, como UBER para o acusado K.A.D.S., 17 anos. E que este jovem havia requisitado o serviço para que o apanhasse em sua residência. A corrida seguiu e mais dois homens foram apanhados em uma rua do Monte Moriá, e se deslocaram próximo ao endereço onde ocorreu o assassinato. Dois dos envolvidos desembarcaram na Praça da Constituição, aos fundos da UPA, a aproximadamente 100 metros da casa da vítima, e pediram para que o motorista esperasse um quarteirão abaixo. Minutos depois, o trio foi correndo embarcando no veículo e pediu ao profissional do UBER para que os levassem até a Rua dos Carteiros, no Bairro Monte Moriá. Com as informações obtidas foi montada uma operação com as viaturas do turno em serviço e vários militares seguiram para o local descrito pelo motorista do UBER. Próximo à residência, foi montado um cerco fechando o quarteirão, e quando os acusados notaram a presença policial, saíram correndo pulando muros de casas vizinhas, mas, a PM foi mais esperta conseguindo abordar o menos K.A.D.S. o suspeito de coautoria do crime K.M.T.O. 18 anos. No registro de ocorrência, a PM informou que durante a abordagem, o menor confessou que adentrou na residência de sua ex-namorada e efetuou quatro disparos e que, ao chegar ao endereço onde estavam, entregou o revólver calibre .38, usado para cometer o crime, para ser escondido na casa de outro envolvido, G.O.P. 18 anos, este informou que durante a fuga jogou o armamento na garagem de uma residência, a qual foi vistoriada e sendo encontrada pelos policiais. K.M.T.O., G.O.P. e C.M.A.F. foram presos e o menor apreendido. Todos juntamente com a arma de munições foram apresentados na Delegacia de Polícia. O veículo usado na fuga foi apreendido na noite do crime.  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo